Ir para conteúdo
  • 0

Quests bau com remeres nao funciona!!! Help


williambtu

Pergunta

Galera.. meu server é 10.98.. eu crio um bau no remeres, coloko os action id 2000 e o unique id 30001 e em baixo escolho o item crystal coin.. salvo o map.. abro o serv e entro... quando eu vou com o char pra abrir o bau.. ele abre o bau normal e o item esta la dentro.. mas nao é quest... pq se eu reiniciar o server e abrir denovo o item vai estar la denovo entenderam.... da uma força ai meus amigos..

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Em 30/03/2021 em 16:57, williambtu disse:

Galera.. meu server é 10.98.. eu crio um bau no remeres, coloko os action id 2000 e o unique id 30001 e em baixo escolho o item crystal coin.. salvo o map.. abro o serv e entro... quando eu vou com o char pra abrir o bau.. ele abre o bau normal e o item esta la dentro.. mas nao é quest... pq se eu reiniciar o server e abrir denovo o item vai estar la denovo entenderam.... da uma força ai meus amigos..

Obrigado

Se é uma quest e tem actionId, para que colocar o item dentro do baú? É melhor e mais fácil criar um script. Vai em Data/Actions/Scripts e crie um arquivo chamado reward_chest.lua e adicione o código:

 

local id_item = 5478 -- ID DO ITEM QUE VAI RECEBER
local quantidade = 1 -- QUANTIDADE DO ITEM QUE VAI RECEBER
local id_bau = 7149 -- RECOMPENSA
local effect = true -- COLOQUE true PARA TER EFEITO E false SEM EFEITO
local id_effect = 28 -- ID DO EFEITO
local storage = 32548 --- STORAGE PARA VERIFICAR SE JÁ FEZ A QUEST 

-------------- CÓDIGO --------------
function onUse(player, item, fromPos, itemEx, toPos)

	if item.itemid == id_bau then
		if not player or not item then
			return true
		
		else
			if player:getStorageValue(storage) < 1 then
				player:addAddItem(id_item, quantidade)
				
				if effect then
					player:getPosition():sendMagicEffect(id_effect)
				end

				player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Congratulations, you received " .. quantidade .. "x " .. getItemNameById(id_item) .. ".")
					
				player:setStorageValue(storage, 1)	
			
			else
				return player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You already received your reward.")
			end
		end
		
	end
end

 

Agora abra o actions.xml e adicione a tag:

<action actionid="XXXX" event="script" value="reward_chest.lua"/> <!-- ONDE ESTÁ XXXX COLQOUE A ActionId DO BAÚ -->

 

Como comentado na tag, onde está XXXX coloque a ActionId e no código, eu deixei todas variáveis comentadas, está intuitivo, mas coloque o id do item que vai receber na varIável id_item e coloque o id do baú na variável id_bau, o actionid já está na tag xml.

 

Teste e qualquer problema avisa, mas se quer o item visualmente no baú, vai ter que fazer código também... Então recomendo fazer dessa maneira que falei.

Editado por Yan18
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...