rafersiq 21 Postado Dezembro 29, 2020 Share Postado Dezembro 29, 2020 ola pessoal do forum xtibia eu tou atras de um scripts que e o siguinte o player matar uma quantia de pokemons e pode ter a sorte de um pokemon spawnar na area Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafersiq 21 Postado Janeiro 6, 2021 Autor Share Postado Janeiro 6, 2021 12 minutos atrás, Yan18 disse: Mas se é ilimitado esse evento/task, então não faz mais sentido com que sempre aparece o boss em vez de ter uma chance? e que eu tou querendo meio que fazer um evento tipo vc mata x quantia de pokemon e um certo pokemon spawna em um canto mais ou menos isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yan Oliveira 211 Postado Janeiro 6, 2021 Share Postado Janeiro 6, 2021 (editado) 22 minutos atrás, rafersiq disse: e que eu tou querendo meio que fazer um evento tipo vc mata x quantia de pokemon e um certo pokemon spawna em um canto mais ou menos isso Saquei! Funcionou o script? Populou a tabela corretamente? Coloquei posições genéricas. Editado Janeiro 6, 2021 por Yan18 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafersiq 21 Postado Janeiro 6, 2021 Autor Share Postado Janeiro 6, 2021 3 minutos atrás, Yan18 disse: Saquei! Funcionou o script? Populou a tabela corretamente? Coloquei posições genéricas. vou testar agora estava assistndo vidio no youtuber e acabei nao testando ainda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yan Oliveira 211 Postado Janeiro 6, 2021 Share Postado Janeiro 6, 2021 Agora, rafersiq disse: vou testar agora estava assistndo vidio no youtuber e acabei nao testando ainda Ok, testa e me avisa! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafersiq 21 Postado Janeiro 6, 2021 Autor Share Postado Janeiro 6, 2021 Agora, Yan18 disse: Ok, testa e me avisa! ok 4 horas atrás, Yan18 disse: Ok, testa e me avisa! testei e deu o mesmo bug o pokemon que esta no scripts ele morrre mas a sprite dele ainda fica la no local e nao conta a kill eu testei se bugava os outros mas vi que so buga o charizard que esta no scripts Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Poccnn 385 Postado Janeiro 7, 2021 Share Postado Janeiro 7, 2021 local C ={ ['demon'] = {boss='orshabaal',store=2001,pos={x=0,y=0,z=0},quant=10000}, -- 10k demon killed summon 1 orshabaal ['dragon lord'] = {boss='demodras',store=2000,pos={x=0,y=0,z=0},quant=2500}, -- 2,5k dl killed summon 1 Demodras } function onKill(cid, target) local Mname = getCreatureName(target) if(getGlobalStorageValue(C[Mname].store) >= C[Mname].quant)then if not(getCreatureByName(C[Mname].boss))then --executeRaid(C[Mname].boss) -- seria um otimo metodo caso queira implementar. doCreateMonster(C[Mname].boss, C[Mname].pos) setGlobalStorageValue(C[Mname].store,-1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"boss foi sumonado") end end local gstore = getGlobalStorageValue(C[Mname].store) < 0 and 0 or getGlobalStorageValue(C[Mname].store) setGlobalStorageValue(C[Mname].store,gstore+1) return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yan Oliveira 211 Postado Janeiro 11, 2021 Share Postado Janeiro 11, 2021 (editado) Em 06/01/2021 em 18:47, rafersiq disse: ok testei e deu o mesmo bug o pokemon que esta no scripts ele morrre mas a sprite dele ainda fica la no local e nao conta a kill eu testei se bugava os outros mas vi que so buga o charizard que esta no scripts Foi erro meu, bobiei. Arrumei o código e agora está funcionando normal: Substitua o código por esse: local pokemon_derrotar = "Charizard" -- NOME DO POKÉMON QUE PRECISA DERROTAR NA TASK local total = 50 -- TOTAL DE POKEMON QUE PRECISA DERROTAR local random_porcentagem = 50 -- PORCENTAGEM QUE TEM DO POKEMON SPAWNAR AO TERMINAR A TASK -- TABELA COM OS POKEMONS QUE APARECERÃO AO DERROTAR A QUANTIDADE DO POKÉMON QUE COLOCOU NA VARIÁVEL pokemon_derrotar -- local pokemons_spawn = { {pokemon = "Mewtwo", position = {x= 1000, y= 1000, z= 7}}, {pokemon = "Mew", position = {x= 1000, y= 1000, z= 7}}, {pokemon = "Articuno", position = {x= 1000, y= 1000, z= 7}}, {pokemon = "Zapdos", position = {x= 1000, y= 1000, z= 7}}, {pokemon = "Moltres", position = {x= 1000, y= 1000, z= 7}}, } ------------------------------- CÓDIGO ----------------------------- function onKill(cid, target) local random_chance = math.random(100) -- VARIÁVEL QUE GERA VALOR ALEATÓRIO local storage_contador = 336699 -- STORAGE QUE ARMAZENA QUANTAS VEZES O POKEMON FOI DERROTADOS local restante = total - getGlobalStorageValue(storage_contador) -- VARIÁVEL QUE GERA A DIFERENÇA ENTRE O TOTAL E O CONTADOR DOS POKEMONS DERROTADOS if getCreatureName(target) == pokemon_derrotar then if getGlobalStorageValue(storage_contador) < 1 then setGlobalStorageValue(storage_contador, 1) end setGlobalStorageValue(storage_contador, getGlobalStorageValue(storage_contador) + 1) if restante == 0 then if (random_chance >= random_porcentagem) then for _, pokes in pairs(pokemons_spawn) do doCreateMonster(pokes.pokemon, pokes.position) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você despertou a fúria de alguns pokémons, fuja para sobreviver!") setGlobalStorageValue(storage_contador, 1) return true else setGlobalStorageValue(storage_contador, 1) return true end else return true end else return true end end Mesmo esquema das outras vezes, só alterar os valores das variáveis, mas para te facilitar, recomendo copiar o código somente a partir da linha function onKill(cid, target). Conforme a imagem acima, está funcionando normal, mas qualquer problema só me avisar. Editado Janeiro 11, 2021 por Yan18 M i s s reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafersiq 21 Postado Janeiro 9, 2022 Autor Share Postado Janeiro 9, 2022 Em 11/01/2021 em 01:47, Yan Oliveira disse: Mesmo esquema das outras vezes, só alterar os valores das variáveis, mas para te facilitar, recomendo copiar o código somente a partir da linha function onKill(cid, target). Conforme a imagem acima, está funcionando normal, mas qualquer problema só me avisar. desculpa reviver esse post mas tem como colocar ao invez de ser um local determinada que o pokemon ira respawnar ele aparecer onde o utimo pokemon que o player matou o pokemon diferente ira espawnar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafersiq 21 Postado Fevereiro 9, 2022 Autor Share Postado Fevereiro 9, 2022 Em 07/02/2022 em 20:21, Yan Oliveira disse: Pronto, está finalizado as alterações! Agora teste e veja se vai dar algum problema. funcionou obg pela ajd Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yan Oliveira 211 Postado Fevereiro 9, 2022 Share Postado Fevereiro 9, 2022 (editado) De nada! Na próxima vez, coloque a resposta que resolveu seu problema como a melhor resposta para ajudar e facilitar outras pessoas com essa mesma dúvida no futuro. Dessa vez vou colocar para você. O pedido neste tópico de foi atendido e/ou o autor do tópico resolveu sua duvida. Este tópico está fechado e foi movido para Pedidos - Resolvidos. Se você tiver outros pedidos, crie um novo tópico. Editado Fevereiro 9, 2022 por Yan Oliveira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rafersiq 21
ola pessoal do forum xtibia eu tou atras de um scripts que e o siguinte
o player matar uma quantia de pokemons e pode ter a sorte de um pokemon spawnar na area
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
25 respostass a esta questão
Posts Recomendados