Boa noite, alguem poderia me dizer qual a função devo colocar nesses scripts pra que o player so possa usar o Item se ele estiver na bag (atualmente se estiver no chão mais de uma pessoa pode usar).
Obgd desde já ❤️
O primeiro é de uma bike.
Spoiler
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local sBike = 16053
local t = {
[16053] = {article='a', name='bike', s=5000, condition=bikeCondition},
}
function BikeSpeedOn(cid,nSpeed)
setPlayerStorageValue(cid,sBike,getCreatureSpeed(cid))
doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid))
doChangeSpeed(cid,nSpeed)
end
function BikeSpeedOff(cid)
doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid))
doChangeSpeed(cid,getPlayerStorageValue(cid,sBike))
end
local v, r = getCreaturePosition(cid), t[item.itemid]
local s = r.s
local pos = {x = v.x, y = v.y, z = v.z}
if r then
if getPlayerStorageValue(cid, 17001) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) == 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode montar na (BIKE) se estiver no ride/fly/surf.")
end
if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then
setPlayerStorageValue(cid, s, 1)
BikeSpeedOn(cid,1000)
if getPlayerSex(cid) == 1 then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 2566, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0}, -1)
else
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 2565, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0}, -1)
end
elseif getPlayerStorageValue(cid, s) == 1 then
setPlayerStorageValue(cid, s, 0)
BikeSpeedOff(cid)
return doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
else
return doPlayerSendCancel(cid, 'You can\'t do this.')
end
else
return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Report bugs in Bike system.')
end
end
O segundo Outfit por item.
Spoiler
function onUse(cid, item, frompos, fromPosition, topos, itemEx, toPosition)
if getPlayerLevel(cid) >= 30 then
questOut = getPlayerStorageValue(cid, 31503)
if questOut == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, 1816, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Ganhou Um Novo Outfit.")
doPlayerRemoveItem(cid, 20981, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 31503, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já possui essa outfit.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Não tem Level suficiente para Pegar a Recompesa 30+.")
end
end
Pergunta
M i s s 9
Boa noite, alguem poderia me dizer qual a função devo colocar nesses scripts pra que o player so possa usar o Item se ele estiver na bag (atualmente se estiver no chão mais de uma pessoa pode usar).
Obgd desde já ❤️
O primeiro é de uma bike.
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local sBike = 16053
local t = {
[16053] = {article='a', name='bike', s=5000, condition=bikeCondition},
}
function BikeSpeedOn(cid,nSpeed)
setPlayerStorageValue(cid,sBike,getCreatureSpeed(cid))
doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid))
doChangeSpeed(cid,nSpeed)
end
function BikeSpeedOff(cid)
doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid))
doChangeSpeed(cid,getPlayerStorageValue(cid,sBike))
end
local v, r = getCreaturePosition(cid), t[item.itemid]
local s = r.s
local pos = {x = v.x, y = v.y, z = v.z}
if r then
if getPlayerStorageValue(cid, 17001) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) == 1 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode montar na (BIKE) se estiver no ride/fly/surf.")
end
if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then
setPlayerStorageValue(cid, s, 1)
BikeSpeedOn(cid,1000)
if getPlayerSex(cid) == 1 then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 2566, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0}, -1)
else
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 2565, lookHead = 0, lookAddons = 0, lookLegs = 0, lookBody = 0, lookFeet = 0}, -1)
end
elseif getPlayerStorageValue(cid, s) == 1 then
setPlayerStorageValue(cid, s, 0)
BikeSpeedOff(cid)
return doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
else
return doPlayerSendCancel(cid, 'You can\'t do this.')
end
else
return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Report bugs in Bike system.')
end
end
O segundo Outfit por item.
function onUse(cid, item, frompos, fromPosition, topos, itemEx, toPosition)
if getPlayerLevel(cid) >= 30 then
questOut = getPlayerStorageValue(cid, 31503)
if questOut == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, 1816, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Ganhou Um Novo Outfit.")
doPlayerRemoveItem(cid, 20981, 1)
setPlayerStorageValue(cid, 31503, 1)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Você já possui essa outfit.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você Não tem Level suficiente para Pegar a Recompesa 30+.")
end
end
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