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Script action loktype


felippe reine

Pergunta

ola pessoal queria uma ajuda em um script seria o script da costume bag que quando clica na bag vc se transforma em um montro e ela some.
Eu queria que quando clicar na bag vc se transforme no mosntro e a bag nao sumir e ao clicar na bag denovo vc voltasse a outifit normal que estava usando.
queria fazer essa alteraçao no script .



 

costumeBags (2).lua

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7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

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Em 22/07/2020 em 13:29, felippe reine disse:
Versão do Servidor: TFS - 1.2
Tipo de Script: actions
Código:
  Ocultar conteúdo


local config = {
	[7737] = {'orc warrior', 'pirate cutthroat', 'dworc voodoomaster', 'dwarf guard', 'minotaur mage', 'ogre shaman', 'ogre brute', 'rat'}, -- common
	[7739] = {'serpent spawn', 'demon', 'juggernaut', 'behemoth', 'ashmunrah', 'vexclaw', 'grimeleech', 'hellflayer', 'black sheep'}, -- uncommon
	[9076] = {'quara hydromancer', 'diabolic imp', 'banshee', 'frost giant', 'lich', 'vexclaw', 'grimeleech', 'hellflayer', 'ogre shaman', 'ogre brute', 'pig'} -- deluxe
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
	local monsterNames = config[item.itemid]
	if not monsterNames then
		return true
	end
    player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, 'You will stay 5 minutes transformed in a monster!')
	doSetMonsterOutfit(player, monsterNames[math.random(#monsterNames)], 300 * 1000)
	player:addAchievementProgress('Masquerader', 100)
	item:getPosition():sendMagicEffect(36)
	item:remove()
	return true
end

ola pessoal queria uma ajuda em um script seria o script da costume bag que quando clica na bag vc se transforma em um montro e ela some.
Eu queria que quando clicar na bag vc se transforme no mosntro e a bag nao sumir e ao clicar na bag denovo vc voltasse a outifit normal que estava usando.
queria fazer essa alteraçao no script .



 

costumeBags (2).lua 946 B · 0 downloads

 

Substitua o seu código por esse e teste:

 

-- TABELA COM LOOKTYPE DOS MONSTERS --
local looktype_monsters = {
7737,
7739,
9076
}

------------------------------------------- CÓDIGO ------------------------------------------- 
function onUse(player, item, fromPos, target, toPos, isHotkey)
local transformed = false -- VARIÁVEL QUE VERIFICA SE ESTÁ TRANSFORMADO EM MONSTRO

	if not transformed then
		doSetCreatureOutfit(player, looktype_monsters[math.random(#looktype_monsters)], -1)
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have been turned into a monster.")
		player:getPosition():sendMagicEffect(36)
		player:addAchievementProgress('Masquerader', 100)
		transformed = true
	return true	
	
	else
		if player:hasOutfit(looktype_monsters[player:getOutfit().looktype]) and player:hasCondition(CONDITION_OUTFIT) then
			player:removeCondition(CONDITION_OUTFIT)
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You back to be human again.")
			player:getPosition():sendMagicEffect(35)
			transformed = false
		return true
		end
	end	

end

Veja se vai dar algum erro ou problema.

Editado por Yan18
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Em 23/07/2020 em 23:30, Yan18 disse:

 

Substitua o seu código por esse e teste:

 


-- TABELA COM LOOKTYPE DOS MONSTERS --
local looktype_monsters = {
7737,
7739,
9076
}

------------------------------------------- CÓDIGO ------------------------------------------- 
function onUse(player, item, fromPos, target, toPos, isHotkey)
local transformed = false -- VARIÁVEL QUE VERIFICA SE ESTÁ TRANSFORMADO EM MONSTRO

	if not transformed then
		doSetCreatureOutfit(player, looktype_monsters[math.random(#looktype_monsters)], -1)
		player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You have been turned into a monster.")
		player:getPosition():sendMagicEffect(36)
		player:addAchievementProgress('Masquerader', 100)
		transformed = true
	return true	
	
	else
		if player:hasOutfit(looktype_monsters[player:getOutfit().looktype]) and player:hasCondition(CONDITION_OUTFIT) then
			player:removeCondition(CONDITION_OUTFIT)
			player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You back to be human again.")
			player:getPosition():sendMagicEffect(35)
			transformed = false
		return true
		end
	end	

end

Veja se vai dar algum erro ou problema.

obrgado pela atençao @Yan18 tmj vlw mesmo 

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  • 0
13 minutos atrás, Yan18 disse:

De nada! Funcionou? Testou?

sim funcionou obrigado brother fiz um novo topico tb @Yan18 sobre os sumon um script para o sumon teleporta ate o player quando subir e descer escada se puder der uma força te agradeceria muito tmj

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3 minutos atrás, felippe reine disse:

sim funcionou obrigado brother fiz um novo topico tb @Yan18 sobre os sumon um script para o sumon teleporta ate o player quando subir e descer escada se puder der uma força te agradeceria muito tmj

De nada! Que bom que funcionou, porém eu estava pensando aqui, e do jeito que eu fiz pode ser que dê problema em uma ocasião, caso o player deslogue com a outfit de monstro. Faz um teste, desloga com a outfit de monstro e loga novamente, vê se volta normal como player, e se voltar como monstro, clica no item e vê se vira outro monstro.

 

Sobre o outro tópico, eu vi, mas não entendi muito bem o seu pedido, quando fala de summon está falando de monstro ou de criar um teleport?

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3 horas atrás, Yan18 disse:

De nada! Que bom que funcionou, porém eu estava pensando aqui, e do jeito que eu fiz pode ser que dê problema em uma ocasião, caso o player deslogue com a outfit de monstro. Faz um teste, desloga com a outfit de monstro e loga novamente, vê se volta normal como player, e se voltar como monstro, clica no item e vê se vira outro monstro.

 

Sobre o outro tópico, eu vi, mas não entendi muito bem o seu pedido, quando fala de summon está falando de monstro ou de criar um teleport?

naverdade yan ja errei denovo o topico deveria ser spells acredito eu pq tem os sunovos sumons do tibia eu tenho eles no meu servidor 8.6 mas os sumons nao teleporta se eu subir uma escada ou descer eles nao vai ate o player nao sei pq na versao 12 eles ja teleporta ate o player usando mesmo script vou mandar o script pra vc da uma olhada

 

local config = {
    [7737] = {7, 96, 214, 70, 23, 859, 857, 21},
    [7739] = {220, 35, 244, 55, 91, 854, 855, 856, 13},
    [9076] = {47, 237, 78, 257, 99, 854, 855, 856, 859, 857, 60}
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local storage = 33330 -- Escolha a Storage do seu Agrado!
    
    local monsterNames = config[item.itemid]
    local condition = Condition(CONDITION_OUTFIT)
    local dale = monsterNames[math.random(#monsterNames)]
    condition:setOutfit(dale, dale)
    condition:setTicks(300*1000)
  
    if not monsterNames then
        return true
    end
    
    if player:getStorageValue(storage) < 1 then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, 'You will stay 5 minutes transformed in a monster!')
        player:addAchievementProgress('Masquerader', 100)
        item:getPosition():sendMagicEffect(40)
        player:addCondition(condition)
        player:setStorageValue(storage, 2)
        player:changeSpeed(40)
        addEvent(function() if player:getStorageValue(storage) == 2 then player:changeSpeed(-40) player:setStorageValue(storage, 0) end end, 300*1000)
    else
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, 'You lost your monster disguise!')
        player:removeCondition(CONDITION_OUTFIT)
        player:setStorageValue(storage, 0)
        player:changeSpeed(-40)
    end

    return true
end

 

 

e esse outro script seria de uma das criaturas ai ja nao sei se teria que mecher no script do spells do sumons ou da criatura vo mandar aki embaixo o da criatura.

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Grovebeast" nameDescription="Grovebeast" race="undead" speed="500" manacost="3000">
    <health now="20000" max="20000" />
    <look type="993" corpse="0" />
    <targetchange interval="4000" chance="20" />
    <targetstrategies nearest="70" health="10" damage="10" random="10" />
    <flags>
        <flag pet="1" />
        <flag summonable="0" />
        <flag attackable="1" />
        <flag hostile="0" />
        <flag illusionable="0" />
        <flag convinceable="0" />
        <flag pushable="1" />
        <flag canpushitems="0" />
        <flag canpushcreatures="1" />
        <flag staticattack="98" />
        <flag targetdistance="0" />
        <flag runonhealth="9000" />
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="200" chance="45" min="-100" max="-300" />
        <attack name="earth" interval="1000" chance="10" target="1" spread="0" min="0" max="-800">
            <attribute key="areaEffect" value="stones" />
        </attack>
        <attack name="lifedrain" interval="2000" chance="20" target="1" range="1" min="-50" max="-200">
            <attribute key="areaEffect" value="redshimmer" />
        </attack>
        <attack name="earth" interval="2000" chance="15" length="2" spread="3" min="-250" max="-500">
            <attribute key="areaEffect" value="carniphila" />
        </attack>
        <attack name="Challenge" interval="500" chance="3" radius="8">
            <attribute key="areaEffect" value="exeta res" />
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="78" defense="95">
        <defense name="healing" interval="3000" chance="16" min="80" max="600">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer" />
        </defense>
        <defense name="Challenge" interval="100" chance="15">
            <attribute key="areaEffect" value="exeta res" />
        </defense>
    </defenses>
    <elements>
        <element firePercent="0" />
        <element earthPercent="0" />
        <element energyPercent="0" />
        <element deathPercent="0" />
        <element physicalPercent="0" />
        <element holyPercent="0" />
        <element icePercent="0" />
    </elements>
    <immunities>
        <immunity paralyze="1" />
        <immunity invisible="1" />
    </immunities>
</monster>
 

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2 horas atrás, felippe reine disse:

naverdade yan ja errei denovo o topico deveria ser spells acredito eu pq tem os sunovos sumons do tibia eu tenho eles no meu servidor 8.6 mas os sumons nao teleporta se eu subir uma escada ou descer eles nao vai ate o player nao sei pq na versao 12 eles ja teleporta ate o player usando mesmo script vou mandar o script pra vc da uma olhada

 

local config = {
    [7737] = {7, 96, 214, 70, 23, 859, 857, 21},
    [7739] = {220, 35, 244, 55, 91, 854, 855, 856, 13},
    [9076] = {47, 237, 78, 257, 99, 854, 855, 856, 859, 857, 60}
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local storage = 33330 -- Escolha a Storage do seu Agrado!
    
    local monsterNames = config[item.itemid]
    local condition = Condition(CONDITION_OUTFIT)
    local dale = monsterNames[math.random(#monsterNames)]
    condition:setOutfit(dale, dale)
    condition:setTicks(300*1000)
  
    if not monsterNames then
        return true
    end
    
    if player:getStorageValue(storage) < 1 then
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, 'You will stay 5 minutes transformed in a monster!')
        player:addAchievementProgress('Masquerader', 100)
        item:getPosition():sendMagicEffect(40)
        player:addCondition(condition)
        player:setStorageValue(storage, 2)
        player:changeSpeed(40)
        addEvent(function() if player:getStorageValue(storage) == 2 then player:changeSpeed(-40) player:setStorageValue(storage, 0) end end, 300*1000)
    else
        player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_DEFAULT, 'You lost your monster disguise!')
        player:removeCondition(CONDITION_OUTFIT)
        player:setStorageValue(storage, 0)
        player:changeSpeed(-40)
    end

    return true
end

 

 

e esse outro script seria de uma das criaturas ai ja nao sei se teria que mecher no script do spells do sumons ou da criatura vo mandar aki embaixo o da criatura.

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Grovebeast" nameDescription="Grovebeast" race="undead" speed="500" manacost="3000">
    <health now="20000" max="20000" />
    <look type="993" corpse="0" />
    <targetchange interval="4000" chance="20" />
    <targetstrategies nearest="70" health="10" damage="10" random="10" />
    <flags>
        <flag pet="1" />
        <flag summonable="0" />
        <flag attackable="1" />
        <flag hostile="0" />
        <flag illusionable="0" />
        <flag convinceable="0" />
        <flag pushable="1" />
        <flag canpushitems="0" />
        <flag canpushcreatures="1" />
        <flag staticattack="98" />
        <flag targetdistance="0" />
        <flag runonhealth="9000" />
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="200" chance="45" min="-100" max="-300" />
        <attack name="earth" interval="1000" chance="10" target="1" spread="0" min="0" max="-800">
            <attribute key="areaEffect" value="stones" />
        </attack>
        <attack name="lifedrain" interval="2000" chance="20" target="1" range="1" min="-50" max="-200">
            <attribute key="areaEffect" value="redshimmer" />
        </attack>
        <attack name="earth" interval="2000" chance="15" length="2" spread="3" min="-250" max="-500">
            <attribute key="areaEffect" value="carniphila" />
        </attack>
        <attack name="Challenge" interval="500" chance="3" radius="8">
            <attribute key="areaEffect" value="exeta res" />
        </attack>
    </attacks>
    <defenses armor="78" defense="95">
        <defense name="healing" interval="3000" chance="16" min="80" max="600">
            <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer" />
        </defense>
        <defense name="Challenge" interval="100" chance="15">
            <attribute key="areaEffect" value="exeta res" />
        </defense>
    </defenses>
    <elements>
        <element firePercent="0" />
        <element earthPercent="0" />
        <element energyPercent="0" />
        <element deathPercent="0" />
        <element physicalPercent="0" />
        <element holyPercent="0" />
        <element icePercent="0" />
    </elements>
    <immunities>
        <immunity paralyze="1" />
        <immunity invisible="1" />
    </immunities>
</monster>
 

Cara, não entendi, mas isso que falou agora não tem haver com o pedido do tópico. Você não queria um item que transformasse o player em monstro ao clicar e voltar ao normal ao clicar de novo? Está um pouco confuso o que você quer.

 

E quando for inserir código no post, coloque ele dentro da tag código ou spoiler, fica no menu de opções onde fica a fonte e cor do texto.

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