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(Pedido) Sistema


BrunooMaciell

Pergunta

Bom meu server ele e de PokeTibia ele tem o sistema de rocket e police e coloquei nele 2 veiculos(motos) ta funcionando tudo certinho porem queria por uma storage nelas porque queria fazer uma moto police e uma moto rocket.

 

Tipo se o player for da police ele vai poder usa uma monto X

Se o player dor da equipe rocket ele vai poder Usar moto Y

 

Script Moto(Police)

local strgs = {17000, 17001} -- Coloque a Storage de Controle dos Sistemas Que Deseja Bloquear.
local config = {
    outfitMale = 5510, -- Outfit male
    outfitFemale = 5509, -- Outfit female
    storageValue = 323339, -- Storage Para a bike
}
 
function onUse(cid, item, itemEx, fromPosition, toPosition)
    ctrl = 0
    for x = 1, #strgs do
        if getPlayerStorageValue(cid, strgs[x]) > 0 then
            ctrl = ctrl + 1
        end
    end
    if ctrl < 1 then
        if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then
            return false
        end
		
		if getPlayerStorageValue(cid, 92001) >= 1 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e robo ao mesmo tempo.")
		return false
end

		if getPlayerStorageValue(cid, 92002) >= 1 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e robo ao mesmo tempo.")
		return false
end

		if getPlayerStorageValue(cid, 92003) >= 1 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e robo ao mesmo tempo.")
		return false
end

		if getPlayerStorageValue(cid, 92004) >= 1 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e robo ao mesmo tempo.")
		return false
end

		if getPlayerStorageValue(cid, 92005) >= 1 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e robo ao mesmo tempo.")
		return false
end


		
if getPlayerStorageValue(cid, 19000) == 1 then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e correr ao mesmo tempo.")
		return false
end
        if getPlayerStorageValue(cid, config.storageValue) <= 0 then
            local a = {lookType = config.outfitMale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            local b = {lookType = config.outfitFemale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            setPlayerStorageValue(cid, 32001, ""..getPlayerStamina(cid).."")
			doChangeSpeed(cid, 1500)
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 1)        
            if getPlayerSex(cid) == 0 then
                doSetCreatureOutfit(cid, b, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
            end
        else
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 0)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
			doRegainSpeed(cid)
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike enquanto está no Fly/Hide.")
    end
return true
end

Script Moto(Rocket)

local strgs = {17000, 17001} -- Coloque a Storage de Controle dos Sistemas Que Deseja Bloquear.
local config = {
    velocidadeDaSuaBike = 1500, -- A volocidade da bike (1-9)
    outfitMale = 5517, -- Outfit male
    outfitFemale = 5516, -- Outfit female
    storageValue = 32053, -- Storage Para a bike
}

 
function onUse(cid, item, itemEx, fromPosition, toPosition)
    ctrl = 0
    for x = 1, #strgs do
        if getPlayerStorageValue(cid, strgs[x]) > 0 then
            ctrl = ctrl + 1
        end
    end
    if ctrl < 1 then
        if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then
            return false
        end
        if getPlayerStorageValue(cid, config.storageValue) <= 0 then
            local a = {lookType = config.outfitMale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            local b = {lookType = config.outfitFemale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            setPlayerStorageValue(cid, 32001, ""..getPlayerStamina(cid).."")
            doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
            doChangeSpeed(cid, config.velocidadeDaSuaBike)
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 1)        
            if getPlayerSex(cid) == 0 then
                doSetCreatureOutfit(cid, b, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
            end
        else
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 0)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            doRegainSpeed(cid)
        end
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar a moto enquanto está no Fly/Ride.")
    end
return true
end

Queria por uma storage nela de so equipe Rocket quando o player for da equipe rocket pode usar e so da police pode usar moto da police.

 

E outra coisinha.

 

Alguem sabe a tag pra por na script pra deixa premium ??

 

Queria por as motos pra premium e mais duas coisas pra premium ^^

 

Quem puder ajudar REP+++

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13 respostass a esta questão

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Moto Police:

local strgs = {17000, 17001} -- Coloque a Storage de Controle dos Sistemas Que Deseja Bloquear.
local config = {
    outfitMale = 5510, -- Outfit male
    outfitFemale = 5509, -- Outfit female
    storageValue = 323339, -- Storage Para a bike
}

local storage_police = 52000 -- STORAGE PARA O PLAYER QUE É POLICE
 
function onUse(cid, item, itemEx, fromPosition, toPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, storage_police) < 1 then 
	doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Police para usar essa moto.")
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você precisa ser Police para usar essa moto.")	
end
		
if isPremium(cid) then	
    ctrl = 0
	
    for x = 1, #strgs do
        if getPlayerStorageValue(cid, strgs[x]) > 0 then
            ctrl = ctrl + 1
        end
    end
	
    if ctrl < 1 then
        if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then
            return false
        end
		
		if getPlayerStorageValue(cid, 92001) >= 1 then
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e robo ao mesmo tempo.")
		return false
		end
		
		if getPlayerStorageValue(cid, 92002) >= 1 then
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e robo ao mesmo tempo.")
		return false
		end
		
		if getPlayerStorageValue(cid, 92003) >= 1 then
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e robo ao mesmo tempo.")
		return false
		end
		
		if getPlayerStorageValue(cid, 92004) >= 1 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e robo ao mesmo tempo.")
			return false
		end
		
		if getPlayerStorageValue(cid, 92005) >= 1 then
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e robo ao mesmo tempo.")
		return false
		end


		
		if getPlayerStorageValue(cid, 19000) == 1 then
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e correr ao mesmo tempo.")
		return false
		end
		
        if getPlayerStorageValue(cid, config.storageValue) <= 0 then
            local a = {lookType = config.outfitMale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            local b = {lookType = config.outfitFemale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            setPlayerStorageValue(cid, 32001, ""..getPlayerStamina(cid).."")
			doChangeSpeed(cid, 1500)
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 1)        
            if getPlayerSex(cid) == 0 then
                doSetCreatureOutfit(cid, b, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
            end
        else
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 0)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
			doRegainSpeed(cid)
        end
		
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike enquanto está no Fly/Hide.")
    end

else
	doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Premium para usar essa moto.")
	return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você precisa ser Premium para usar essa moto.")
end
	
return true
end

 

Moto Rocket:

local strgs = {17000, 17001} -- Coloque a Storage de Controle dos Sistemas Que Deseja Bloquear.
local config = {
    velocidadeDaSuaBike = 1500, -- A volocidade da bike (1-9)
    outfitMale = 5517, -- Outfit male
    outfitFemale = 5516, -- Outfit female
    storageValue = 32053, -- Storage Para a bike
}

local storage_rocket = 52001 -- STORAGE PARA O PLAYER QUE FOR ROCKET
 
function onUse(cid, item, itemEx, fromPosition, toPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, storage_rocket) < 1 then 
	doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Rocket para usar essa moto.")
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você precisa ser Rocket para usar essa moto.")	
end

if isPremium(cid) then
    ctrl = 0
	
    for x = 1, #strgs do
        if getPlayerStorageValue(cid, strgs[x]) > 0 then
            ctrl = ctrl + 1
        end
    end
	
    if ctrl < 1 then
        if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then
            return false
        end
		
        if getPlayerStorageValue(cid, config.storageValue) <= 0 then
            local a = {lookType = config.outfitMale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            local b = {lookType = config.outfitFemale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            setPlayerStorageValue(cid, 32001, ""..getPlayerStamina(cid).."")
            doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
            doChangeSpeed(cid, config.velocidadeDaSuaBike)
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 1)        
            if getPlayerSex(cid) == 0 then
                doSetCreatureOutfit(cid, b, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
            end
			
        else
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 0)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            doRegainSpeed(cid)
        end
		
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar a moto enquanto está no Fly/Ride.")
    end
	
else
	doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Premium para usar essa moto.")
	return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você precisa ser Premium para usar essa moto.")
end
	
return true
end

Fiz verificação se é Police ou Rocket e se é premium. Na variável storage_police e storage_rocket só colocar a storage de cada, e lembrando que deixei para ver se são com o valor de storage 1, então se for 0 o valor da storage, precisa mudar na verificação.

 

Mas testa e fala se der algum problema.

Editado por Yan18
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  • 0
43 minutos atrás, Yan18 disse:

Moto Police:


local strgs = {17000, 17001} -- Coloque a Storage de Controle dos Sistemas Que Deseja Bloquear.
local config = {
    outfitMale = 5510, -- Outfit male
    outfitFemale = 5509, -- Outfit female
    storageValue = 323339, -- Storage Para a bike
}

local storage_police = 52000 -- STORAGE PARA O PLAYER QUE É POLICE
 
function onUse(cid, item, itemEx, fromPosition, toPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, storage_police) < 1 then 
	doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Police para usar essa moto.")
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você precisa ser Police para usar essa moto.")	
end
		
if isPremium(cid) then	
    ctrl = 0
	
    for x = 1, #strgs do
        if getPlayerStorageValue(cid, strgs[x]) > 0 then
            ctrl = ctrl + 1
        end
    end
	
    if ctrl < 1 then
        if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then
            return false
        end
		
		if getPlayerStorageValue(cid, 92001) >= 1 then
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e robo ao mesmo tempo.")
		return false
		end
		
		if getPlayerStorageValue(cid, 92002) >= 1 then
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e robo ao mesmo tempo.")
		return false
		end
		
		if getPlayerStorageValue(cid, 92003) >= 1 then
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e robo ao mesmo tempo.")
		return false
		end
		
		if getPlayerStorageValue(cid, 92004) >= 1 then
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e robo ao mesmo tempo.")
			return false
		end
		
		if getPlayerStorageValue(cid, 92005) >= 1 then
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e robo ao mesmo tempo.")
		return false
		end


		
		if getPlayerStorageValue(cid, 19000) == 1 then
			doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike e correr ao mesmo tempo.")
		return false
		end
		
        if getPlayerStorageValue(cid, config.storageValue) <= 0 then
            local a = {lookType = config.outfitMale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            local b = {lookType = config.outfitFemale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            setPlayerStorageValue(cid, 32001, ""..getPlayerStamina(cid).."")
			doChangeSpeed(cid, 1500)
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 1)        
            if getPlayerSex(cid) == 0 then
                doSetCreatureOutfit(cid, b, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
            end
        else
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 0)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
			doRegainSpeed(cid)
        end
		
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar bike enquanto está no Fly/Hide.")
    end

else
	doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Premium para usar essa moto.")
	return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você precisa ser Premium para usar essa moto.")
end
	
return true
end

 

Moto Rocket:


local strgs = {17000, 17001} -- Coloque a Storage de Controle dos Sistemas Que Deseja Bloquear.
local config = {
    velocidadeDaSuaBike = 1500, -- A volocidade da bike (1-9)
    outfitMale = 5517, -- Outfit male
    outfitFemale = 5516, -- Outfit female
    storageValue = 32053, -- Storage Para a bike
}

local storage_rocket = 52001 -- STORAGE PARA O PLAYER QUE FOR ROCKET
 
function onUse(cid, item, itemEx, fromPosition, toPosition)

if getPlayerStorageValue(cid, storage_rocket) < 1 then 
	doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Rocket para usar essa moto.")
return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você precisa ser Rocket para usar essa moto.")	
end

if isPremium(cid) then
    ctrl = 0
	
    for x = 1, #strgs do
        if getPlayerStorageValue(cid, strgs[x]) > 0 then
            ctrl = ctrl + 1
        end
    end
	
    if ctrl < 1 then
        if isPlayer(cid) and getCreatureOutfit(cid).lookType == 814 then
            return false
        end
		
        if getPlayerStorageValue(cid, config.storageValue) <= 0 then
            local a = {lookType = config.outfitMale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            local b = {lookType = config.outfitFemale, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet}
            setPlayerStorageValue(cid, 32001, ""..getPlayerStamina(cid).."")
            doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid))
            doChangeSpeed(cid, config.velocidadeDaSuaBike)
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 1)        
            if getPlayerSex(cid) == 0 then
                doSetCreatureOutfit(cid, b, -1)
            else
                doSetCreatureOutfit(cid, a, -1)
            end
			
        else
            setPlayerStorageValue(cid, config.storageValue, 0)
            doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
            doRegainSpeed(cid)
        end
		
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar a moto enquanto está no Fly/Ride.")
    end
	
else
	doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Premium para usar essa moto.")
	return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Você precisa ser Premium para usar essa moto.")
end
	
return true
end

Fiz verificação se é Police ou Rocket e se é premium. Na variável storage_police e storage_rocket só colocar a storage de cada, e lembrando que deixei para ver se são com o valor de storage 1, então se for 0 o valor da storage, precisa mudar na verificação.

 

Mas testa e fala se der algum problema.

Tipo onde eu posso confirir a storage do police e rocket ou vc ja coloco o valor certo ??

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  • 0
3 minutos atrás, BrunooMaciell disse:

Tipo onde eu posso confirir a storage do police e rocket ou vc ja coloco o valor certo ??

Nessas linhas:

 

Police:

local storage_police = 52000 -- STORAGE PARA O PLAYER QUE É POLICE

Rocket:

local storage_rocket = 52001 -- STORAGE PARA O PLAYER QUE É ROCKET

Deixei a criação das variáveis no começo do script com comentário para identificar onde está e para que servem.

 

Mas lembrando que ela tem chave e valor, o que número dela, no caso dos exemplos que fiz 52000 e 52001 são chaves, o valor deles como padrão vem como -1, sendo que você pode mudar através da função setPlayerStorageValue, também é possível mudar na tabela player_storages no banco. E deixei para verificar que são Police ou Rocket com o valor 1, mas pode ter sido que colocaram como 0 (mas é muito raro, geralmente é 1). Mas é nessas duas linhas acima que você precisa colocar o número das storages.

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  • 0
4 minutos atrás, Yan18 disse:

Nessas linhas:

 

Police:


local storage_police = 52000 -- STORAGE PARA O PLAYER QUE É POLICE

Rocket:


local storage_rocket = 52001 -- STORAGE PARA O PLAYER QUE É ROCKET

Deixei a criação das variáveis no começo do script com comentário para identificar onde está e para que servem.

 

Mas lembrando que ela tem chave e valor, o que número dela, no caso dos exemplos que fiz 52000 e 52001 são chaves, o valor deles como padrão vem como -1, sendo que você pode mudar através da função setPlayerStorageValue, também é possível mudar na tabela player_storages no banco. E deixei para verificar que são Police ou Rocket com o valor 1, mas pode ter sido que colocaram como 0 (mas é muito raro, geralmente é 1). Mas é nessas duas linhas acima que você precisa colocar o número das storages.

Bom depois vo testa assim creio eu que o sistema de police e rocket e meio que padrao.

 

Valeuu ^^

 

Viu por ultimo se tem alguma tag meio que padrao pra deixa tipo bike mais alguma coisa pra premium.

 

Eu queria deixa minha bike e outras coisas de mount pra premium porem queria sabe uma tag de premium sem ter que muda muita coisa.

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  • 0
1 minuto atrás, BrunooMaciell disse:

Bom depois vo testa assim creio eu que o sistema de police e rocket e meio que padrao.

 

Valeuu ^^

 

Viu por ultimo se tem alguma tag meio que padrao pra deixa tipo bike mais alguma coisa pra premium.

 

Eu queria deixa minha bike e outras coisas de mount pra premium porem queria sabe uma tag de premium sem ter que muda muita coisa.

Beleza, testa e me fala, lembrando que precisa colocar o número da storage de police/rocket corretas, se não vai sempre permitir mesmo se não forem. A 52000 e 52001 não são a correta, só coloquei para ter um elemento e para ficar de exemplo para você.

 

Sobre a sua dúvida, é só ir no script de cada veículo bike/carro e etc e fazer uma verificação no começo:

 

if not isPremium(cid) then
  doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Premium para usar esse veículo.") -- MENSAGEM BRANCA NO CANTO INFERIOR CENTRAL DA TELA (EM CIMA DO CONSOLE)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você precisa ser Premium para usar esse veículo.") -- MENSAGEM EM AZUL NO CONSOLE (CHAT DO PLAYER)
return true
end  
  

Coloca bem no começo do script (em baixo (começo) da função onUse).

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  • 0
5 minutos atrás, Yan18 disse:

Beleza, testa e me fala, lembrando que precisa colocar o número da storage de police/rocket corretas, se não vai sempre permitir mesmo se não forem. A 52000 e 52001 não são a correta, só coloquei para ter um elemento e para ficar de exemplo para você.

 

Sobre a sua dúvida, é só ir no script de cada veículo bike/carro e etc e fazer uma verificação no começo:

 


if not isPremium(cid) then
  doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ser Premium para usar esse veículo.") -- MENSAGEM BRANCA NO CANTO INFERIOR CENTRAL DA TELA (EM CIMA DO CONSOLE)
  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você precisa ser Premium para usar esse veículo.") -- MENSAGEM EM AZUL NO CONSOLE (CHAT DO PLAYER)
return true
end  
  

Coloca bem no começo do script (em baixo (começo) da função onUse).

Bom testei aqui e deu certinho ^^

 

Sobre este codigo pode da como exemplo mais ou menos pode usa esta script mesmo como exemplo so pra min ter uma noçao 

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  • 0
4 minutos atrás, BrunooMaciell disse:

Bom testei aqui e deu certinho ^^

 

Sobre este codigo pode da como exemplo mais ou menos pode usa esta script mesmo como exemplo so pra min ter uma noçao 

Que bom que funcionou

 

Posso sim

function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)
if not isPremium(cid) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você precisa ser premium para trocar o dinheiro.")
return true
end
  
	if item.itemid == 2160 then
    	doPlayerRemoveItem(item.uid, 1)
        doPlayerAddItem(cid, 2152, 100)
    return true
    end

return true
end

Nesse exemplo, se o player tem 2160 (Platinum Coin ou 1K) ele recebe 100 (Gold Coin ou 100 Dólares). Mas ele só pode dar use no item se ele for premium, se não for ele recebe a mensagem e finaliza o script, sendo assim, o player não consegue usar o item.

 

Mas por que a verificação do premium tem que estar no começo? Porque as linguagens de programação são top-down, ou seja, leem os códigos de cima para baixo, e Lua é uma linguagem interpretada, ou seja ela vai lendo linha por linha e executando conforme vai lendo, diferente de linguagem compilada que primeiro lê tudo e depois verifica se deu certo ou não o código. Lua já da alerta e para o funcionamento do script na primeira linha errada. Então sabendo isso, precisa estar no começo a verificação, por que se deixar em baixo da funcionalidade do script (que é verificar se tem o item e remover/adicionar os itens) ele vai sempre executar essas ações primeiro e depois vai verificar se é premium, ai já está errado, porque não adiantará nada ser premium, pois qualquer um poderá usar!

 

Era isso que queria saber?

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  • 0
3 minutos atrás, Yan18 disse:

Que bom que funcionou

 

Posso sim


function onUse(cid, item, frompos, itemEx, topos)
if not isPremium(cid) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você precisa ser premium para trocar o dinheiro.")
return true
end
  
	if item.itemid == 2160 then
    	doPlayerRemoveItem(item.uid, 1)
        doPlayerAddItem(cid, 2152, 100)
    return true
    end

return true
end

Nesse exemplo, se o player tem 2160 (Platinum Coin ou 1K) ele recebe 100 (Gold Coin ou 100 Dólares). Mas ele só pode dar use no item se ele for premium, se não for ele recebe a mensagem e finaliza o script, sendo assim, o player não consegue usar o item.

 

Mas por que a verificação do premium tem que estar no começo? Porque as linguagens de programação são top-down, ou seja, leem os códigos de cima para baixo, e Lua é uma linguagem interpretada, ou seja ela vai lendo linha por linha e executando conforme vai lendo, diferente de linguagem compilada que primeiro lê tudo e depois verifica se deu certo ou não o código. Lua já da alerta e para o funcionamento do script na primeira linha errada. Então sabendo isso, precisa estar no começo a verificação, por que se deixar em baixo da funcionalidade do script (que é verificar se tem o item e remover/adicionar os itens) ele vai sempre executar essas ações primeiro e depois vai verificar se é premium, ai já está errado, porque não adiantará nada ser premium, pois qualquer um poderá usar!

 

Era isso que queria saber?

Tipo esta script de moto qualquer uma das duas tem como vc add o premium nela so pra min ter como base onde posso add nas outras.

 

Tipo: pega script motopolice e add premium nela na script so pra min ter uma base ^^

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  • 0
5 minutos atrás, BrunooMaciell disse:

Tipo esta script de moto qualquer uma das duas tem como vc add o premium nela so pra min ter como base onde posso add nas outras.

 

Tipo: pega script motopolice e add premium nela na script so pra min ter uma base ^^

Já adicionei a verificação de premium nas duas conforme te falei no post que coloquei os scripts.

Editado por Yan18
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  • 0
37 minutos atrás, Yan18 disse:

Já adicionei a verificação de premium nas duas conforme te falei no post que coloquei os scripts.

Bom entao so coloca premium na parte de cima da script bem no inicio ne 

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  • 0
29 minutos atrás, BrunooMaciell disse:

Bom entao so coloca premium na parte de cima da script bem no inicio ne 

Depende, não é sempre. Depende muito do que você quer fazer.

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  • 0
11 minutos atrás, Yan18 disse:

Depende, não é sempre. Depende muito do que você quer fazer.

E so por o premium mesmo nas outras script que eu quero kkk ai e so por de inicio.

 

Tipo:

 

A cima desta linha no caso coloco o codigo do premium.

 

local strgs = {17000, 17001} -- Coloque a Storage de Controle dos Sistemas Que Deseja Bloquear.
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  • 0
1 hora atrás, BrunooMaciell disse:

E so por o premium mesmo nas outras script que eu quero kkk ai e so por de inicio.

 

Tipo:

 

A cima desta linha no caso coloco o codigo do premium.

 


local strgs = {17000, 17001} -- Coloque a Storage de Controle dos Sistemas Que Deseja Bloquear.

Não, ai é só criação de variáveis estáticas, você tem que colocar onde eu falei, em baixo da function onUse. Mas nos script da moto police e rcoket eu já fiz essa verificação.

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