BrunoMaciel 3 Postado Janeiro 21, 2020 Share Postado Janeiro 21, 2020 Alguem tem a script de npc de task?? 1 - de item 2 - de matar x pokemon Um script basica simples pra PDA!! um npc de task de pegar item(loot) e outro de matar X pokemon. quem puder posta aqui a script ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoMaciel 3 Postado Janeiro 27, 2020 Autor Share Postado Janeiro 27, 2020 2 minutos atrás, Yan18 disse: Abra o script do NPC Breno e troque o código por esse: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end -- VARIÁVEIS -- local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid msg = string.lower(msg) local storage = 150000 local storage_start = 150001 local id_item = 12163 -- ID DO ITEM QUE O NPC PEDE local quantidade_item = 100 -- QUANTIDADE DE ITENS QUE O NPC PEDE local id_item_recebido = 16563 -- ID DO ITEM QUE RECEBE AO COMPLETAR A TASK local quantidade_item_recebido = 1 -- QUANTIDADE DE ITENS QUE RECEBE AO COMPLETAR A TASK local level = 10 -- NÍVEL NECESSÁRIO PARA FAZER A TASK DO NPC ----------------------------------- [ DIALOGO COM NPC] --------------------------------- if msgcontains(msg, 'help') or msgcontains(msg, 'ajuda') or msgcontains(msg, 'task') then if getPlayerLevel(cid) < level then selfSay("Para fazer minha missão é necessário ter nível " ..level.. " ou mais para fazer. Fale novamente comigo quando você atingir o nível necessário.") talkState[talkUser] = 0 return true else if getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1 then selfSay("Você já completou minha task.", cid) talkState[talkUser] = 0 return true else selfSay("Preciso que você me traga " ..quantidade_item.. " " ..getItemNameById(id_item).. " Você trouxe?", cid) talkState[talkUser] = 1 return true end return true end elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim')) and talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, storage_start) < 1 then setPlayerStorageValue(cid, storage_start, 1) return true end if getPlayerItemCount(cid, id_item) >= quantidade_item then doPlayerRemoveItem(cid, id_item, quantidade_item) selfSay("Parabéns! Você trouxe " ..quantidade_item.. " " ..getItemNameById(id_item).. " que eu precisava. Receba sua recompensa.", cid) doPlayerAddItem(cid, id_item_recebido, quantidade_item_recebido) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 29) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) talkState[talkUser] = 0 return true else selfSay("Você ainda não trouxe " ..quantidade_item.. " " ..getItemNameById(id_item).. " que eu preciso.", cid) talkState[talkUser] = 0 return true end return true elseif (msgcontains(msg, 'no') or msgcontains(msg, 'não')) and talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, storage_start) < 1 then selfSay("Ok, fale comigo novamente caso queira fazer minha task.") talkState[talkUser] = 0 return true else selfSay("Então vá buscar os itens que eu pedi.") talkState[talkUser] = 0 return true end return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Deixei o nível mínimo como 10, caso queira trocar, só alterar na variável level. Entao eu testei aqui configurei tudo certinho o NPC de itens e deu esse ERRO!! Spoiler [27/01/2020 16:43:15] [Warning - Npc::loadFromXml] Cannot load npc file (data/npc/saffon2.xml). [27/01/2020 16:43:15] Line: 3, Info: Extra content at the end of the document Mas asssim configurei e revi ta tudo certo e ta dando esse erro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yan Oliveira 211 Postado Janeiro 27, 2020 Share Postado Janeiro 27, 2020 18 minutos atrás, BrunoMaciel disse: Entao eu testei aqui configurei tudo certinho o NPC de itens e deu esse ERRO!! Ocultar conteúdo [27/01/2020 16:43:15] [Warning - Npc::loadFromXml] Cannot load npc file (data/npc/saffon2.xml). [27/01/2020 16:43:15] Line: 3, Info: Extra content at the end of the document Mas asssim configurei e revi ta tudo certo e ta dando esse erro Que estranho eu testei agora aqui e está funcionando normal, mas esse ai é erro do xml dele e não do script. Posta aqui o xml desse saffron2.xml Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunoMaciel 3 Postado Janeiro 27, 2020 Autor Share Postado Janeiro 27, 2020 (editado) 9 minutos atrás, Yan18 disse: Que estranho eu testei agora aqui e está funcionando normal, mas esse ai é erro do xml dele e não do script. Posta aqui o xml desse saffron2.xml Acho que achei o erro Funciono!! Rep++ valeu amigoo ^^ Editado Janeiro 27, 2020 por BrunoMaciel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yan Oliveira 211 Postado Janeiro 27, 2020 Share Postado Janeiro 27, 2020 56 minutos atrás, BrunoMaciel disse: Acho que achei o erro Funciono!! Rep++ valeu amigoo ^^ De nada amigo! Que bom que funcionou. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BrunoMaciel 3
Alguem tem a script de npc de task??
1 - de item
2 - de matar x pokemon
Um script basica simples pra PDA!!
um npc de task de pegar item(loot) e outro de matar X pokemon.
quem puder posta aqui a script ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados