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Ajuda no Recompensa por Nv por favor!


gabneitor

Pergunta

Olá pessoal, preciso de ajuda... Em meu servidor eu tenho esse código ai acima que ao player chegar em tal nível ele ganha certa quantia em dinheiro...

 

Eu gostaria de mudar este código para o seguinte e nao to conseguindo :/

 

Nv. 20 ganhar Addon Citizen Full + 2 cristal coins

Nv. 50 ganhar montaria Donkey

Nv. 80 ganhar 1 Plague Mask (ID 13925) e um Plague Bell (ID 13926)

Nv. 100 ganhar Soft Boots (ID 6132)

Nv. 150 ganhar montaria Cristal Wolf

 

Obs. Se alguém puder entrar no servidor pra ver se consegue conectar eu ficaria muito grato, até agora não consegui ninguém pra testar ---> GranOT.tk

se quiser participar do desenvolvimento tem vaga rs' (principalmente se saber configurar o paypal do gesior...)

 

Editado por gabneitor
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1 minuto atrás, Poke X Ice disse:

adicione isso doPlayerAddItem(cid, iddoitem, quantidade)

 em cima disso: setPlayerStorageValue

 

iddoitem = id do item

 

quantidade = quantidade do item

certo mais o que eu adiciono ali para dar ao player o addon e o que eu adiciono pra dar a montaria ?

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Substitui todo seu código por esse:

 

local id_crystal_coin = 3043 -- ID CRYSTAL COIN
local id_montaria_donkey = 13 -- ID MONTARIA DONKEY
local id_plague_mask = 13925 -- ID PLAGUE MASK
local id_plague_bell = 13926 -- ID PLAGUE BELL
local id_soft_boots = 6132 -- ID SOFT BOOTS
local id_montaria_crystal_wolf = 16 -- ID MONTARIA CRYSTAL WOLF

-- TABELA PARA ADDON CITIZEN DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER --
local addon_citizen = {
 [0] = 136,
 [1] = 128
}

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)

  if getPlayerLevel(cid) >= 20 and getPlayerStorageValue(cid, 99963) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, id_crystal_coin, 2) -- ADICIONA CRYSTAL COIN 
    doPlayerAddOutfit(cid, addon_citizen[getPlayerSex(cid)], 3) -- ADICIONA ADDON CITIZEN FULL DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) -- EFEITO AO UPAR
    doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have received 2 Crystal Coin and the addon Citizen Full for advancing to level 20.") -- MENSAGEM
    setPlayerStorageValue(cid, 99963, 1) -- STORAGE PARA NÃO FICAR UPANDO MAIS ASSIM QUE ESTIVER NO LEVEL OU SUPERIOR
  return true

  elseif getPlayerLevel(cid) >= 50 and getPlayerStorageValue(cid, 99964) < 1 then
    doPlayerAddMount(cid, id_montaria_donkey) -- ADICIONA MO0NTARIA DONKEY
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) 
    doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have received Donkey mount for advancing to level 50.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99964, 1)
  return true  
 
  elseif getPlayerLevel(cid) >= 80 and getPlayerStorageValue(cid, 99965) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, id_plague_mask, 1) -- ADICIONA PLAGUE MASK
    doPlayerAddItem(cid, id_plague_bell, 1) -- ADICIONA PLAGUE BELL
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have received Plague Mask and Plague Bell for advancing to Level 80.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99965, 1)
  return true
  
  elseif getPlayerLevel(cid) >= 100 and getPlayerStorageValue(cid, 99966) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, id_soft_boots, 1) -- ADICIONA SOFT BOOTS
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have received Soft Boots for advancing to Level 100.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99966, 1)  
  return true  
    
  elseif getPlayerLevel(cid) >= 150 and getPlayerStorageValue(cid, 99969) < 1 then
    doPlayerAddMount(cid, id_montaria_crystal_wolf) -- ADICIONA MONTARIA CRYSTAL WOLF
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have received the Crystal Wolf mount for advancing to Level 150.") 
    setPlayerStorageValue(cid, 99967, 1)
  return true  
  end
  
return true
end

 

Eu peguei os ID da montaria, addon citizen e crystal coin em outros scripts porque eu não conheço muito do tibia então não sei qual os id. Mas qualquer coisa, só trocar os id nas variáveis. 

 

Também tirei o Balance porque você não comentou dele, então não sei se era para continuar com ele ou não no código, mas se era para ele continuar, só me avisar que coloco novamente.

 

Testa e me fala se der algum problema.

Editado por Yan18
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  • 0
5 horas atrás, Yan18 disse:

Substitui todo seu código por esse:

 


local id_crystal_coin = 3043 -- ID CRYSTAL COIN
local id_montaria_donkey = 13 -- ID MONTARIA DONKEY
local id_plague_mask = 13925 -- ID PLAGUE MASK
local id_plague_bell = 13926 -- ID PLAGUE BELL
local id_soft_boots = 6132 -- ID SOFT BOOTS
local id_montaria_crystal_wolf = 16 -- ID MONTARIA CRYSTAL WOLF

-- TABELA PARA ADDON CITIZEN DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER --
local addon_citizen = {
 [0] = 136,
 [1] = 128
}

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)

  if getPlayerLevel(cid) >= 20 and getPlayerStorageValue(cid, 99963) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, id_crystal_coin, 2) -- ADICIONA CRYSTAL COIN 
    doPlayerAddOutfit(cid, addon_citizen[getPlayerSex(cid)], 3) -- ADICIONA ADDON CITIZEN FULL DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) -- EFEITO AO UPAR
    doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have received 2 Crystal Coin and the addon Citizen Full for advancing to level 20.") -- MENSAGEM
    setPlayerStorageValue(cid, 99963, 1) -- STORAGE PARA NÃO FICAR UPANDO MAIS ASSIM QUE ESTIVER NO LEVEL OU SUPERIOR
  return true

  elseif getPlayerLevel(cid) >= 50 and getPlayerStorageValue(cid, 99964) < 1 then
    doPlayerAddMount(cid, id_montaria_donkey) -- ADICIONA MO0NTARIA DONKEY
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) 
    doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have received Donkey mount for advancing to level 50.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99964, 1)
  return true  
 
  elseif getPlayerLevel(cid) >= 80 and getPlayerStorageValue(cid, 99965) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, id_plague_mask, 1) -- ADICIONA PLAGUE MASK
    doPlayerAddItem(cid, id_plague_bell, 1) -- ADICIONA PLAGUE BELL
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have received Plague Mask and Plague Bell for advancing to Level 80.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99965, 1)
  return true
  
  elseif getPlayerLevel(cid) >= 100 and getPlayerStorageValue(cid, 99966) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, id_soft_boots, 1) -- ADICIONA SOFT BOOTS
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have received Soft Boots for advancing to Level 100.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99966, 1)  
  return true  
    
  elseif getPlayerLevel(cid) >= 150 and getPlayerStorageValue(cid, 99969) < 1 then
    doPlayerAddMount(cid, id_montaria_crystal_wolf) -- ADICIONA MONTARIA CRYSTAL WOLF
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "You have received the Crystal Wolf mount for advancing to Level 150.") 
    setPlayerStorageValue(cid, 99967, 1)
  return true  
  end
  
return true
end

 

Eu peguei os ID da montaria, addon citizen e crystal coin em outros scripts porque eu não conheço muito do tibia então não sei qual os id. Mas qualquer coisa, só trocar os id nas variáveis. 

 

Também tirei o Balance porque você não comentou dele, então não sei se era para continuar com ele ou não no código, mas se era para ele continuar, só me avisar que coloco novamente.

 

Testa e me fala se der algum problema.

Perfeito funcionou, obrigado! 

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  • 0
2 horas atrás, gabneitor disse:

Perfeito funcionou, obrigado! 

De nada! Que bom que funcionou.

 

Eu também coloquei efeito ao alcançar tal nível, mas esqueci que geralmente nos server, já tem no script de up efeito de nível. Vê se achar que está ruim (ou duplicado) e quiser que eu tire, só falar.

Editado por Yan18
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  • 0
22 minutos atrás, Yan18 disse:

De nada! Que bom que funcionou.

 

Eu também coloquei efeito ao alcançar tal nível, mas esqueci que geralmente nos server, já tem no script de up efeito de nível. Vê se achar que está ruim (ou duplicado) e quiser que eu tire, só falar.

Não apresentou problemas o efeito rodou tudo sem erro algum, agora teria como colocar a cor da mensagem laranja ?

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  • 0
2 minutos atrás, gabneitor disse:

Não apresentou problemas o efeito rodou tudo sem erro algum, agora teria como colocar a cor da mensagem laranja ?

Tem sim, substitua o código por esse:

 

local id_crystal_coin = 3043 -- ID CRYSTAL COIN
local id_montaria_donkey = 13 -- ID MONTARIA DONKEY
local id_plague_mask = 13925 -- ID PLAGUE MASK
local id_plague_bell = 13926 -- ID PLAGUE BELL
local id_soft_boots = 6132 -- ID SOFT BOOTS
local id_montaria_crystal_wolf = 16 -- ID MONTARIA CRYSTAL WOLF

-- TABELA PARA ADDON CITIZEN DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER --
local addon_citizen = {
 [0] = 136,
 [1] = 128
}

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)

  if getPlayerLevel(cid) >= 20 and getPlayerStorageValue(cid, 99963) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, id_crystal_coin, 2) -- ADICIONA CRYSTAL COIN 
    doPlayerAddOutfit(cid, addon_citizen[getPlayerSex(cid)], 3) -- ADICIONA ADDON CITIZEN FULL DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) -- EFEITO AO UPAR
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 2 Crystal Coin and the addon Citizen Full for advancing to level 20.") -- MENSAGEM
    setPlayerStorageValue(cid, 99963, 1) -- STORAGE PARA NÃO FICAR UPANDO MAIS ASSIM QUE ESTIVER NO LEVEL OU SUPERIOR
  return true

  elseif getPlayerLevel(cid) >= 50 and getPlayerStorageValue(cid, 99964) < 1 then
    doPlayerAddMount(cid, id_montaria_donkey) -- ADICIONA MO0NTARIA DONKEY
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) 
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received donkey mount for advancing to level 50.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99964, 1)
  return true  
 
  elseif getPlayerLevel(cid) >= 80 and getPlayerStorageValue(cid, 99965) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, id_plague_mask, 1) -- ADICIONA PLAGUE MASK
    doPlayerAddItem(cid, id_plague_bell, 1) -- ADICIONA PLAGUE BELL
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 30000 gold in your bank for advancing to Level 50.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99965, 1)
  return true
  
  elseif getPlayerLevel(cid) >= 100 and getPlayerStorageValue(cid, 99966) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, id_soft_boots, 1) -- ADICIONA SOFT BOOTS
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 60000 gold in your bank for advancing to Level 75.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99966, 1)  
  return true  
    
  elseif getPlayerLevel(cid) >= 150 and getPlayerStorageValue(cid, 99969) < 1 then
    doPlayerAddMount(cid, id_montaria_crystal_wolf) -- ADICIONA MONTARIA CRYSTAL WOLF
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 10000 gold in your bank for advancing to Level 100.") 
    setPlayerStorageValue(cid, 99969, 1)
  return true  
  end
  
return true
end

Sobre o efeito, é que não sei se era o único arquivo de up kkk. Mas que bom que não deu problema.

 

Mas testa ai e me fala.

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15 minutos atrás, Yan18 disse:

Tem sim, substitua o código por esse:

 


local id_crystal_coin = 3043 -- ID CRYSTAL COIN
local id_montaria_donkey = 13 -- ID MONTARIA DONKEY
local id_plague_mask = 13925 -- ID PLAGUE MASK
local id_plague_bell = 13926 -- ID PLAGUE BELL
local id_soft_boots = 6132 -- ID SOFT BOOTS
local id_montaria_crystal_wolf = 16 -- ID MONTARIA CRYSTAL WOLF

-- TABELA PARA ADDON CITIZEN DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER --
local addon_citizen = {
 [0] = 136,
 [1] = 128
}

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)

  if getPlayerLevel(cid) >= 20 and getPlayerStorageValue(cid, 99963) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, id_crystal_coin, 2) -- ADICIONA CRYSTAL COIN 
    doPlayerAddOutfit(cid, addon_citizen[getPlayerSex(cid)], 3) -- ADICIONA ADDON CITIZEN FULL DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) -- EFEITO AO UPAR
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 2 Crystal Coin and the addon Citizen Full for advancing to level 20.") -- MENSAGEM
    setPlayerStorageValue(cid, 99963, 1) -- STORAGE PARA NÃO FICAR UPANDO MAIS ASSIM QUE ESTIVER NO LEVEL OU SUPERIOR
  return true

  elseif getPlayerLevel(cid) >= 50 and getPlayerStorageValue(cid, 99964) < 1 then
    doPlayerAddMount(cid, id_montaria_donkey) -- ADICIONA MO0NTARIA DONKEY
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) 
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received donkey mount for advancing to level 50.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99964, 1)
  return true  
 
  elseif getPlayerLevel(cid) >= 80 and getPlayerStorageValue(cid, 99965) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, id_plague_mask, 1) -- ADICIONA PLAGUE MASK
    doPlayerAddItem(cid, id_plague_bell, 1) -- ADICIONA PLAGUE BELL
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 30000 gold in your bank for advancing to Level 50.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99965, 1)
  return true
  
  elseif getPlayerLevel(cid) >= 100 and getPlayerStorageValue(cid, 99966) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, id_soft_boots, 1) -- ADICIONA SOFT BOOTS
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 60000 gold in your bank for advancing to Level 75.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99966, 1)  
  return true  
    
  elseif getPlayerLevel(cid) >= 150 and getPlayerStorageValue(cid, 99969) < 1 then
    doPlayerAddMount(cid, id_montaria_crystal_wolf) -- ADICIONA MONTARIA CRYSTAL WOLF
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 10000 gold in your bank for advancing to Level 100.") 
    setPlayerStorageValue(cid, 99969, 1)
  return true  
  end
  
return true
end

Sobre o efeito, é que não sei se era o único arquivo de up kkk. Mas que bom que não deu problema.

 

Mas testa ai e me fala.

dessa vez não ganhou a recompensa e não fez nada na real, sem erro no console, sem itens e sem mensagem 

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  • 0
5 minutos atrás, gabneitor disse:

dessa vez não ganhou a recompensa e não fez nada na real, sem erro no console, sem itens e sem mensagem 

É porque você já deve estar com a storage por ter testado antes. Vou mudar a storage e testa ai:

 

local id_crystal_coin = 3043 -- ID CRYSTAL COIN
local id_montaria_donkey = 13 -- ID MONTARIA DONKEY
local id_plague_mask = 13925 -- ID PLAGUE MASK
local id_plague_bell = 13926 -- ID PLAGUE BELL
local id_soft_boots = 6132 -- ID SOFT BOOTS
local id_montaria_crystal_wolf = 16 -- ID MONTARIA CRYSTAL WOLF

-- TABELA PARA ADDON CITIZEN DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER --
local addon_citizen = {
 [0] = 136,
 [1] = 128
}

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)

  if getPlayerLevel(cid) >= 20 and getPlayerStorageValue(cid, 99973) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, id_crystal_coin, 2) -- ADICIONA CRYSTAL COIN 
    doPlayerAddOutfit(cid, addon_citizen[getPlayerSex(cid)], 3) -- ADICIONA ADDON CITIZEN FULL DE ACORDO COM SEXO DO PLAYER
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) -- EFEITO AO UPAR
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 2 Crystal Coin and the addon Citizen Full for advancing to level 20.") -- MENSAGEM
    setPlayerStorageValue(cid, 99973, 1) -- STORAGE PARA NÃO FICAR UPANDO MAIS ASSIM QUE ESTIVER NO LEVEL OU SUPERIOR
  return true

  elseif getPlayerLevel(cid) >= 50 and getPlayerStorageValue(cid, 99974) < 1 then
    doPlayerAddMount(cid, id_montaria_donkey) -- ADICIONA MO0NTARIA DONKEY
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF) 
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received donkey mount for advancing to level 50.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99974, 1)
  return true  
 
  elseif getPlayerLevel(cid) >= 80 and getPlayerStorageValue(cid, 99975) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, id_plague_mask, 1) -- ADICIONA PLAGUE MASK
    doPlayerAddItem(cid, id_plague_bell, 1) -- ADICIONA PLAGUE BELL
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 30000 gold in your bank for advancing to Level 50.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99975, 1)
  return true
  
  elseif getPlayerLevel(cid) >= 100 and getPlayerStorageValue(cid, 99976) < 1 then
    doPlayerAddItem(cid, id_soft_boots, 1) -- ADICIONA SOFT BOOTS
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 60000 gold in your bank for advancing to Level 75.")
    setPlayerStorageValue(cid, 99976, 1)  
  return true  
    
  elseif getPlayerLevel(cid) >= 150 and getPlayerStorageValue(cid, 99977) < 1 then
    doPlayerAddMount(cid, id_montaria_crystal_wolf) -- ADICIONA MONTARIA CRYSTAL WOLF
    doSendMagicEffect(cid, CONST_ME_POFF)
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "You have received 10000 gold in your bank for advancing to Level 100.") 
    setPlayerStorageValue(cid, 99977, 1)
  return true  
  end
  
return true
end

 

@gabneitor

 

Testa agora, tinha esquecido de arrumar a storage do if.

Editado por Yan18
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5 minutos atrás, Yan18 disse:

É porque você já deve estar com a storage por ter testado antes. Vou mudar a storage e testa ai:

 

@gabneitor

 

Testa agora, tinha esquecido de arrumar a storage do if.

Foi por isso não man, acabei de testar aqui de novo, toda vez que me manda um código novo eu crio um novo personagem e coloco a beira do nível pra upar no primeiro funcionou já então ta de boa!! vlw ai mano vc é D+ vou concentrar em outro probleminha aqui agr kk'

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  • 0
13 minutos atrás, gabneitor disse:

Foi por isso não man, acabei de testar aqui de novo, toda vez que me manda um código novo eu crio um novo personagem e coloco a beira do nível pra upar no primeiro funcionou já então ta de boa!! vlw ai mano vc é D+ vou concentrar em outro probleminha aqui agr kk'

Obrigado pelas palavras amigo ! ?

 

Descobriu qual era o problema então? Mas se quiser pegar esse último vai funcionar também.

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