Poke X Ice 52 Postado Dezembro 27, 2019 Share Postado Dezembro 27, 2019 (editado) [System de Primeira Ação] Como funciona? tipo um player usou seu pokemon pela primeira vez então ele ganha um xp extra, etc. agora vamos lá: servidor/data/lib/some functions Spoiler vá até ultima linha e pule duas linhas e adicione isso: Spoiler function primeiraVez(cid, storage, xp, mensagem) -- By Luizmachado ou Poke X Ice if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerAddExperience(cid, xp) setPlayerStorageValue(cid,storage,1) doPlayerSendCancel(cid, mensagem) else return true end end agora como vamos usar? Simples use uma storage que não esteja usando 33213 -- exemplo de storage 500 -- xp que o player vai ganhar "voce acabou de capturar seu primeiro pokemon ganhou xp bonus" <-- mensagem que vai aparecer quando usar quando for fazer outra ação sempre troque de storage primeiraVez(cid, 33213, 500, "voce acabou de capturar seu primeiro pokemon ganhou xp bonus") Creditos: Spoiler Eu <- Luizmachado ou Pokexice Editado Dezembro 27, 2019 por Poke X Ice Mudrock e BlazerX reagiu a isso 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ZoR 8 Postado Dezembro 27, 2019 Share Postado Dezembro 27, 2019 (editado) Boa! Mas acho que eu faria por creaturescript! local xp = 500 local storage = 1231 local mensagem = "EXP extra ativo!\nObrigado por iniciar sua jornada aqui em nosso Poketibia!" function onLogin(cid) if ( getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 ) then doPlayerAddExperience(cid, xp) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doPlayerSendCancel(cid, mensagem) end return true end Editado Dezembro 27, 2019 por ZoR Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BlazerX 51 Postado Dezembro 27, 2019 Share Postado Dezembro 27, 2019 (editado) 1 hora atrás, ZoR disse: Boa! Mas acho que eu faria por creaturescript! local xp = 500 local storage = 1231 local mensagem = "EXP extra ativo!\nObrigado por iniciar sua jornada aqui em nosso Poketibia!" function onLogin(cid) if ( getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 ) then doPlayerAddExperience(cid, xp) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) doPlayerSendCancel(cid, mensagem) end return true end Isso depende muito da ideia, o bom que ele criou uma função que pode ser reaproveitada em diversas situações e nessa situação a ideia dele seria ganhar exp por capturar o primeiro pokemon, na sua ideia seria apenas quando o player logar pela primeira vez e não pode ser reutilizado para mas nada. Editado Dezembro 27, 2019 por BlazerX Vampiresco reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ZoR 8 Postado Dezembro 28, 2019 Share Postado Dezembro 28, 2019 @BlazerX " tipo um player usou seu pokemon pela primeira vez então ele ganha um xp extra, etc." acho que na ideia dele seria quando o player colocar o seu primeiro pokemon pra fora daria a xp extra, por isso do onlogin. mas minha logica não foi 100% já que era apenas para quando soltar o poke pela 1 vez, daria pra colocar umas linhas de codigo no goback Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Poke X Ice 52 Postado Dezembro 28, 2019 Autor Share Postado Dezembro 28, 2019 (editado) 4 horas atrás, ZoR disse: @BlazerX " tipo um player usou seu pokemon pela primeira vez então ele ganha um xp extra, etc." acho que na ideia dele seria quando o player colocar o seu primeiro pokemon pra fora daria a xp extra, por isso do onlogin. mas minha logica não foi 100% já que era apenas para quando soltar o poke pela 1 vez, daria pra colocar umas linhas de codigo no goback cara,estava dando um exemplo de como usar a function de várias utilidades exemplo catch, fishing etc voce fez apenas uma verificação de storage, que apenas ia funcionar quando logar primeira vez eu fiz uma function que poderia usar de vários modos. usando apenas uma function Editado Dezembro 28, 2019 por Poke X Ice Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados