andrefelphes 2 Postado Dezembro 8, 2019 Share Postado Dezembro 8, 2019 Galera eu preciso de um script que ele de X item, mas para o player conseguir pegar esse bau o Slot X precisa esta vazio... sem nada nele ! O slot é esse segundo, do lado do poke, preciso que para o player conseguir pegar o bau, o 2° slot esteja vazio igual a imagem a seguir, OBG dou rep+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yan Oliveira 211 Postado Dezembro 22, 2019 Share Postado Dezembro 22, 2019 (editado) Olá caro amigo, vá em Data/Actions/Scripts e crie um arquivo chamado quest_bau.lua (Ou com o nome de sua preferência, só não esqueça de colocar o nome do arquivo corretamente em actions.xml), e salve o arquivo com a codificação ANSI, para evitar erro no console. Adicione o código dentro do arquivo: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -- VARIÁVEIS -- local storage = 33200 -- STORAGE E VALOR DO UNIQUE ID local id_item = 16689 -- ID DO ITEM local quantidade_item = 1 -- QUANTIDADE DO ITEM local level_player = 1 -- LEVEL MÍNIMO DO PLAYER PARA FAZER A QUEST ------------------ CÓDIGO ----------------------- if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then -- VERIFICA SE O PLAYER TEM STORAGE (JÁ FEZ A QUEST), NÃO ESQUEÇA DE VER SE ESTA STORAGE ESTÁ DISPONÍVEL, SENÃO MUDE if getPlayerLevel(cid) >= level_player then -- VERIFICA SE O PLAYER TEM O NÍVEL NECESSÁRIO, DEIXEI COMO 1 PORQUE É O MÍNIMO LEVEL DO JOGO. SÓ MUDAR NA VARIÁVEL if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).uid < 1 then -- VERIFICA SE O PLAYER TEM ITEM NO SEGUNDO SLOT doPlayerAddItem(cid, id_item, quantidade_item) -- ITEM QUE O PLAYER RECEBE, SÓ MUDAR O ID E QUANTIDADE doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) -- EFEITO QUE APARECE NO PLAYER AO RECEBER O ITEM setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) -- DA STORAGE PARA O PLAYER return true else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "É necessário estar com o segundo slot vazio para fazer essa quest.") -- TEXTO QUE APARECE NO CHAT doPlayerSendCancel(cid, "É necessário estar com o segundo slot vazio para fazer essa quest.") -- TEXTO QUE APARECE NA TELA return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você não tem nível necessário para fazer esta quest.") doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem nível necessário para fazer esta quest.") return true end else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já fez essa quest.") doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez essa quest.") return true end end Agora em Data/Actions, abra o actions.xml e adicione a seguinte tag: <action actionid="36673" event="script" value="quest_bau.lua"/> -- VERIFIQUE O ESTE ACTION ID JÁ ESTÁ SENDO USADO E SE O NOME DO ARQUIVO CASO MUDE ESTÁ CORRETO Deixei tudo comentado para ficar mais fácil para você. Lembrando que tem que colocar o valor da variável storage como uniqueid no baú pelo Remere's. Testei aqui e está funcionando, qualquer problema me avise. Editado Dezembro 22, 2019 por Yan18 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Yan Oliveira 211 Postado Janeiro 3, 2020 Share Postado Janeiro 3, 2020 @andrefelphes seu pedido foi resolvido? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
andrefelphes 2
Galera eu preciso de um script que ele de X item, mas para o player conseguir pegar esse bau o Slot X precisa esta vazio... sem nada nele !
O slot é esse segundo, do lado do poke, preciso que para o player conseguir pegar o bau, o 2° slot esteja vazio igual a imagem a seguir, OBG dou rep+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados