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Script Bau


andrefelphes

Pergunta

Galera eu preciso de um script que ele de X item, mas para o player conseguir pegar esse bau o Slot X precisa esta vazio... sem nada nele !

 

 

O slot é esse segundo, do lado do poke, preciso que para o player conseguir pegar o bau, o 2° slot esteja vazio igual a imagem a seguir, OBG dou rep+

 

cats.jpg.77f0f226e48e625871ec421f6559fc54.jpg

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Olá caro amigo, vá em Data/Actions/Scripts e crie um arquivo chamado quest_bau.lua (Ou com o nome de sua preferência, só não esqueça de colocar o nome do arquivo corretamente em actions.xml), e salve o arquivo com a codificação ANSI, para evitar erro no console. Adicione o código dentro do arquivo:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

-- VARIÁVEIS --
local storage = 33200 -- STORAGE E VALOR DO UNIQUE ID
local id_item = 16689 -- ID DO ITEM
local quantidade_item = 1 -- QUANTIDADE DO ITEM
local level_player = 1 -- LEVEL MÍNIMO DO PLAYER PARA FAZER A QUEST

------------------ CÓDIGO -----------------------
if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 then -- VERIFICA SE O PLAYER TEM STORAGE (JÁ FEZ A QUEST), NÃO ESQUEÇA DE VER SE ESTA STORAGE ESTÁ DISPONÍVEL, SENÃO MUDE
  
  if getPlayerLevel(cid) >= level_player then -- VERIFICA SE O PLAYER TEM O NÍVEL NECESSÁRIO, DEIXEI COMO 1 PORQUE É O MÍNIMO LEVEL DO JOGO. SÓ MUDAR NA VARIÁVEL  
    
    if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).uid < 1 then -- VERIFICA SE O PLAYER TEM ITEM NO SEGUNDO SLOT
      doPlayerAddItem(cid, id_item, quantidade_item) -- ITEM QUE O PLAYER RECEBE, SÓ MUDAR O ID E QUANTIDADE
      doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27) -- EFEITO QUE APARECE NO PLAYER AO RECEBER O ITEM
      setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) -- DA STORAGE PARA O PLAYER
    return true

    else
      doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "É necessário estar com o segundo slot vazio para fazer essa quest.") -- TEXTO QUE APARECE NO CHAT
      doPlayerSendCancel(cid, "É necessário estar com o segundo slot vazio para fazer essa quest.") -- TEXTO QUE APARECE NA TELA
    return true
    end

  else
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você não tem nível necessário para fazer esta quest.")
    doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem nível necessário para fazer esta quest.")
  return true
  end

else
  doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você já fez essa quest.")
  doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez essa quest.")
return true
end

end

Agora em Data/Actions, abra o actions.xml e adicione a seguinte tag:

 

<action actionid="36673" event="script" value="quest_bau.lua"/> -- VERIFIQUE O ESTE ACTION ID JÁ ESTÁ SENDO USADO E SE O NOME DO ARQUIVO CASO MUDE ESTÁ CORRETO

Deixei tudo comentado para ficar mais fácil para você. Lembrando que tem que colocar o valor da variável storage como uniqueid no baú pelo Remere's.

 

Testei aqui e está funcionando, qualquer problema me avise.

Editado por Yan18
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