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Tile que se Transforma e fica por um tempo


Boos

Pergunta

Não sei nada sobre Scripts, então vim aqui pedir uma boa alma para me ajudar.

 

Esse script faz que quando o player entra em um piso ele vira outro, quando sai do piso ele volta ao original

 

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
   doTransformItem(item.uid, (233)) -- item que vai virar na hora de pisar
end
function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
   doTransformItem(item.uid, (230)) --id do item que era antes de pisar
end

 

 

Spoiler

<movevent type="StepIn" itemid="230" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>
<movevent type="StepOut" itemid="233" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>

 

Queria que ao pisar em um piso, ele transforma em outro piso, ai ao passar 5 segundos ele volta para o piso original  (queria o delay até transformar para o outro piso)

Editado por Boos
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6 respostass a esta questão

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1 minuto atrás, KarlKalvin disse:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
   doTransformItem(item.uid, (232)) -- item que vai virar na hora de pisar

  doAddItem(itemuid, (IDOITEM)) -- id q vai aparecer o item
end
function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
   doTransformItem(item.uid, (231)) --id do item que era antes de pisar

  doRemoveItem(item.uid, (iDOITEM)) -- item q vai remover
end

 

Editado por KarlKalvin
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1 hora atrás, KarlKalvin disse:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
   doTransformItem(item.uid, (232)) -- item que vai virar na hora de pisar

  doAddItem(itemuid, (IDOITEM)) -- id q vai aparecer o item
end
function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
   doTransformItem(item.uid, (231)) --id do item que era antes de pisar

  doRemoveItem(item.uid, (iDOITEM)) -- item q vai remover
end

 

Então, Deu esse erro aqui: 1.PNG?1568765145

 

quando você está em cima do piso, transforma em outro, mas não cria o outro item. quando você sai de cima do piso não transforma para o item original.

 

em movements.xml eu coloquei: 

Citar

<movevent type="StepIn" itemid="231" event="script" value="grama/tet.lua"/>
<movevent type="StepOut" itemid="235" event="script" value="grama/tet.lua"/>

acho que o stepIn e StepOut está trocado, mas não tenho certeza '-'

 

Script que configurei:

Spoiler

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
   doTransformItem(item.uid, (235)) -- item que vai virar na hora de pisar
   doAddItem(itemuid, (234)) -- id q vai aparecer o item
end
function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
   doTransformItem(item.uid, (231)) --id do item que era antes de pisar
   doRemoveItem(item.uid, (234)) -- item q vai remover
end

 

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function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
   doTransformItem(item.uid, (235)) -- item que vai virar na hora de pisar
   doCreateItem(itemuid, (234)) -- id q vai aparecer o item
end
function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
   doTransformItem(item.uid, (231)) --id do item que era antes de pisar
   doRemoveItem(item.uid, (234)) -- item q vai remover
end

 

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18 horas atrás, Marshmello disse:

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
   doTransformItem(item.uid, (235)) -- item que vai virar na hora de pisar
   doCreateItem(itemuid, (234)) -- id q vai aparecer o item
end
function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
   doTransformItem(item.uid, (231)) --id do item que era antes de pisar
   doRemoveItem(item.uid, (234)) -- item q vai remover
end

 

Deu o mesmo erro, ta falando que o "doCreateItem" não existe

Eu tentei me explicar melhor, olha o tópico de novo pfv :P

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Em 15/10/2019 em 10:29, Renzyx disse:

Tem que ver qual TFS tu ta usando pra saber quais as funções que podem ser utilizadas, pois funções variam de TFS pra TFS.

Exatamente, creio que pode ser por causa de versão, e também ele precisa falar a base e se é tibia ou poketibia.

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