Preciso de ajuda com este script, quando encontrei ele tive problemas para inserir no meu servidor como por exemplo quando usava a orb ele sumia com os item no caso water gem e a water stones que estivessem proximas , agora esta funcionando perfeitamente.
Script que estou usando e esta funcionando perfeitamente esta no spoiler abaixo, (o que eu quero uma função que conte os item tipo water gem exiba no look e outra função que me deixe escolher por exemplo uma garder orb faz punch stone ou heart stone).
Abaixo o script original feito pelo Rigby e editado por mim.
Spoiler
-- Elemental Orb System --
-- Developed by Rigby --
-- Edited by JS Lotus --
local config = {
-- [ID DA ORB] = {ID DA STONE, QUANTIDADE{minimo, maximo},
[12283] = {fruit = 11442, quantity = {0,1}, EmptyOrb = 12283, CommomM = 12161},
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if getPlayerItemCount(cid, 12161) < 175 then
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Voce nao possui os materiais necessários!")
else
for i, k in pairs(config) do
if (isInArray(i, item.itemid) == true) then
random = math.random(k.quantity[1],k.quantity[2])
doPlayerAddItem(cid,k.fruit,random)
doPlayerAddItem(cid,k.EmptyOrb,1)
doPlayerRemoveItem(cid,12283,1)
doPlayerRemoveItem(cid,12161,175)
if random > 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Parabéns! O processo de transformaçao foi realizado com sucesso, assim se transformando em "..getItemNameById(k.fruit)..".")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"A orb quebrou durante o processo!")
doPlayerRemoveItem(cid,k.EmptyOrb,1)
end
end
end
end
return true
end
O meu pedido de ajuda no caso é como eu faço para que 1 orb faça mais de 1 tipo de stone no caso do script que coloquei abaixo ele não funcionou como eu acreditava pois após ler o mesmo pude ver que quando iria executar uma determinada função ele pedia um tipo de orb me impossibilitando de fazer outro tipo de stone que seria orb diferente.
Abaixo o script original feito pelo Rigby e editado pelo JS Lotus
Spoiler
-- Elemental Orb System --
-- Developed by Rigby --
-- Edited by JS Lotus --
local tempo = 600 -- tempo em segundos
local tempoVip = 300
local stoTempo = 8120
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if getPlayerItemCount(cid, 2132) < 175 then
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Você nao possui os materiais necessários!")
return false
end
if getPlayerStorageValue(cid, stoTempo) >= os.time() then
doPlayerSendTextMessage(cid,27, "You have to wait "..(getPlayerStorageValue(cid, stoTempo) - os.time()).." seconds to use this item again.")
return false
end
for i, k in pairs(config) do
if (isInArray(i, item.itemid) == true) then
random = math.random(k.quantity[1],k.quantity[2])
doPlayerAddItem(cid,k.fruit,random)
doPlayerAddItem(cid,k.EmptyOrb,1)
doPlayerRemoveItem(cid,15061,1)
doPlayerRemoveItem(cid,2132,175)
if isPremium(cid) then
setPlayerStorageValue(cid, stoTempo, os.time() + tempoVip)
else
setPlayerStorageValue(cid, stoTempo, os.time() + tempo)
end
if random > 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Parabéns! O processo de transformaçao foi realizado com sucesso, assim se transformando em "..getItemNameById(k.fruit)..".")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"A orb quebrou durante o processo!")
doPlayerRemoveItem(cid,k.fruit,1)
end
end
end
return true
end
Pergunta
mister17 10
Ola.
Preciso de ajuda com este script, quando encontrei ele tive problemas para inserir no meu servidor como por exemplo quando usava a orb ele sumia com os item no caso water gem e a water stones que estivessem proximas , agora esta funcionando perfeitamente.
Script que estou usando e esta funcionando perfeitamente esta no spoiler abaixo, (o que eu quero uma função que conte os item tipo water gem exiba no look e outra função que me deixe escolher por exemplo uma garder orb faz punch stone ou heart stone).
Abaixo o script original feito pelo Rigby e editado por mim.
-- Elemental Orb System --
-- Developed by Rigby --
-- Edited by JS Lotus --
local config = {
-- [ID DA ORB] = {ID DA STONE, QUANTIDADE{minimo, maximo},
[12283] = {fruit = 11442, quantity = {0,1}, EmptyOrb = 12283, CommomM = 12161},
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if getPlayerItemCount(cid, 12161) < 175 then
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Voce nao possui os materiais necessários!")
else
for i, k in pairs(config) do
if (isInArray(i, item.itemid) == true) then
random = math.random(k.quantity[1],k.quantity[2])
doPlayerAddItem(cid,k.fruit,random)
doPlayerAddItem(cid,k.EmptyOrb,1)
doPlayerRemoveItem(cid,12283,1)
doPlayerRemoveItem(cid,12161,175)
if random > 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Parabéns! O processo de transformaçao foi realizado com sucesso, assim se transformando em "..getItemNameById(k.fruit)..".")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"A orb quebrou durante o processo!")
doPlayerRemoveItem(cid,k.EmptyOrb,1)
end
end
end
end
return true
end
O meu pedido de ajuda no caso é como eu faço para que 1 orb faça mais de 1 tipo de stone no caso do script que coloquei abaixo ele não funcionou como eu acreditava pois após ler o mesmo pude ver que quando iria executar uma determinada função ele pedia um tipo de orb me impossibilitando de fazer outro tipo de stone que seria orb diferente.
Abaixo o script original feito pelo Rigby e editado pelo JS Lotus
-- Elemental Orb System --
-- Developed by Rigby --
-- Edited by JS Lotus --
local config = {
-- [ID DA ORB] = {ID DA STONE, QUANTIDADE{minimo, maximo},
[15061] = {fruit = 2283, quantity = {0,1}, EmptyOrb = 15166, CommomM = 2132},
[8637] = {fruit = 14036, quantity = {0,1}, EmptyOrb = 2148, CommomM = 2132},
[8634] = {fruit = 14039, quantity = {0,1}, EmptyOrb = 2148, CommomM = 2132},
[8638] = {fruit = 14039, quantity = {0,1}, EmptyOrb = 2148, CommomM = 2132},
[8635] = {fruit = 14037, quantity = {0,1}, EmptyOrb = 2148, CommomM = 2132},
[8639] = {fruit = 14037, quantity = {0,1}, EmptyOrb = 2148, CommomM = 2132},
[8636] = {fruit = 14038, quantity = {0,1}, EmptyOrb = 2148, CommomM = 2132},
[8640] = {fruit = 14038, quantity = {0,1}, EmptyOrb = 2148, CommomM = 2132},
}
local tempo = 600 -- tempo em segundos
local tempoVip = 300
local stoTempo = 8120
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if getPlayerItemCount(cid, 2132) < 175 then
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Você nao possui os materiais necessários!")
return false
end
if getPlayerStorageValue(cid, stoTempo) >= os.time() then
doPlayerSendTextMessage(cid,27, "You have to wait "..(getPlayerStorageValue(cid, stoTempo) - os.time()).." seconds to use this item again.")
return false
end
for i, k in pairs(config) do
if (isInArray(i, item.itemid) == true) then
random = math.random(k.quantity[1],k.quantity[2])
doPlayerAddItem(cid,k.fruit,random)
doPlayerAddItem(cid,k.EmptyOrb,1)
doPlayerRemoveItem(cid,15061,1)
doPlayerRemoveItem(cid,2132,175)
if isPremium(cid) then
setPlayerStorageValue(cid, stoTempo, os.time() + tempoVip)
else
setPlayerStorageValue(cid, stoTempo, os.time() + tempo)
end
if random > 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Parabéns! O processo de transformaçao foi realizado com sucesso, assim se transformando em "..getItemNameById(k.fruit)..".")
else
doPlayerSendTextMessage(cid,27,"A orb quebrou durante o processo!")
doPlayerRemoveItem(cid,k.fruit,1)
end
end
end
return true
end
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados