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[Resolvido] Erro Move1 ao usar ataque


xxxttten

Pergunta

  • Bem ao usar o Tangrowth ou Shiny Tangrowth e fazer o ataque Leech Seed eu reparei que da um erro no distro se vocês puderem me ajudar para arruma ficarei grato se eu uso o Leech Seed em outro pokémon não da nenhum erro.

 

 

 

[04/10/2018 10:19:19] [Error - TalkAction Interface] 

[04/10/2018 10:19:19] datapack/talkactions/scripts/move1.lua:onSay
[04/10/2018 10:19:19] Description: 
[04/10/2018 10:19:19] (luaGetCreatureStorage) Creature not found 

 

Move1.lua 

Spoiler

local msgs = {"use ", ""}

function doAlertReady(cid, id, movename, n, cd)
    if not isCreature(cid) then return true end
    local myball = getPlayerSlotItem(cid, ?
    if myball.itemid > 0 and getItemAttribute(myball.uid, cd) == "cd:"..id.."" then
    return true
    end
    local p = getPokeballsInContainer(getPlayerSlotItem(cid, 3).uid)
    if not p or #p <= 0 then return true end
    for a = 1, #p do
        if getItemAttribute(p[a], cd) == "cd:"..id.."" then
        return true
        end
    end
end

function onSay(cid, words, param, channel)


    if param ~= "" then return true end
    if string.len(words) > 3 then return true end

    if #getCreatureSummons(cid) == 0 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa de um pokémon para usar moves.")
    return 0
    end
                      --alterado v1.5
local mypoke = getCreatureSummons(cid)[1]

    if getCreatureCondition(cid, CONDITION_EXHAUST) then return true end
    if getCreatureName(mypoke) == "Evolution" then return true end

    if getCreatureName(mypoke) == "Ditto" or getCreatureName(mypoke) == "Shiny Ditto" then
       name = getPlayerStorageValue(mypoke, 1010)   --edited
    else
       name = getCreatureName(mypoke)
    end  
    
    --local name = getCreatureName(mypoke) == "Ditto" and getPlayerStorageValue(mypoke, 1010) or getCreatureName(mypoke)

local it = string.sub(words, 2, 3)
local move = movestable[name].move1
if getPlayerStorageValue(mypoke, 212123) >= 1 then
   cdzin = "cm_move"..it..""
else
   cdzin = "move"..it..""       --alterado v1.5
end

    if it == "2" then
        move = movestable[name].move2
    elseif it == "3" then
        move = movestable[name].move3
    elseif it == "4" then
        move = movestable[name].move4
    elseif it == "5" then
        move = movestable[name].move5
    elseif it == "6" then
        move = movestable[name].move6
    elseif it == "7" then
        move = movestable[name].move7
    elseif it == "8" then
        move = movestable[name].move8
    elseif it == "9" then
        move = movestable[name].move9
    elseif it == "10" then
        move = movestable[name].move10
    elseif it == "11" then
        move = movestable[name].move11
    elseif it == "12" then
        move = movestable[name].move12
    elseif it == "13" then
        move = movestable[name].move13
    end

    if not move then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Seu pokémon não reconhece esse move.")
    return true
    end
    
    if getPlayerLevel(cid) < move.level then
       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa ser level "..move.level.." para usar este move.")
       return true
    end

    if getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) > 0 and getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin) < (move.cd + 2) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você tem que esperar "..getCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin).." segundos para usar "..move.name.." novamente.")
    return true
    end

    if getTileInfo(getThingPos(mypoke)).protection then
        doPlayerSendCancel(cid, "Você não atacar em PZ.")
    return true
    end
                                      --alterado v1.6                  
    if (move.name == "Team Slice" or move.name == "Team Claw") and #getCreatureSummons(cid) < 2 then       
        doPlayerSendCancel(cid, "Os seus pokemon precisa estar em uma equipe para usar este move!")
    return true
    end
                                                                     --alterado v1.7 \/\/\/
if isCreature(getCreatureTarget(cid)) and isInArray(specialabilities["evasion"], getCreatureName(getCreatureTarget(cid))) then 
   local target = getCreatureTarget(cid)                                                                                       
   if math.random(1, 100) <= passivesChances["Evasion"][getCreatureName(target)] then 
      if isCreature(getMasterTarget(target)) then   --alterado v1.6                                                                   
         doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211)
         doSendAnimatedText(getThingPos(target), "TOO BAD", 215)                                
         doTeleportThing(target, getClosestFreeTile(target, getThingPos(mypoke)), false)
         doSendMagicEffect(getThingPos(target), 211)
         doFaceCreature(target, getThingPos(mypoke))            
         return true       --alterado v1.6
      end
   end
end


if move.target == 1 then

    if not isCreature(getCreatureTarget(cid)) then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não tem um alvo.")
    return 0
    end

    if getCreatureCondition(getCreatureTarget(cid), CONDITION_INVISIBLE) then
    return 0
    end

    if getCreatureHealth(getCreatureTarget(cid)) <= 0 then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já derrotou o seu alvo.")
    return 0
    end

    if not isCreature(getCreatureSummons(cid)[1]) then
    return true
    end

    if getDistanceBetween(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid))) > move.dist then
    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Aproxime-se o alvo de usar este move.")
    return 0
    end

    if not isSightClear(getThingPos(getCreatureSummons(cid)[1]), getThingPos(getCreatureTarget(cid)), false) then
    return 0
    end
end

    local newid = 0
    
    if isSleeping(mypoke) or isSilence(mypoke) then  --alterado v1.5
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Sorry you can't do that right now.")
            return 0
        else
            newid = setCD(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, cdzin, move.cd)
        end
        
    doCreatureSay(cid, ""..getPokeName(mypoke)..", "..msgs[math.random(#msgs)]..""..move.name.."!", 19)
    
    local summons = getCreatureSummons(cid) --alterado v1.6

    addEvent(doAlertReady, move.cd * 1000, cid, newid, move.name, it, cdzin)
    
    for i = 2, #summons do
       if isCreature(summons) and getPlayerStorageValue(cid, 637501) >= 1 then
          docastspell(summons, move.name)        --alterado v1.6
       end
    end 

    docastspell(mypoke, move.name)
    --doCreatureAddCondition(cid, playerexhaust)

    if useKpdoDlls then
        doUpdateCooldowns(cid)
    end

return 0
end

 

Tangrowth.lua 

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<monster name="Tangrowth" nameDescription="a Tangrowth" race="grass" experience="436" speed="114" manacost="0">
    <health now="80" max="80"/>
    <look type="1587" head="35" body="60" legs="95" feet="113" corpse="269"/>
    <targetchange interval="10000" chance="0"/>
    <strategy attack="100" defense="0"/>
    <flags>
        <flag summonable="1"/>
        <flag attackable="1"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag passive="1"/>
        <flag illusionable="1"/>
        <flag convinceable="1"/>
        <flag pushable="1"/>
        <flag canpushitems="0"/>
        <flag canpushcreatures="0"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag staticattack="97"/>
        <flag runonhealth="0"/>
        <flag hungerdelay="22"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>
        <attack name="Absorb" interval="2711" chance="30" range="1"/>
        <attack name="Absorb" interval="3040" chance="28" range="3"/>
        <attack name="Vine Whip" interval="3040" chance="28" range="6"/>
        <attack name="melee" interval="5625" chance="18" range="3"/>
        <attack name="Stun Spore" interval="5625" chance="18" range="3"/>
        <attack name="Super Vines" interval="3275" chance="26" range="6"/>
        <attack name="Sleep Powder" interval="5510" chance="16" range="3"/>
    </attacks>
    <defenses armor="0" defense="0">
    </defenses>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="Tangrowth!"/>
    </voices>
    <loot>
        <item id="12163" chance="10000" countmax="50"/>
        <item id="12155" chance="5000" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12153" chance="4000" count="1" countmax="1"/>
        <item id="11441" chance="100" count="1" countmax="1"/>
        <item id="12341" chance="4000" count="1" countmax="1"/>
    </loot>
    <script>
        <event name="Spawn"/>
    </script>
</monster>
 

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14 respostass a esta questão

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haha eu gostei muito só uma coisa quando abre ele fica fps muito alto depois de 30 minutos o fps fica alto porém parece que está em 2 fps ... só isso de resto eu gostei bastante.

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[04/10/2018 12:12:21] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] datapack/spells/scripts/ps/Leech Seed.lua:1: '<eof>' expected near 'elseif'
[04/10/2018 12:12:21] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (datapack/spells/scripts/ps/Leech Seed.lua)
[04/10/2018 12:12:21] datapack/spells/scripts/ps/Leech Seed.lua:1: '<eof>' expected near 'elseif'

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Spoiler

elseif spell == "Leech Seed" then

    local ret = {}
    ret.id = target
    ret.attacker = cid
    ret.cd = 5
    ret.check = getPlayerStorageValue(target, conds["Leech"])
    ret.damage = isSummon(cid) and getMasterLevel(cid) * 7 +getPokemonBoost(cid)
    ret.cond = "Leech"
    
    doSendDistanceShoot(getThingPosWithDebug(cid), getThingPosWithDebug(target), 1)
    addEvent(doMoveDano2, 1000, cid, target, GRASSDAMAGE, 0, 0, ret, spell)

 

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1 hora atrás, Marshmello disse:
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elseif spell == "Leech Seed" then

    local ret = {}
    ret.id = target
    ret.attacker = cid
    ret.cd = 5
    ret.check = getPlayerStorageValue(target, conds["Leech"])
    ret.damage = isSummon(cid) and getMasterLevel(cid) * 7 +getPokemonBoost(cid)
    ret.cond = "Leech"
    
    doSendDistanceShoot(getThingPosWithDebug(cid), getThingPosWithDebug(target), 1)
    addEvent(doMoveDano2, 1000, cid, target, GRASSDAMAGE, 0, 0, ret, spell)

 

[04/10/2018 16:39:48] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] datapack/spells/scripts/ps/Leech Seed.lua:1: '<eof>' expected near 'elseif'
[04/10/2018 16:39:48] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (datapack/spells/scripts/ps/Leech Seed.lua)
[04/10/2018 16:39:48] datapack/spells/scripts/ps/Leech Seed.lua:1: '<eof>' expected near 'elseif'

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Infelizmente está dando esse erro.

 

[04/10/2018 20:38:03] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] datapack/spells/scripts/ps/Leech Seed.lua:1: '<eof>' expected near 'elseif'
[04/10/2018 20:38:03] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (datapack/spells/scripts/ps/Leech Seed.lua)
[04/10/2018 20:38:03] datapack/spells/scripts/ps/Leech Seed.lua:1: '<eof>' expected near 'elseif'

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