GniusP 30 Postado Setembro 10, 2018 Share Postado Setembro 10, 2018 Galera estou com um problema, eu estou com uma script que ela da x porcento de dano ao pisar em cima do piso, gostaria de saber como faço esse dano ficar aleatorio Por exemplo Gostaria que eu conseguisse colocar os dano nas pessoas Por exemplo: Pisou e tirou 50% de vida, pisou e tirou 60%, pisou e tirou 20% No caso acho que seria o math.random mais infelizmente não consegui. Aqui esta o script que estou usando function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local percent = 30 if not isPlayer(cid) then return true end local hp = (percent*getCreatureMaxHealth(cid) doSendMagicEffect(getThingPos(cid),6) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "- "..hp, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE) doCreatureAddHealth(cid, -hp) return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 10, 2018 Share Postado Setembro 10, 2018 (editado) function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local min = 10 --minino de 10% local max = 80 -- max de 80% local percent = math.random(min, max) local percent = percent/100 if not isPlayer(cid) then return true end local hp = (percent*getCreatureMaxHealth(cid) doSendMagicEffect(getThingPos(cid),6) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "- "..hp, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE) doCreatureAddHealth(cid, -hp) return true end Editado Setembro 10, 2018 por Refe GniusP reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GniusP 30 Postado Setembro 10, 2018 Autor Share Postado Setembro 10, 2018 (editado) 3 horas atrás, Refe disse: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local min = 10 --minino de 10% local max = 80 -- max de 80% local percent = math.random(min, max) local percent = percent/100 if not isPlayer(cid) then return true end local hp = (percent*getCreatureMaxHealth(cid) doSendMagicEffect(getThingPos(cid),6) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "- "..hp, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE) doCreatureAddHealth(cid, -hp) return true end deu erro, mais eu queria que eu colocasse os dano, e não fosse entre 10% a 60% por exemplo Eu gostaria que ele tomasse apenas 10% ou 20% então ele tomaria só um desses dois dano e não um dano entre 10% a 20% Mas mesmo assim ja dei rep+ Citar [10/09/2018 10:25:53] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] datapack/movements/scripts/pisodano.lua:10: ')' expected (to close '(' at line 9) near 'doSendMagicEf' [10/09/2018 10:25:53] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (datapack/movements/scripts/pisodano.lua) [10/09/2018 10:25:53] datapack/movements/scripts/pisodano.lua:10: ')' expected (to close '(' at line 9) near 'doSendMagicEf' Editado Setembro 10, 2018 por GniusP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xSONYx 31 Postado Setembro 10, 2018 Share Postado Setembro 10, 2018 Tira o local min, max e o primeiro percent e substitui por isso: local danos = {10,20,30} local percent = danos[math.random(1, #danos)] ai só voce colocar as porcentagens que quiser Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Crypter 136 Postado Setembro 11, 2018 Share Postado Setembro 11, 2018 local min,max = 25,70 -- remove até 25% até 75% aleatoriamente, configure como você deseja function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end local hp = (math.random(min,max)/100*getCreatureMaxHealth(cid)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),6) doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), "- "..hp, TEXTCOLOR_LIGHTBLUE) doCreatureAddHealth(cid, -hp) return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marshmello 270 Postado Fevereiro 20, 2019 Share Postado Fevereiro 20, 2019 A questão neste suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados