Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Compilar PokeTibia (Source DXP) em Linux

Pergunta

Sou um tanto quanto leigo no assunto mas até o configure parece estar tudo certinho, alguém pode dar uma ajuda aqui, por favor? <3

Configure complete, now you may type 'make'.root@*****:/home/otserv/*****/sources2# ake -j 4-bash: ake: command not foundroot@*****:/home/otserv/*****/sources2# make -j 4make  all-ammake[1]: Entering directory `/home/otserv/****/sources2'g++ -DHAVE_CONFIG_H -I.    -I/usr/include/libxml2  -I/usr/include/lua5.1    -D__USE_MYSQL__     -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ -D__ROOT_PERMISSION__ -D_THREAD_SAFE -D_REENTRANT -Wall -g -O1 -MT beds.o -MD -MP -MF .deps/beds.Tpo -c -o beds.o beds.cppg++ -DHAVE_CONFIG_H -I.    -I/usr/include/libxml2  -I/usr/include/lua5.1    -D__USE_MYSQL__     -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ -D__ROOT_PERMISSION__ -D_THREAD_SAFE -D_REENTRANT -Wall -g -O1 -MT database.o -MD -MP -MF .deps/database.Tpo -c -o database.o database.cppg++ -DHAVE_CONFIG_H -I.    -I/usr/include/libxml2  -I/usr/include/lua5.1    -D__USE_MYSQL__     -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ -D__ROOT_PERMISSION__ -D_THREAD_SAFE -D_REENTRANT -Wall -g -O1 -MT depot.o -MD -MP -MF .deps/depot.Tpo -c -o depot.o depot.cppg++ -DHAVE_CONFIG_H -I.    -I/usr/include/libxml2  -I/usr/include/lua5.1    -D__USE_MYSQL__     -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ -D__ROOT_PERMISSION__ -D_THREAD_SAFE -D_REENTRANT -Wall -g -O1 -MT group.o -MD -MP -MF .deps/group.Tpo -c -o group.o group.cppmv -f .deps/group.Tpo .deps/group.Pog++ -DHAVE_CONFIG_H -I.    -I/usr/include/libxml2  -I/usr/include/lua5.1    -D__USE_MYSQL__     -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ -D__ROOT_PERMISSION__ -D_THREAD_SAFE -D_REENTRANT -Wall -g -O1 -MT ioguild.o -MD -MP -MF .deps/ioguild.Tpo -c -o ioguild.o ioguild.cppmv -f .deps/database.Tpo .deps/database.Pomv -f .deps/depot.Tpo .deps/depot.Pomv -f .deps/beds.Tpo .deps/beds.Pomv -f .deps/ioguild.Tpo .deps/ioguild.Pog++ -I/usr/include/libxml2  -I/usr/include/lua5.1    -D__USE_MYSQL__     -D__ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__ -D__ROOT_PERMISSION__ -D_THREAD_SAFE -D_REENTRANT -Wall -g -O1   -o theforgottenserver actions.o  allocator.o baseevents.o beds.o chat.o combat.o condition.o configmanager.o connection.o container.o creature.o creatureevent.o cylinder.o database.o databasemanager.o databasemysql.o    depot.o exception.o fileloader.o game.o  globalevent.o group.o gui.o house.o housetile.o inputbox.o ioban.o ioguild.o iologindata.o iomap.o iomapserialize.o item.o itemattributes.o items.o luascript.o mailbox.o map.o md5.o monster.o monsters.o movement.o networkmessage.o npc.o otserv.o outfit.o outputmessage.o party.o playerbox.o player.o position.o protocol.o protocolgame.o protocollogin.o protocolold.o quests.o raids.o rsa.o scheduler.o scriptmanager.o server.o sha1.o spawn.o spells.o status.o talkaction.o tasks.o teleport.o textlogger.o thing.o tile.o tools.o trashholder.o waitlist.o weapons.o vocation.o -llua5.1   -lmysqlclient -lboost_filesystem -lboost_date_time -lboost_system -lboost_regex -lboost_thread -lgmp  -lxml2/usr/bin/ld: connection.o: undefined reference to symbol 'pthread_mutexattr_settype@@GLIBC_2.2.5'//lib/x86_64-linux-gnu/libpthread.so.0: error adding symbols: DSO missing from command linecollect2: error: ld returned 1 exit statusmake[1]: *** [theforgottenserver] Error 1make[1]: Leaving directory `/home/otserv/*****/sources2'make: *** [all] Error 2root@*****:/home/otserv/*****/sources2# 
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/245747-resolvido-compilar-poketibia-source-dxp-em-linux/
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

• 1
  Em 15/07/2017 em 20:02, bepokemon disse:

Essa aqui

Expand  

Essa Source possui diversos erros e armadilhas eu sugiro que use á source criada pelo KyoGron e Adaptada para o DXP segue o link:

• 0
  Em 15/07/2017 em 20:08, DarkWore disse:

Essa Source possui diversos erros e armadilhas eu sugiro que use á source criada pelo KyoGron e Adaptada para o DXP segue o link:

Expand  

Muito bom achar essas sources, tentei compilar aqui mas, além de alguns (muitos) erros durante a compilação, deu um erro em monster.cpp que parou o make. :c Não sei de verdade o que fazer.

Em 15/07/2017 em 20:08, DarkWore disse:

Expand  

Dá pra compilar em Ubuntu 14.04?

• 0
  Em 15/07/2017 em 20:39, bepokemon disse:

Muito bom achar essas sources, tentei compilar aqui mas, além de alguns (muitos) erros durante a compilação, deu um erro em monster.cpp que parou o make. :c Não sei de verdade o que fazer.

Dá pra compilar em Ubuntu 14.04?

Expand  

Sim da pra compilar em qualquer ubuntu, só não compilo pra você porque não tenho ubuntu aqui e meu tempo é muito curto.

• 0
  Em 15/07/2017 em 21:27, DarkWore disse:

Sim da pra compilar em qualquer ubuntu, só não compilo pra você porque não tenho ubuntu aqui e meu tempo é muito curto.

Expand  

Eu tentei compilar e tive alguns erros :c

Mostrar conteúdo oculto

Cê não saberia me dizer o que fazer? '0'

PS: Saberia me indicar alguém que eu possa pedir para compilar em Ubuntu 14.04 pra mim? :s

• 0
  Em 15/07/2017 em 21:35, bepokemon disse:

Eu tentei compilar e tive alguns erros :c

Mostrar conteúdo oculto

Cê não saberia me dizer o que fazer? '0'

PS: Saberia me indicar alguém que eu possa pedir para compilar em Ubuntu 14.04 pra mim? :s

Expand  

Você ta instalando as LIB's Certo? Eu não conheço ninguém.

• 0
  Em 15/07/2017 em 21:48, DarkWore disse:

Você ta instalando as LIB's Certo? Eu não conheço ninguém.

Expand  

apt-get install autoconf libboost-all-dev libgmp-dev liblua5.1-0 liblua5.1-0-dev liblua50 liblua50-dev liblualib50 liblualib50-dev lua50 lua5.1 libxml2-dev libxml++2.6-dev libmysql++-dev libsqlite0-dev libsqlite3-dev build-essential

São todas essas? Faltou alguma?

• 0
  Em 15/07/2017 em 21:51, bepokemon disse:

apt-get install autoconf libboost-all-dev libgmp-dev liblua5.1-0 liblua5.1-0-dev liblua50 liblua50-dev liblualib50 liblualib50-dev lua50 lua5.1 libxml2-dev libxml++2.6-dev libmysql++-dev libsqlite0-dev libsqlite3-dev build-essential

São todas essas? Faltou alguma?

Expand  

Utilize esses comandos:

apt-get update
apt-get upgrade
apt-get install libboost-all-dev
apt-get install subversion autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev libcrypto++-dev ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost-thread-dev screen libssl-dev
apt-get install libcurl4-openssl-dev
apt-get install screen

Testa esses comandos.

• 0
  Em 15/07/2017 em 22:10, DarkWore disse:

Utilize esses comandos:

apt-get update
apt-get upgrade
apt-get install libboost-all-dev
apt-get install subversion autoconf build-essential pkg-config libboost-dev libgmp3-dev libxml2-dev liblua5.1-0-dev libmysqlclient-dev libcrypto++-dev ccache libboost-filesystem-dev libboost-regex-dev libboost-system-dev libboost-thread-dev screen libssl-dev
apt-get install libcurl4-openssl-dev
apt-get install screen

Testa esses comandos.

Expand  

Todos os comandos funcionaram certinho, porém não consigo compilar mesmo assim:

Mostrar conteúdo oculto

• 0
  Em 15/07/2017 em 22:49, bepokemon disse:

Todos os comandos funcionaram certinho, porém não consigo compilar mesmo assim:

Mostrar conteúdo oculto

Expand  

Agora é facil vai em luascript.cpp e scriptmanager.cpp e procure por:

stdstring s = it->leaf();

Troque por:

stdstring s = it->path().filename().string();

Compile e Pronto seu problema está resolvido.

• 0

Algumas coisas compilaram certinho (te amo muito!)

Porém tive esses erros em luascript.ccp:

Mostrar conteúdo oculto

E um erro que parou a compilação pouco depois:

Mostrar conteúdo oculto

Me perdoa por ser tão leigo no assunto e ocupar tanto sua paciência e tempo :s

PS: Que é o mesmo erro que eu tava tendo antes.

• 0
  Em 15/07/2017 em 23:00, bepokemon disse:

Algumas coisas compilaram certinho (te amo muito!)

Porém tive esses erros em luascript.ccp:

Mostrar conteúdo oculto

E um erro que parou a compilação pouco depois:

Mostrar conteúdo oculto

Me perdoa por ser tão leigo no assunto e ocupar tanto sua paciência e tempo :s

Expand  

Na Realidade eu fico feliz de você pedir ajuda e de qualquer forma você não esta ocupando meu tempo e muito menos tirando minha paciência.

Bom Vamos la

no seu makefile.am adicione a flag:

-Wno-unused-variable

Caso você não saiba adicionar á flag só ir no arquivo e colar isso:

CXXFLAGS = -g -O1 -Wno-unused-variable

Logo abaixo de:

noinst_PROGRAMS = theforgottenserver

Tente Novamente :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...