Ir para conteúdo
  • 1

[Resolvido] Script para tal outfit executar Sprite ao Atacar!


WizavIgor

Pergunta

Fala galerinha do Xtibia!

 

Invoco os Deuses para me ajudarem rsrs.

 

Criei sprites de uma outfit golpeando e soltando magia e queria que mostrasse (executasse) o script quando o char atacar, quando der o hit normal, e quando soltar tal magia usar a Sprite.

 

Se for possível mostrar como colocar esse script, junto com minhas sprites criadas.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
6 horas atrás, WizavIgor disse:

Isso, adicionei já

 

creaturescripts.xml > adicione:

Citar

<event type="attack" name="anima" script="attack.lua"/>

 

login.lua > adicione:

Citar

registerCreatureEvent(cid, "anima")

 

attack.lua > crie arquivo e adicione:

Citar

function onAttack(cid, target)

    doSendMagicEffect(etCreaturePosition(cid), effeito_id)

    return true

end 

 

nas spells adicione:

Citar

doSendMagicEffect(etCreaturePosition(cid), effeito_id)

 

Editado por Poccnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
7 horas atrás, WizavIgor disse:

Fala galerinha do Xtibia!

 

Invoco os Deuses para me ajudarem rsrs.

 

Criei sprites de uma outfit golpeando e soltando magia e queria que mostrasse (executasse) o script quando o char atacar, quando der o hit normal, e quando soltar tal magia usar a Sprite.

 

Se for possível mostrar como colocar esse script, junto com minhas sprites criadas.

 

Obrigado!

 

Adicionou as sprites ao cliente? Como foram adicionadas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, Poccnn disse:

 

Adicionou as sprites ao cliente? Como foram adicionadas? 

Salve, não adicionei ainda, mas acho q deveriam ser adicionadas como spells? Irei usar o object Builder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 hora atrás, WizavIgor disse:

Salve, não adicionei ainda, mas acho q deveriam ser adicionadas como spells? Irei usar o object Builder

Não. Adicione como efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
2 horas atrás, Poccnn disse:

 

creaturescripts.xml > adicione:

 

login.lua > adicione:

 

attack.lua > crie arquivo e adicione:

 

nas spells adicione:

 

Amigo ta dando esse erro na hora q eu clico para atacar.

 

 

[20:48:14.225] [Error - CreatureScript Interface]

[20:48:14.232] data/creaturescripts/scripts/attack.lua:onAttack

[20:48:14.244] Description:

[20:48:14.249] data/creaturescripts/scripts/attack.lua:2: attempt to call global

 'etCreaturePosition' (a nil value)

[20:48:14.267] stack traceback:

[20:48:14.273]  data/creaturescripts/scripts/attack.lua:2: in function <data/cre

aturescripts/scripts/attack.lua:1>

erro.jpg.f4372ab042b2f88337d50dd866bcdb31.jpg

erro.jpg.f4372ab042b2f88337d50dd866bcdb31.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

attack.lua > crie arquivo e adicione:

function onAttack(cid, target)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effeito_id)
    return true
end 

 

nas spells adicione:

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effeito_id)

@WizavIgor

Editado por Mudrock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
21 horas atrás, Mudrock disse:

attack.lua > crie arquivo e adicione:


function onAttack(cid, target)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effeito_id)
    return true
end 

 

nas spells adicione:


doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effeito_id)

@WizavIgor

Boa noite amigo, ainda da o erro, meu char não esta atacando o monstro.

Obs: Fui tentar executar o efeito que no caso seria 71, fala q só pode executar ate 69.

 

[18:38:56.155] [Error - CreatureScript Interface]
[18:38:56.165] data/creaturescripts/scripts/attack.lua:onAttack
[18:38:56.175] Description:
[18:38:56.180] data/creaturescripts/scripts/attack.lua:2: attempt to call global
 'etCreaturePosition' (a nil value)
[18:38:56.198] stack traceback:
[18:38:56.204]  data/creaturescripts/scripts/attack.lua:2: in function <data/cre
aturescripts/scripts/attack.lua:1>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, WizavIgor disse:

Boa noite amigo, ainda da o erro, meu char não esta atacando o monstro.

Obs: Fui tentar executar o efeito que no caso seria 71, fala q só pode executar ate 69.

 

[18:38:56.155] [Error - CreatureScript Interface]
[18:38:56.165] data/creaturescripts/scripts/attack.lua:onAttack
[18:38:56.175] Description:
[18:38:56.180] data/creaturescripts/scripts/attack.lua:2: attempt to call global
 'etCreaturePosition' (a nil value)
[18:38:56.198] stack traceback:
[18:38:56.204]  data/creaturescripts/scripts/attack.lua:2: in function <data/cre
aturescripts/scripts/attack.lua:1>

Não tem motivo para ele estar chamando:

 

'etCreaturePosition' (a nil value)

sendo que o script que o @Mudrock postou atualizado que o @Poccnn tinha esquecido da letra G do getCreaturePosition troca o script novamente por esse:

 

function onAttack(cid, target)
    doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effeito_id)
    return true
end 

Tenta e manda o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@DarkWore @Mudrock @Poccnn Funcionou galera! Como coloco o time no "Attack" para ficar sincronizado com o hit? 

Preciso agora arrumar os lados das sprites. Para quando o char tiver virado para cima, não mostrar ele batendo em baixo, obs: Tenho as 4 sprites dos 4 lados mostrando ele batendo em cada lado, alguma ajuda?

 

Vlw 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...