Ir para conteúdo

[8.6] Invite Players System!


Posts Recomendados

Resumo: Para quem já jogou league of legends, o sistema é "parecido" com o Invite Friends, e para quem não jogou irei dar uma breve descrição sobre o sistema.
 
Descrição: O sistema oferece algumas premiações como: Itens, Premium Days, Premium Points(para site) e Outfits. Claro que isso tudo é configurável.
A ideia principal do sistema foi que essas premiações fossem exclusivas do sistema, digamos, que os jogadores só fossem recompensados e tivessem certas outfits se ele atingisse num número "X" de pontos por ter ajudado seu servidor a crescer!
Como todo mundo almeja algo exclusivo e difícil de ser obtido, iria instigar os jogadores a usar o sistema e convidar seus amigos para o servidor!
 
Como Funciona o Sistema?
 
O sistema foi planejado para que jogadores "espertinhos" não burlassem o sistema e acontece da seguinte maneira:
 
Temos o jogador João e a jogadora Maria:
 
Maria necessita ser level 30 ou menor que 30(Configurável) para utilizar uma talkactions e dizer por quem foi invitada para o servidor, vamos supor que João a convidou Maria para jogar, João por sua vez necessita também ter um level avançado, digamos 50 ou superior(Configurável). Feito com sucesso o uso do sistema, ele funciona da seguinte maneira:
OBS: Você pode dizer o nome do jogador mesmo que ele esteja OFFLINE! :)
 
OBS2: Um ou mais Players podem ser invitador pelo MESMO JOGADOR! ENTÃO QUANTO MAIS PLAYER VOCÊ CHAMAR, MAIS FÁCIL DE RECEBER PONTOS E PREMIAÇÕES 
 
O jogador invitado, no caso o João, teria que atingir um número "X" de pontos para receber premiações, por exemplo:
 
* Com 10 Pontos jogão recebe: Itens
* Com 25 Pontos jogão recebe: Itens e Premium Points
* Com 50 Pontos jogão recebe: Itens
* Com 100 Pontos jogão recebe: Itens, Premium Points, Premium Days e Outifit
(Claro que isso é tudo configurável em uma Tabela)
 
E como recebo Recebo esses Pontos VODKART SEU FILHO DA PUTA!
 
Se lembra que João Convidou Maria para Jogar? Então... Maria tem que atingir certos leveis para que João receba esses pontos! Por exemplo a tabela do sistema:

 

levels_win = {[50] = 5,[80] = 6,[100] = 8,[150] = 10}


 
 
Se Maria atingir level 50, João recebe 5 pontos
Se Maria atingir level 80, João recebe 6 pontos
Etc... Claro que isso tudo é acumulativo!
 
E sabe o que mais? João recebe Pontos mesmo se estiver ONLINE ou OFFLINE!
 
Sem mais delongas, Vamos instalar o sistema!

 

 

data\creaturescripts\scripts

 

InviteFriends.lua

function onLogin(cid)	registerCreatureEvent(cid, "FriendsPoints")	if getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[1]) < 0 then		setPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[1], 0)		setPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[4], 0)	end	if getInvitePoints(cid) > 0 then	getRewardsFriend(getCreatureName(cid), getPlayerGUID(cid))	end	return trueendfunction onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel)	if (skill == SKILL__LEVEL) then		if hasInviteFriend(cid) and getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[3]) < newLevel and _invite_friends.levels_win[newLevel] then			local f_name, points = getNameFriend(cid), _invite_friends.levels_win[newLevel]			local f_pid = getPlayerGUIDByName(f_name)			setPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[3], newLevel)			addInvitePoints(f_name, points)			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[invite Friends] você atingiu o level "..newLevel.." e o seu amigou "..f_name.." recebeu "..points.." Friend Points. Obrigado!")			if isPlayer(getPlayerByNameWildcard(f_name)) then				getRewardsFriend(f_name, f_pid)			end		end	end	return trueend

 

creaturescript.xml

	<event type="login" name="FriendsLogin" event="script" value="InviteFriends.lua"/>	<event type="advance" name="FriendsPoints" event="script" value="InviteFriends.lua"/>

 

 

data\talkactions\scripts

 

InviteFriends.lua

function onSay(cid, words, param, channel)	local param = param:lower()	if param == "" or not param then		doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa digitar o nome de um jogador.") return true	elseif param == "points" then		doPlayerPopupFYI(cid,"[+] Invite Friend System [+]\n\nvocê tem ["..getInvitePoints(cid)..] Friends Points.") return true	elseif hasInviteFriend(cid) then		doPlayerSendCancel(cid, "Você já agradeceu o jogador ["..getNameFriend(cid)..] por te convidar a jogar neste servidor.") return true	elseif not getPlayerGUIDByName(param) then		doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas o jogador [" .. param .. ] não existe.") return true	elseif getPlayerLevel(cid) > _invite_friends.level_max or db.getResult("SELECT `level` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUIDByName(param)):getDataInt("level") < _invite_friends.level_need then		doPlayerSendCancel(cid, (getPlayerLevel(cid) > _invite_friends.level_max and "Desculpe, mas você precisa ter no minimo level ".._invite_friends.level_max.." para usar este comando." or "Desculpe, mas o jogador ["..param..] precisa ter no minimo level ".._invite_friends.level_need.." para ser escolhido.")) return true	elseif getCreatureName(cid):lower() == param then		doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas você não pode se auto invitar.") return true	end	doInviteFriend(cid, getPlayerGUIDByName(param))	doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você indicou o jogador "..param..", este sistema é uma forma de agradecer a vocês por trazerem seus amigos para jogar.")	doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30))	return trueend

 

talkactions.xml

<talkaction words="/invited;!invited" event="script" value="InviteFriends.lua"/>

 

 

 

data/lib

 

InviteFriends.lua

_invite_friends = {	storages = {202301, 202302, 202303, 202304}, -- points, jogador, recompensa lvl, recompensa items	level_max = 20, -- até que level ele precisa falar seu friend	level_need = 30, -- que lever o jogador precisa ser para ganhar pontos	levels_win = { -- leveis que receberão os pontos(feito pelo onAdvance)		[50] = 5,		[80] = 6,		[100] = 8,		[150] = 10	},	rewards = { -- a cada tantos pontos, que tipo de reward ele irá receber(automático onLogin)		[10] = {items = {{2160,1},{2173,1}}, p_days = 1, p_points = 0 , out = {0,0}},		[25] = {items = {{2160,2},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},		[50] = {items = {{2160,3},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},		[100] = {items = {{2160,4},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},		[200] = {items = {{2160,5},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},		[250] = {items = {{2160,6},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},		[500] = {items = {{2160,7},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}	}}function getInvitePoints(cid)	return getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[1]) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[1])endfunction hasInviteFriend(cid)	return getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[2]) > 0 and true or falseendfunction doInviteFriend(cid, GUID)	return setPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[2], GUID)endfunction getNameFriend(cid)	return getPlayerNameByGUID(getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[2]))endfunction addInvitePoints(name, amount)	local pid, Guid = getPlayerByNameWildcard(name), getPlayerGUIDByName(name)	if not pid then		local getFriendPoints = db.getResult("SELECT `value` FROM `player_storage` WHERE `player_id` = ".. Guid .." AND `key` = ".._invite_friends.storages[1])		if (getFriendPoints:getID() ~= -1) then			db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = ".. (getFriendPoints:getDataInt("value")+amount) .." WHERE `player_id` = ".. Guid .." AND `key` = ".._invite_friends.storages[1])		end	else		setPlayerStorageValue(getPlayerByName(name), _invite_friends.storages[1], getInvitePoints(getPlayerByName(name))+amount)	end	return trueendfunction getRewardsFriend(name, pid)	local acc = getAccountIdByName(name)	if isPlayer(getPlayerByNameWildcard(name)) then		local target = getPlayerByNameWildcard(name)		local FriendPoints, CheckPoints = getInvitePoints(target), getPlayerStorageValue(target, _invite_friends.storages[4])		for vod, ka in pairs(_invite_friends.rewards) do			local str = ""			if FriendPoints >= vod and CheckPoints < vod then				str = str.."--> Invite Players System <--\n\nVocê acaba de receber algumas recompensas:\n\nItems: \n"..getItemsFromList(ka.items)..".\n\n"				if ka.p_days > 0 then 					doPlayerAddPremiumDays(target, ka.p_days) 					str = str.."Premium Days:\n"..ka.p_days.." Premium Days." 				end				if ka.p_points > 0 then 					db.executeQuery('UPDATE accounts SET premium_points=premium_points+' .. p_points ..' WHERE id=' .. acc)					str = str.."Premium Points:\n"..ka.p_points.." Premium Points."				end				if ka.out[1] > 0 then 					doPlayerAddOutfit(cid, getPlayerSex(cid) == 0 and ka.out[1] or ka.out[2], 3)					str = str.."[New Outfit]\nRecebeu uma Nova Outfit."				end				setPlayerStorageValue(target, _invite_friends.storages[4], FriendPoints)				MandarItensProDp(name, ka.items, str)				doPlayerSendTextMessage(target, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"[invite Players System] Você Recebeu algumas premiações por estar convidando jogadores para o servidor, Por favor conferir os itens no Depot.")			end		end	end	return trueendfunction MandarItensProDp(name, items, texto)	local parcel = doCreateItemEx(ITEM_PARCEL)	for _, i_i in ipairs(items) do		local item, amount = i_i[1],i_i[2]		if isItemStackable(item) or amount == 1 then			doAddContainerItem(parcel, item, amount)		else			for i = 1, amount do				doAddContainerItem(parcel, item, 1)			end		end	end	local carta = doAddContainerItem(parcel, 1952)	doItemSetAttribute(carta, "writer", "[+] Invite Players System [+]")	doItemSetAttribute(carta, "text", texto)	doPlayerSendMailByName(name, parcel)	return trueend

 

Configurando o Sistema:
 
*Vá na LIB do sistema que você adicionou*
 
 
 
level_max = 30, -- até que level ele precisa falar seu friend
 
level_need = 50, -- que lever o jogador precisa ser para ganhar pontos
 
 
levels_win = { -- [LEVEL QUE PRECISA ATINGIR] = QUANTIDADE DE PONTOS QUE O OUTRO JOGADOR VAI RECEBER
[50] = 5,
[80] = 6,
[100] = 8,
[150] = 10
}
 
 
    rewards = {
        [10] = {items = {{2160,1},{2173,1}}, p_days = 1, p_points = 0 , out = {0,0}},
        [25] = {items = {{2160,2},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
        [50] = {items = {{2160,3},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
        [100] = {items = {{2160,4},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
        [200] = {items = {{2160,5},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
        [250] = {items = {{2160,6},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
        [500] = {items = {{2160,7},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}
    }
 
rewards = {
 
[PONTOS NECESSÁRIO PARA OBTER A PREMIAÇÃO] =
 
exemplo: 
 
[10] = {items = {{2160,1},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}},
 
 
com 10 pontos ele irá receber aquele itens acima /\
 
 
items = {} -- Poderá adicionar itens em uma tabela dizendo {id do item, quantidade}
 
p_days = 0 -- se o jogador vai receber Premium Days? 0 ou Quantidade que vc deseja dar
 
p_points = 0 -- se o jogador vai receber Premium Points? 0 ou Quantidade que vc deseja dar
 
out = {0,0} -- se vai receber outfit? {FEMALE, MALE} OU {0 , 0}  para nenhuma. obs:(lembrando que o id das outfits ficam em outfits.xml)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...