Mendiguinho91 14 Postado Novembro 6, 2016 Share Postado Novembro 6, 2016 Resumo: Para quem já jogou league of legends, o sistema é "parecido" com o Invite Friends, e para quem não jogou irei dar uma breve descrição sobre o sistema. Descrição: O sistema oferece algumas premiações como: Itens, Premium Days, Premium Points(para site) e Outfits. Claro que isso tudo é configurável. A ideia principal do sistema foi que essas premiações fossem exclusivas do sistema, digamos, que os jogadores só fossem recompensados e tivessem certas outfits se ele atingisse num número "X" de pontos por ter ajudado seu servidor a crescer! Como todo mundo almeja algo exclusivo e difícil de ser obtido, iria instigar os jogadores a usar o sistema e convidar seus amigos para o servidor! Como Funciona o Sistema? O sistema foi planejado para que jogadores "espertinhos" não burlassem o sistema e acontece da seguinte maneira: Temos o jogador João e a jogadora Maria: Maria necessita ser level 30 ou menor que 30(Configurável) para utilizar uma talkactions e dizer por quem foi invitada para o servidor, vamos supor que João a convidou Maria para jogar, João por sua vez necessita também ter um level avançado, digamos 50 ou superior(Configurável). Feito com sucesso o uso do sistema, ele funciona da seguinte maneira: OBS: Você pode dizer o nome do jogador mesmo que ele esteja OFFLINE! OBS2: Um ou mais Players podem ser invitador pelo MESMO JOGADOR! ENTÃO QUANTO MAIS PLAYER VOCÊ CHAMAR, MAIS FÁCIL DE RECEBER PONTOS E PREMIAÇÕES O jogador invitado, no caso o João, teria que atingir um número "X" de pontos para receber premiações, por exemplo: * Com 10 Pontos jogão recebe: Itens * Com 25 Pontos jogão recebe: Itens e Premium Points * Com 50 Pontos jogão recebe: Itens * Com 100 Pontos jogão recebe: Itens, Premium Points, Premium Days e Outifit (Claro que isso é tudo configurável em uma Tabela) E como recebo Recebo esses Pontos VODKART SEU FILHO DA PUTA! Se lembra que João Convidou Maria para Jogar? Então... Maria tem que atingir certos leveis para que João receba esses pontos! Por exemplo a tabela do sistema: levels_win = {[50] = 5,[80] = 6,[100] = 8,[150] = 10} Se Maria atingir level 50, João recebe 5 pontos Se Maria atingir level 80, João recebe 6 pontos Etc... Claro que isso tudo é acumulativo! E sabe o que mais? João recebe Pontos mesmo se estiver ONLINE ou OFFLINE! Sem mais delongas, Vamos instalar o sistema! data\creaturescripts\scripts InviteFriends.lua function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "FriendsPoints") if getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[1]) < 0 then setPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[1], 0) setPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[4], 0) end if getInvitePoints(cid) > 0 then getRewardsFriend(getCreatureName(cid), getPlayerGUID(cid)) end return trueendfunction onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) if (skill == SKILL__LEVEL) then if hasInviteFriend(cid) and getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[3]) < newLevel and _invite_friends.levels_win[newLevel] then local f_name, points = getNameFriend(cid), _invite_friends.levels_win[newLevel] local f_pid = getPlayerGUIDByName(f_name) setPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[3], newLevel) addInvitePoints(f_name, points) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[invite Friends] você atingiu o level "..newLevel.." e o seu amigou "..f_name.." recebeu "..points.." Friend Points. Obrigado!") if isPlayer(getPlayerByNameWildcard(f_name)) then getRewardsFriend(f_name, f_pid) end end end return trueend creaturescript.xml <event type="login" name="FriendsLogin" event="script" value="InviteFriends.lua"/> <event type="advance" name="FriendsPoints" event="script" value="InviteFriends.lua"/> data\talkactions\scripts InviteFriends.lua function onSay(cid, words, param, channel) local param = param:lower() if param == "" or not param then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa digitar o nome de um jogador.") return true elseif param == "points" then doPlayerPopupFYI(cid,"[+] Invite Friend System [+]\n\nvocê tem ["..getInvitePoints(cid)..] Friends Points.") return true elseif hasInviteFriend(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Você já agradeceu o jogador ["..getNameFriend(cid)..] por te convidar a jogar neste servidor.") return true elseif not getPlayerGUIDByName(param) then doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas o jogador [" .. param .. ] não existe.") return true elseif getPlayerLevel(cid) > _invite_friends.level_max or db.getResult("SELECT `level` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUIDByName(param)):getDataInt("level") < _invite_friends.level_need then doPlayerSendCancel(cid, (getPlayerLevel(cid) > _invite_friends.level_max and "Desculpe, mas você precisa ter no minimo level ".._invite_friends.level_max.." para usar este comando." or "Desculpe, mas o jogador ["..param..] precisa ter no minimo level ".._invite_friends.level_need.." para ser escolhido.")) return true elseif getCreatureName(cid):lower() == param then doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas você não pode se auto invitar.") return true end doInviteFriend(cid, getPlayerGUIDByName(param)) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você indicou o jogador "..param..", este sistema é uma forma de agradecer a vocês por trazerem seus amigos para jogar.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30)) return trueend talkactions.xml <talkaction words="/invited;!invited" event="script" value="InviteFriends.lua"/> data/lib InviteFriends.lua _invite_friends = { storages = {202301, 202302, 202303, 202304}, -- points, jogador, recompensa lvl, recompensa items level_max = 20, -- até que level ele precisa falar seu friend level_need = 30, -- que lever o jogador precisa ser para ganhar pontos levels_win = { -- leveis que receberão os pontos(feito pelo onAdvance) [50] = 5, [80] = 6, [100] = 8, [150] = 10 }, rewards = { -- a cada tantos pontos, que tipo de reward ele irá receber(automático onLogin) [10] = {items = {{2160,1},{2173,1}}, p_days = 1, p_points = 0 , out = {0,0}}, [25] = {items = {{2160,2},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [50] = {items = {{2160,3},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [100] = {items = {{2160,4},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [200] = {items = {{2160,5},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [250] = {items = {{2160,6},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [500] = {items = {{2160,7},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}} }}function getInvitePoints(cid) return getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[1]) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[1])endfunction hasInviteFriend(cid) return getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[2]) > 0 and true or falseendfunction doInviteFriend(cid, GUID) return setPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[2], GUID)endfunction getNameFriend(cid) return getPlayerNameByGUID(getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[2]))endfunction addInvitePoints(name, amount) local pid, Guid = getPlayerByNameWildcard(name), getPlayerGUIDByName(name) if not pid then local getFriendPoints = db.getResult("SELECT `value` FROM `player_storage` WHERE `player_id` = ".. Guid .." AND `key` = ".._invite_friends.storages[1]) if (getFriendPoints:getID() ~= -1) then db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = ".. (getFriendPoints:getDataInt("value")+amount) .." WHERE `player_id` = ".. Guid .." AND `key` = ".._invite_friends.storages[1]) end else setPlayerStorageValue(getPlayerByName(name), _invite_friends.storages[1], getInvitePoints(getPlayerByName(name))+amount) end return trueendfunction getRewardsFriend(name, pid) local acc = getAccountIdByName(name) if isPlayer(getPlayerByNameWildcard(name)) then local target = getPlayerByNameWildcard(name) local FriendPoints, CheckPoints = getInvitePoints(target), getPlayerStorageValue(target, _invite_friends.storages[4]) for vod, ka in pairs(_invite_friends.rewards) do local str = "" if FriendPoints >= vod and CheckPoints < vod then str = str.."--> Invite Players System <--\n\nVocê acaba de receber algumas recompensas:\n\nItems: \n"..getItemsFromList(ka.items)..".\n\n" if ka.p_days > 0 then doPlayerAddPremiumDays(target, ka.p_days) str = str.."Premium Days:\n"..ka.p_days.." Premium Days." end if ka.p_points > 0 then db.executeQuery('UPDATE accounts SET premium_points=premium_points+' .. p_points ..' WHERE id=' .. acc) str = str.."Premium Points:\n"..ka.p_points.." Premium Points." end if ka.out[1] > 0 then doPlayerAddOutfit(cid, getPlayerSex(cid) == 0 and ka.out[1] or ka.out[2], 3) str = str.."[New Outfit]\nRecebeu uma Nova Outfit." end setPlayerStorageValue(target, _invite_friends.storages[4], FriendPoints) MandarItensProDp(name, ka.items, str) doPlayerSendTextMessage(target, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"[invite Players System] Você Recebeu algumas premiações por estar convidando jogadores para o servidor, Por favor conferir os itens no Depot.") end end end return trueendfunction MandarItensProDp(name, items, texto) local parcel = doCreateItemEx(ITEM_PARCEL) for _, i_i in ipairs(items) do local item, amount = i_i[1],i_i[2] if isItemStackable(item) or amount == 1 then doAddContainerItem(parcel, item, amount) else for i = 1, amount do doAddContainerItem(parcel, item, 1) end end end local carta = doAddContainerItem(parcel, 1952) doItemSetAttribute(carta, "writer", "[+] Invite Players System [+]") doItemSetAttribute(carta, "text", texto) doPlayerSendMailByName(name, parcel) return trueend Configurando o Sistema: *Vá na LIB do sistema que você adicionou* level_max = 30, -- até que level ele precisa falar seu friend level_need = 50, -- que lever o jogador precisa ser para ganhar pontos levels_win = { -- [LEVEL QUE PRECISA ATINGIR] = QUANTIDADE DE PONTOS QUE O OUTRO JOGADOR VAI RECEBER [50] = 5, [80] = 6, [100] = 8, [150] = 10 } rewards = { [10] = {items = {{2160,1},{2173,1}}, p_days = 1, p_points = 0 , out = {0,0}}, [25] = {items = {{2160,2},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [50] = {items = {{2160,3},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [100] = {items = {{2160,4},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [200] = {items = {{2160,5},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [250] = {items = {{2160,6},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [500] = {items = {{2160,7},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}} } rewards = { [PONTOS NECESSÁRIO PARA OBTER A PREMIAÇÃO] = exemplo: [10] = {items = {{2160,1},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, com 10 pontos ele irá receber aquele itens acima /\ items = {} -- Poderá adicionar itens em uma tabela dizendo {id do item, quantidade} p_days = 0 -- se o jogador vai receber Premium Days? 0 ou Quantidade que vc deseja dar p_points = 0 -- se o jogador vai receber Premium Points? 0 ou Quantidade que vc deseja dar out = {0,0} -- se vai receber outfit? {FEMALE, MALE} OU {0 , 0} para nenhuma. obs:(lembrando que o id das outfits ficam em outfits.xml) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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