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Onde configura evolução dos pokemons


FelipeCzY

Pergunta

Boa tarde, eu estou com uma duvida, estou usando o OTPokemonExtreme postado aqui no xtibia, porém estou com um problema, esse servidor não tem a IceStone, e tem alguns pokemons que olhando pelo pokedex só evoluem pela ice stone por exemplo o dratini, queria saber onde eu vou para mudar a pedra necessaria para evolução, pois eu fui em configuration.lua em data/lib e notei que na linha da evolução está com a id da crystal stone e não da ice stone, tem algum outro lugar onde eu mudo isso?? ou como posso arrumar isso? alguem pode me ajudar?

Spoiler

["Dratini"] = {level = 60, evolution = "Dragonair", count = 1, stoneid = 11449, stoneid2 = 11449},

 

obrigado

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6 respostass a esta questão

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Pode ser problema na sua pokedex.

 

Ainda em configuration.lua , nas tabelas de evoluções, em algumas bases existe a tabela para evolução do dratini p/ dragonair e do dratini para shiny dratini:

 

ou seja, além dessa:

["Dratini"] = {level = 60, evolution = "Dragonair", count = 1, stoneid = 11449, stoneid2 = 11449}, 

 

Deve existir essa:

["Dratini"] = {level = 100, evolution = "Shiny Dratini", count = 1, stoneid = 12417, stoneid2 = 0},

 

caso exista essa do "Shiny Dratini" apague-a ou deixe como comentário, reinicia o server e vê se é isso.

 

 

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Tem o mesmo ID em "stoneid" e "stoneid2" , se quiser usar 2 stones , ao invés de fazer isso, coloca o ID da stone somente uma vez em "stoneid" e troca coloca 2 em "count", tenta fazer isso e usar outra stone qualquer de teste, nesse caso:

 

["Dratini"] = {level = 60, evolution = "Dragonair", count = 2, stoneid = 11449, stoneid2 = 0}, 

 

Sobre o ID 11449 ser da Crystal Stone e ele dizer que é Ice, devem estar configuradas errado as stones, em configuration.lua geralmente tem uma configuração assim: 

----Stones Id's----leaf = 11441grass = 11441water = 11442venom = 11443thunder = 11444rock = 11445punch = 11446fire = 11447coccon = 11448crystal = 11449dark = 11450earth = 11451enigma = 11452heart = 11453ice = 11454

 

 mas tem outros locais onde configura as stones, você vai encontrar algo parecido isso abaixo, em some function.lua :

Spoiler
function doConvertTypeToStone(type, string)local t = {["fly"] = {heart, "heart"},["flying"] = {heart, "heart"},["normal"] = {heart, "heart"},["fire"] = {fire, "fire"},["grass"] = {leaf, "leaf"},["leaf"] = {leaf, "leaf"},["water"] = {water, "water"},["poison"] = {venom, "venom"},["venom"] = {venom, "venom"},["electric"] = {thunder, "thunder"},["thunder"] = {thunder, "thunder"},["rock"] = {rock, "rock"},["fight"] = {punch, "punch"},["fighting"] = {punch, "punch"},["bug"] = {coccon, "coccon"},["dragon"] = {crystal, "crystal"},["dark"] = {dark, "dark"},["ghost"] = {dark, "dark"},["ground"] = {earth, "earth"},["earth"] = {earth, "earth"},["psychic"] = {enigma, "enigma"},["steel"] = {metal, "metal"},["metal"] = {metal, "metal"},["ice"] = {ice, "ice"},}if string thenreturn t[type][2]elsereturn t[type][1]endendfunction doConvertTypeToId(type)local t = {["fly"] = {11453},["flying"] = {11453},["normal"] = {11453},["fire"] = {11447},["grass"] = {11441},["leaf"] = {11441},["water"] = {11442},["poison"] = {11443},["venom"] = {11443},["electric"] = {11444},["thunder"] = {11444},["rock"] = {11445},["fight"] = {11446},["fighting"] = {11446},["bug"] = {11448},["dragon"] = {11449},["dark"] = {11450},["ghost"] = {11450},["ground"] = {11451},["earth"] = {11451},["psychic"] = {11454},["steel"] = {12232},["metal"] = {12232},["ice"] = {11454},}return t[type][1]endfunction doConvertStoneIdToString(stoneID)local t = {[11453] = "Heart Stone",[11441] = "Leaf Stone",[11442] = "Water Stone",[11443] = "Venom Stone",[11444] = "Thunder Stone",[11445] = "Rock Stone",[11446] = "Punch Stone", [11447] = "Fire Stone",               --alterado v1.6[11448] = "Coccon Stone", [11449] = "Crystal Stone",[11450] = "Darkness Stone", [11451] = "Earth Stone",[11452] = "Enigma Stone",[11454] = "Ice Stone", [12244] = "King's Rock",[12232] = "Metal Coat",[12242] = "Sun Stone",[12401] = "Shiny Fire Stone",[12402] = "Shiny Water Stone",[12403] = "Shiny Leaf Stone",[12404] = "Shiny Heart Stone",[12405] = "Shiny Enigma Stone",[12406] = "Shiny Rock Stone",[12407] = "Shiny Venom Stone", [12408] = "Shiny Ice Stone",[12409] = "Shiny Thunder Stone",[12410] = "Shiny Crystal Stone",[12411] = "Shiny Cocoon Stone",[12412] = "Shiny Darkness Stone",[12413] = "Shiny Punch Stone",[12414] = "Shiny Earth Stone",[12417] = "Shiny Stone",[12419] = "Up-Grade",[12245] = "Magmarizer",}if t[stoneID] thenreturn t[stoneID]elsereturn ""endendfunction isStone(id)if id >= leaf and id <= ice thenreturn trueendif id == 12232 or id == 12242 or id == 12244 or id == 12245 thenreturn true                                  --alterado v1.7 com as stones shinys tb soh pra garantir.. ^^endif (id >= sfire and id <= searth) or id == 12417 or id == 12419 thenreturn true endif id == 12419 or id == 12245 thenreturn trueendreturn falseend

 

 

confere se os ID's estão corretos no seu some function.lua, não olha pelo meu pq pode ser diferente, é só pra ter uma noção de onde ficam as configs.

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27 minutos atrás, samlecter disse:

Tem o mesmo ID em "stoneid" e "stoneid2" , se quiser usar 2 stones , ao invés de fazer isso, coloca o ID da stone somente uma vez em "stoneid" e troca coloca 2 em "count", tenta fazer isso e usar outra stone qualquer de teste, nesse caso:

 

["Dratini"] = {level = 60, evolution = "Dragonair", count = 2, stoneid = 11449, stoneid2 = 0}, 

 

Sobre o ID 11449 ser da Crystal Stone e ele dizer que é Ice, devem estar configuradas errado as stones, em configuration.lua geralmente tem uma configuração assim: 

----Stones Id's----leaf = 11441grass = 11441water = 11442venom = 11443thunder = 11444rock = 11445punch = 11446fire = 11447coccon = 11448crystal = 11449dark = 11450earth = 11451enigma = 11452heart = 11453ice = 11454

 

 mas tem outros locais onde configura as stones, você vai encontrar algo parecido isso abaixo, em some function.lua :

  Ocultar conteúdo
function doConvertTypeToStone(type, string)local t = {["fly"] = {heart, "heart"},["flying"] = {heart, "heart"},["normal"] = {heart, "heart"},["fire"] = {fire, "fire"},["grass"] = {leaf, "leaf"},["leaf"] = {leaf, "leaf"},["water"] = {water, "water"},["poison"] = {venom, "venom"},["venom"] = {venom, "venom"},["electric"] = {thunder, "thunder"},["thunder"] = {thunder, "thunder"},["rock"] = {rock, "rock"},["fight"] = {punch, "punch"},["fighting"] = {punch, "punch"},["bug"] = {coccon, "coccon"},["dragon"] = {crystal, "crystal"},["dark"] = {dark, "dark"},["ghost"] = {dark, "dark"},["ground"] = {earth, "earth"},["earth"] = {earth, "earth"},["psychic"] = {enigma, "enigma"},["steel"] = {metal, "metal"},["metal"] = {metal, "metal"},["ice"] = {ice, "ice"},}if string thenreturn t[type][2]elsereturn t[type][1]endendfunction doConvertTypeToId(type)local t = {["fly"] = {11453},["flying"] = {11453},["normal"] = {11453},["fire"] = {11447},["grass"] = {11441},["leaf"] = {11441},["water"] = {11442},["poison"] = {11443},["venom"] = {11443},["electric"] = {11444},["thunder"] = {11444},["rock"] = {11445},["fight"] = {11446},["fighting"] = {11446},["bug"] = {11448},["dragon"] = {11449},["dark"] = {11450},["ghost"] = {11450},["ground"] = {11451},["earth"] = {11451},["psychic"] = {11454},["steel"] = {12232},["metal"] = {12232},["ice"] = {11454},}return t[type][1]endfunction doConvertStoneIdToString(stoneID)local t = {[11453] = "Heart Stone",[11441] = "Leaf Stone",[11442] = "Water Stone",[11443] = "Venom Stone",[11444] = "Thunder Stone",[11445] = "Rock Stone",[11446] = "Punch Stone", [11447] = "Fire Stone",               --alterado v1.6[11448] = "Coccon Stone", [11449] = "Crystal Stone",[11450] = "Darkness Stone", [11451] = "Earth Stone",[11452] = "Enigma Stone",[11454] = "Ice Stone", [12244] = "King's Rock",[12232] = "Metal Coat",[12242] = "Sun Stone",[12401] = "Shiny Fire Stone",[12402] = "Shiny Water Stone",[12403] = "Shiny Leaf Stone",[12404] = "Shiny Heart Stone",[12405] = "Shiny Enigma Stone",[12406] = "Shiny Rock Stone",[12407] = "Shiny Venom Stone", [12408] = "Shiny Ice Stone",[12409] = "Shiny Thunder Stone",[12410] = "Shiny Crystal Stone",[12411] = "Shiny Cocoon Stone",[12412] = "Shiny Darkness Stone",[12413] = "Shiny Punch Stone",[12414] = "Shiny Earth Stone",[12417] = "Shiny Stone",[12419] = "Up-Grade",[12245] = "Magmarizer",}if t[stoneID] thenreturn t[stoneID]elsereturn ""endendfunction isStone(id)if id >= leaf and id <= ice thenreturn trueendif id == 12232 or id == 12242 or id == 12244 or id == 12245 thenreturn true                                  --alterado v1.7 com as stones shinys tb soh pra garantir.. ^^endif (id >= sfire and id <= searth) or id == 12417 or id == 12419 thenreturn true endif id == 12419 or id == 12245 thenreturn trueendreturn falseend

 

 

confere se os ID's estão corretos no seu some function.lua, não olha pelo meu pq pode ser diferente, é só pra ter uma noção de onde ficam as configs.

 

 

Amigo eu olhei está tudo correto, olha na foto em anexo como que aparece no pokedex,... nesse servidor a ice stone virou shiny stone, ai no pokedex fala que pra evoluir precisa de ice stone, mais se eu colocar ele fica shiny dratini ( porque e a shiny stone), porém você viu na linha de evolução que mandei ali ta dragonair não shiny dratini.... pode me ajudar não consigo resolver isso ;/:

foto1.PNG

foto1.PNG.b05fb3452444cbc9b8ab9451b6e12faf.PNG

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23 minutos atrás, samlecter disse:

Pode ser problema na sua pokedex.

 

Ainda em configuration.lua , nas tabelas de evoluções, em algumas bases existe a tabela para evolução do dratini p/ dragonair e do dratini para shiny dratini:

 

ou seja, além dessa:

["Dratini"] = {level = 60, evolution = "Dragonair", count = 1, stoneid = 11449, stoneid2 = 11449}, 

 

Deve existir essa:

["Dratini"] = {level = 100, evolution = "Shiny Dratini", count = 1, stoneid = 12417, stoneid2 = 0},

 

caso exista essa do "Shiny Dratini" apague-a ou deixe como comentário, reinicia o server e vê se é isso.

 

 

obrigado mano, deletando deu certo rsrsrs.... REP+ =):

estou com um problema com o depot, você pode me ajudar?? 

esse link: 

obrigado pela ajuda

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12 minutos atrás, FelipeCzY disse:

obrigado mano, deletando deu certo rsrsrs.... REP+ =):

estou com um problema com o depot, você pode me ajudar?? 

esse link: 

obrigado pela ajuda

 

 

Já que funcionou, por favor marque como "melhor resposta" para que o post fique automaticamente como "resolvido"  :ok:

 

Lembrando que agora se você tentar usar a shiny stone no Dratini provavelmente ele não irá se transformar em Shiny Dratini, caso isso aconteça e queira utlizar o sistema de shiny stone, aconselho a procurar outro "compatível" ou arrumar esse aí. =):

 

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