itomga 0 Postado Agosto 27, 2017 Share Postado Agosto 27, 2017 Eu conseguir fazer no meu, só queria ajuda com uma coisa. Os pokemon que usam a habilidade Invisible, quando o efeito da habilidade acaba eles voltam sem o addon. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
wougoplex 27 Postado Agosto 27, 2017 Share Postado Agosto 27, 2017 1 minuto atrás, itomga disse: Eu conseguir fazer no meu, só queria ajuda com uma coisa. Os pokemon que usam a habilidade Invisible, quando o efeito da habilidade acaba eles voltam sem o addon. Tem criar um check duranta a spell Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
itomga 0 Postado Agosto 27, 2017 Share Postado Agosto 27, 2017 30 minutos atrás, wougoplex disse: Tem criar um check duranta a spell Como eu faço isso? Você pode me ajudar? pf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KaboFlow 54 Postado Maio 8, 2020 Share Postado Maio 8, 2020 Em 25/08/2016 em 16:47, Bodak Reborn disse: Yo boyz! Eu estava procurando um Addon System funcional e vi que todos tinham bugs, então eu peguei um código que achei em outro fórum, corrigi os bugs e fiz para que o sistema funcione com fly, ride, surf, look e que o addon suma quando o pokémon evoluir. Também é possível substituir um addon por outro, sem que o pokémon fique com o addon antigo. São muitos arquivos envolvidos, então, se eu esquecer algo e o sistema não esteja 100%, por favor, me fale. Deixei alguns exemplos no código para caso você esteja com preguiça e queira testar, além de comentar como adicionar novos addons. OBS: Eu testei apenas em PDA PokexCyan (TFS 0.3.6). actions/scripts nome_arquivo.lua local addons = {[14876] = {pokemon = "Shiny Charizard" , looktype = 1950},[12344] = {pokemon = "Pidgeot" , looktype = 205},[13990] = {pokemon = "Pidgeot" , looktype = 201},--[ID do item] = {nome do pokémon, looktype},}local function getOldAddon (looktype) for index, value in pairs (addons) do if value.looktype == looktype then return index end endendfunction onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local numero = addons[item.itemid].looktype local pb = itemEx.uid local pk = addons[item.itemid].pokemon if not isPokeball(itemEx.itemid) then doPlayerSendCancel(cid, "Você só poder usar este item em uma poke ball.") return true end if getPlayerSlotItem (cid, 8).uid == pb and (getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1) then doPlayerSendCancel (cid, "Desmonte do seu pokémon e volte-o para a poke ball.") return true end if getItemAttribute(pb, "addon") and getItemAttribute(pb, "addon") == numero then doPlayerSendCancel(cid, "Seu pokémon já está com este addon.") return true end if #getCreatureSummons(cid) > 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Por favor, volte o seu pokémon para a poke ball.") return true end if getItemAttribute(pb, "poke") ~= pk then doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você não pode adicionar este addon neste pokémon.") return true end if getItemAttribute (pb, "addon") and getItemAttribute (pb, "addon") > 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você substituiu um "..getItemNameById (getOldAddon (getItemAttribute (pb, "addon"))).." por um "..getItemNameById (item.itemid).."!") else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Agora seu pokémon usará este "..getItemNameById (item.itemid).."!") end doRemoveItem(item.uid, 1) doSetItemAttribute(pb, "addon", numero) return trueend actions.xml: <action itemid="13989;12344;13990;ID do item; ID do item;" event="script" value="nome_arquivo.lua"/> em actions/order.lua, abaixo de: if not isCreature(pk) then pk = doCreateMonster(pokemon, backupPos) if not isCreature(pk) then doPlayerSendCancel(cid, "You can't stop flying/riding here.") return true end doConvinceCreature(cid, pk) end adicione: local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local flyAdd = flysAddon[getItemAttribute (pb, "addon")] local rideAdd = ridesAddon[getItemAttribute (pb, "addon")] if flyAdd then if getItemAttribute(pb, "addon") > 1 then doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = getItemAttribute (pb, "addon")}, -1) end elseif rideAdd then if getItemAttribute(pb, "addon") > 1 then doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = getItemAttribute (pb, "addon")}, -1) end end em lib/configuration.lua, será necessário adicionar três tabelas, uma para fly, outra para ride e outra para surf. Nesta tabela, o nome do pokémon não é requirido, o que talvez faça você se perder. Se você achar necessário, comente com "--" o nome do pokémon. Exemplo: [205] = {540}, -- Pidgeot[850] = {210}, -- Dragonair procure por: flys e acima disso adicione: flysAddon = {[205] = {540},[201] = {541},--[número do looktype do addon] = {looktype do addon voando}} procure por: rides e acima disso adicione: ridesAddon = {[556] = {555},--[número do looktype do addon] = {looktype do addon montado}} procure por: rides e acima disso adicione: surfsAddon = {[201] = {541},[552] = {553},--[número do looktype do addon] = {looktype do addon nadando}} em lib/order.lua, procure por: elseif skill == "fly" then e abaixo adicione: local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid if getItemAttribute(pb, "addon") < 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = flys[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])][1] + 351}, -1) else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = flysAddon[getItemAttribute (pb, "addon")][1]}, -1) end depois, no mesmo arquivo, procure por: elseif skill == "ride" then e abaixo adicione: local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid if getItemAttribute(pb, "addon") < 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = rides[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])][1] + 351}, -1) else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = ridesAddon[getItemAttribute (pb, "addon")][1]}, -1) end em movements/surf.lua, procure por: if getPlayerStorageValue(cid, 6598754) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 6598755) == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't do it while in the PVP Zone!") --alterado v1.7 doTeleportThing(cid, fromPosition, false)return trueend e abaixo adicione: local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid if getItemAttribute(pb, "addon") < 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surfs[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])].lookType}, -1)else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surfsAddon[getItemAttribute(pb, "addon")][1]}, -1)end logo abaixo disso, vocês vão encontrar: (isso não envolve o funcionamento do sistema de addon, mas é um bug que eu achei no meu surf. Todos os pokémon tinham velocidade fixa de 1500.) local speed = 75 + PlayerSpeed + getSpeed(getCreatureSummons(cid)[1]) * 8 * speedRate substitua por: local speed = 75 + PlayerSpeed + surfs[getPokemonName(getCreatureSummons(cid)[1])].speed * 8 * speedRate no mesmo arquivo, procure por: if getItemAttribute(item.uid, "nick") then doCreatureSay(cid, getItemAttribute(item.uid, "nick")..", I'm tired of surfing!", 1) else doCreatureSay(cid, getItemAttribute(item.uid, "poke")..", I'm tired of surfing!", 1) end doSummonMonster(cid, pokemon) local pk = getCreatureSummons(cid)[1] e abaixo adicione: local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid if surfsAddon[getItemAttribute(pb, "addon")] then if getItemAttribute(pb, "addon") > 1 then doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = getItemAttribute(pb, "addon")}, -1) end end em actions/goback.lua, procure por: doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), effect) abaixo adicione: local pk = getCreatureSummons(cid)[1] local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local look = getItemAttribute(pb, "addon") if not look then doSetItemAttribute(pb, "addon", 0) end if look and look > 0 then doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1) end em actions/evolution.lua, procure por: local ball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid há 12 linhas iguais a essa nesse arquivo e embaixo de TODAS elas, adicione: doItemSetAttribute (ball, "addon", 0) em creaturescripts/look.lua, procure por: if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then table.insert(str, "It is male.") elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then table.insert(str, "It is female.") else table.insert(str, "It is genderless.") end se novamente, esse código aparece duas vezes no arquivo. E também, novamente, embaixo dos dois, adicione: if getItemAttribute(thing.uid, "addon") then if flysAddon[getItemAttribute (thing.uid, "addon")] or ridesAddon[getItemAttribute (thing.uid, "addon")] or surfsAddon[getItemAttribute (thing.uid, "addon")] then if getItemAttribute(thing.uid, "addon") > 1 then table.insert(str, " Has the addon "..getItemNameById (getAddonId (getItemAttribute (thing.uid, "addon")))..".") end end end E no começo desse arquivo, adicione: local addons = {[14876] = {pokemon = "Shiny Charizard" , looktype = 1950},[12344] = {pokemon = "Pidgeot" , looktype = 205},[13990] = {pokemon = "Pidgeot" , looktype = 201},--[ID do item] = {nome do pokémon, looktype},}local function getAddonId (looktype) for index, value in pairs (addons) do if value.looktype == looktype then return index end endend a tabela "addons" deve ser a mesma que a do actions/addon.lua. Então, quando você adicionar algo no addon.lua, deverá adicionar também no look.lua. em login.lua, procure por: doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = flys[poke][1] + 351}, -1) e substitua por: if getItemAttribute(item.uid, "addon") < 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = flys[poke][1] + 351}, -1) else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = flysAddon[getItemAttribute (item.uid, "addon")][1]}, -1) end procure por: doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surfs[poke].lookType + 351}, -1 substitua por: if getItemAttribute(item.uid, "addon") < 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surfs[poke].looktype + 351}, -1) else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = surfsAddon[getItemAttribute (item.uid, "addon")][1]}, -1) end procure por: doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = rides[poke][1] + 351}, -1) substitua por: if getItemAttribute(item.uid, "addon") < 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = rides[poke][1] + 351}, -1) else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = ridesAddon[getItemAttribute (item.uid, "addon")][1]}, -1) end test n base DXP?? algem ja testeo? 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