Developer Berg 65 Postado Junho 22, 2016 Share Postado Junho 22, 2016 Olá gente, tou com uma duvida simples que tá me quebrando kkk. queria saber como mudar a rotação de um npc no rme tipo assim. quando eu ponho o npc no chão, ele fica de costa. que nem a imagem mostra. queria tipo que o npc vinhece assim, ou em outras direções que eu quisesse escolher. Dou rep+ quem me ajudar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diretor Yan Liima 577 Postado Junho 22, 2016 Diretor Share Postado Junho 22, 2016 (editado) Acho que no RME já é possível escolher, mais mesmo assim estarei deixando uma script aqui para você. em data/globalevents/script crie um arquivo com o nome de npcposition.lua e coloque isto dentro: local npcPositions = { { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST } -- Posição do NPC, direção} function onStartup(cid, item, pos) for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions) do npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid doCreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction) end return trueend Em globalevents.xml add: <globalevent name="PosiçõesDoNPC" event="script" type="start" value="npcposition.lua"/> CONFIGURANDO position={x = 250, y = 250, z = 7} - Aqui seria a posição onde o NPC está é óbvio direction=NORTH - Seria o lado que ele iria estar virado. TEM QUE SER EM INGLÊS. NORTH = Norte (↑) SOUTH = Sul (↓) EAST = Leste (→) WEST = Oeste (←) Para adicionar mais não tem segredo basta ir fazendo dessa maneira local npcPositions = { { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST }, -- Posição do NPC, direção { position={x = 500, y = 500, z = 7}, direction=SOUTH }} Editado Junho 22, 2016 por nedroesdoksdja Yan Liima e bilaux reagiu a isso 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Berg 65 Postado Junho 22, 2016 Autor Share Postado Junho 22, 2016 24 minutos atrás, Yan Liima disse: Acho que no RME já é possível escolher, mais mesmo assim estarei deixando uma script aqui para você. em data/globalevents/script crie um arquivo com o nome de npcposition.lua e coloque isto dentro: local npcPositions = { { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST } -- Posição do NPC, direção} function onStartup(cid, item, pos) for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions) do npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid doCreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction) end return trueend Em globalevents.xml add: <globalevent name="PosiçõesDoNPC" event="script" type="start" value="npcposition.lua"/> CONFIGURANDO position={x = 250, y = 250, z = 7} - Aqui seria a posição onde o NPC está é óbvio direction=NORTH - Seria o lado que ele iria estar virado. TEM QUE SER EM INGLÊS. NORTH = Norte (↑) SOUTH = Sul (↓) EAST = Leste (→) WEST = Oeste (←) Para adicionar mais não tem segredo basta ir fazendo dessa maneira local npcPositions = { { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST }, -- Posição do NPC, direção { position={x = 500, y = 500, z = 7}, direction=SOUTH }} ae brigadão funcionou ^^ rep+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Emanueldk 0 Postado Dezembro 31, 2018 Share Postado Dezembro 31, 2018 Em 22/06/2016 em 14:54, Yan Liima disse: Acho que no RME já é possível escolher, mais mesmo assim estarei deixando uma script aqui para você. em data/globalevents/script crie um arquivo com o nome de npcposition.lua e coloque isto dentro: local npcPositions = { { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST } -- Posição do NPC, direção} function onStartup(cid, item, pos) for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions) do npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid doCreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction) end return trueend Em globalevents.xml add: <globalevent name="PosiçõesDoNPC" event="script" type="start" value="npcposition.lua"/> CONFIGURANDO position={x = 250, y = 250, z = 7} - Aqui seria a posição onde o NPC está é óbvio direction=NORTH - Seria o lado que ele iria estar virado. TEM QUE SER EM INGLÊS. NORTH = Norte (↑) SOUTH = Sul (↓) EAST = Leste (→) WEST = Oeste (←) Para adicionar mais não tem segredo basta ir fazendo dessa maneira local npcPositions = { { position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST }, -- Posição do NPC, direção { position={x = 500, y = 500, z = 7}, direction=SOUTH }} Tentei de varias formas adicionar esse script mais sempre dava um erro diferente, poderia editar pra mim? function onStartup(cid, item, pos) local npcPositions = { {position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST }, {position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=SOUTH } for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions) do npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid do CreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction) end return true end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diretor Yan Liima 577 Postado Janeiro 6, 2019 Diretor Share Postado Janeiro 6, 2019 (editado) Em 31/12/2018 em 10:07, Emanueldk disse: Tentei de varias formas adicionar esse script mais sempre dava um erro diferente, poderia editar pra mim? function onStartup(cid, item, pos) local npcPositions = { {position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST }, {position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=SOUTH } for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions) do npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid do CreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction) end return true end Poderia me informar o erro amigo? Edit: da maneira que você colocou ai está errado. Coloque assim: Spoiler local npcPositions = { {position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=EAST}, -- Posição do NPC, direção {position={x = 250, y = 250, z = 7}, direction=SOUTH} } function onStartup(cid, item, pos) for indx, npcLoc in ipairs(npcPositions) do npcUid = getTopCreature(npcLoc.position).uid doCreatureSetLookDirection(npcUid, npcLoc.direction) end return true end Editado Janeiro 6, 2019 por nedroesdoksdja Yan Liima e Spring Trap reagiu a isso 1 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shadowzim 2 Postado Março 25, 2021 Share Postado Março 25, 2021 Desculpe reviver o tópico, mas pra sanar essa duvida caso alguém venha parar aqui (100% certeza no tsf 0.3.6pl), pra fazer manualmente com que um monstro ou npc comece o servidor virado pra algum lado especifico (caso seu map editor nao tenha essa opção), basta ir no spawn xml, dentro da pasta world , lá tem as posições de spawn de monstros e npcs e basta adicionar a tag direction="aki o numero da direção, olhe no arquivo constant na pasta lib pra saber" no montro ou npc. exp: <npc name="Asmodeos" x="0" y="1" z="9" spawntime="30" direction="2" /> (vai nascer virado pro sul) VLW a todos que ajudam ainda, obrigado de coração... Yan Liima reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Developer Berg 65
Olá gente, tou com uma duvida simples que tá me quebrando kkk.
queria saber como mudar a rotação de um npc no rme tipo assim. quando eu ponho o npc no chão, ele fica de costa. que nem a imagem mostra.
queria tipo que o npc vinhece assim, ou em outras direções que eu quisesse escolher.
Dou rep+ quem me ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados