Ir para conteúdo
  • 0

Anunciador de morte avançado


Pergunta

bom galera, aqui no forum existe scripts de anunciador de morte mas nao igual eu desejo, gostaria que quando o player morrece pra bicho ou pra player aprecesse no default \/

dead.png

dead.png.2ce59e62fb7b0fa7ed936466674308f0.png

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241143-anunciador-de-morte-avan%C3%A7ado/
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Diretor

Tenta ai

 

Em creaturescript/script crie um arquivo com um nome de sua preferencia e cole isto dentro:

function onDeath(cid, corpse, deathList)    if not isPlayer(cid) then        return true    end    	local killer = deathList[1]     if isMonster(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid)..] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    elseif isPlayer(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid)..] foi morto pelo jogador "..getCreatureName(killer).." [Level: "..getPlayerLevel(killer)..].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    end   	return trueendfunction onLogin(cid)	registerCreatureEvent(cid, "DeathPlayer")    return trueend

 

No creaturescript.xml adicione:

<event type="death" name="DeathPlayer" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/><event type="login" name="DeathLogin" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>

 

Se quiser tem um script que também é muito bom:

 

Editado por nedroesdoksdja
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241143-anunciador-de-morte-avan%C3%A7ado/#findComment-1697068
Compartilhar em outros sites

  • 0
8 minutos atrás, Night Wolf disse:

@Yan Liima faz por onDeath que a onKill é chamada pelo menos uma vez pra cada killer. Vai aparecer morte duplicada. 

Fiz um código desse faz tempo já com onKill, fiquei na duvida entra onKill/onDeath agora o lobo me tirou essa duvida. vlw  HEUHA

Editado por Jakson Souza
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241143-anunciador-de-morte-avan%C3%A7ado/#findComment-1697076
Compartilhar em outros sites

  • 0
1 minuto atrás, Jakson Souza disse:

Fiz um código desse faz tempo já por onKill, fiquei na duvida entra onKill/onDeath agora o lobo me tirou essa duvida. vlw  HEUHA

é bem fácil converter, mas antes de começar o código vc tem que se preocupar:

é pra executar ele pra cada pessoa que matou?

SIM -> onKill,

NÃO -> onDeath

 

claro que tem outras implicações, mas no geral é isso aí.

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241143-anunciador-de-morte-avan%C3%A7ado/#findComment-1697077
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Diretor
10 minutos atrás, Night Wolf disse:

@Yan Liima faz por onDeath que a onKill é chamada pelo menos uma vez pra cada killer. Vai aparecer morte duplicada. 

Ah imaginei que iria dar alguma merda, só não sabia qual rsrs valeu Wolf sempre me ajudando <3

E eu tinha esquecido da TAG login... Já editei e eu tava precisando falar contigo ...

2 minutos atrás, Jakson Souza disse:

Fiz um código desse faz tempo já com onKill, fiquei na duvida entra onKill/onDeath agora o lobo me tirou essa duvida. vlw  HEUHA

RSRS

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241143-anunciador-de-morte-avan%C3%A7ado/#findComment-1697078
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, Yan Liima disse:

Tenta ai

 

Em creaturescript/script crie um arquivo com um nome de sua preferencia e cole isto dentro:

function onDeath(cid, corpse, deathList)    if not isPlayer(cid) then        return true    end    	local killer = deathList[1]     if isMonster(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid)..] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    elseif isPlayer(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid)..] foi morto pelo jogador "..getCreatureName(killer).." [Level: "..getPlayerLevel(killer)..].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    end   	return trueendfunction onLogin(cid)	registerCreatureEvent(cid, "DeathPlayer")end

 

No creaturescript.xml adicione:

<event type="death" name="DeathPlayer" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/><event type="login" name="MorteLogin" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>

 

Se quiser tem um script que também é muito bom:

 

 

 

 

 

 

 

mano, o char loga e desloga ao mesmo tempo, aparece so isso na distro, tem algo errado.

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241143-anunciador-de-morte-avan%C3%A7ado/#findComment-1697079
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Diretor
function onDeath(cid, corpse, deathList)    if not isPlayer(cid) then        return true    end    	local killer = deathList[1]     if isMonster(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    elseif isPlayer(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo jogador "..getCreatureName(killer).." [Level: "..getPlayerLevel(killer).."].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    end   	return trueend

TAG:

<event type="death" name="DeathPlayer" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>

No seu login.lua add

registerCreatureEvent(cid, "DeathPlayer")

 

Editado por nedroesdoksdja
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241143-anunciador-de-morte-avan%C3%A7ado/#findComment-1697081
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agora, Yan Liima disse:
function onDeath(cid, corpse, deathList)    if not isPlayer(cid) then        return true    end    	local killer = deathList[1]     if isMonster(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    elseif isPlayer(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo jogador "..getCreatureName(killer).." [Level: "..getPlayerLevel(killer).."].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    end   	return trueend

TAG:

<event type="death" name="DeathPlayer" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>

 

 

 

 

o bicho ta matando ele e nao ta anunciando

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241143-anunciador-de-morte-avan%C3%A7ado/#findComment-1697082
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Diretor
1 hora atrás, matheusata55 disse:

 

 

 

o bicho ta matando ele e nao ta anunciando

 

Tu adicionou o registerCreatureEvent(cid, "DeathPlayer") no login.lua?

 

Então tenta assim, creio que agora de certo:

function onDeath(cid, corpse, deathList)    if not isPlayer(cid) then        return true    end    	local killer = deathList[1]     if isMonster(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo monstro "..getCreatureName(killer).."." , MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    elseif isPlayer(killer) then        doBroadcastMessage(getCreatureName(cid).." [Level: "..getPlayerLevel(cid).."] foi morto pelo jogador "..getCreatureName(killer).." [Level: "..getPlayerLevel(killer).."].", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE)    end	return trueendfunction onLogin(cid)	registerCreatureEvent(cid, "DeathPlayer")	return trueend

TAG:

<event type="death" name="DeathPlayer" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/><event type="login" name="DeathLogin" event="script" value="NOME_DO_ARQUIVO.lua"/>

 

Editado por nedroesdoksdja
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241143-anunciador-de-morte-avan%C3%A7ado/#findComment-1697086
Compartilhar em outros sites

  • 0

Funcional em tfs 0.4? Porque todos os script de anunciar morte que testei no tfs 0.4 funciona na primeira morte aí da erro sem parar na função doBroadcastMessage

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241143-anunciador-de-morte-avan%C3%A7ado/#findComment-1697089
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Diretor
49 minutos atrás, Animal Pak disse:

Funcional em tfs 0.4? Porque todos os script de anunciar morte que testei no tfs 0.4 funciona na primeira morte aí da erro sem parar na função doBroadcastMessage

 

Sim acabei de testar, e tinha um pequeno erro na TAG desculpe, já editei.

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/241143-anunciador-de-morte-avan%C3%A7ado/#findComment-1697091
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...