BrunooMaciell 83 Postado Abril 7, 2016 Share Postado Abril 7, 2016 Estou com uma duvida relacionado ao systema de shiny em resp. Spoiler if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then --alterado v1.9 \/ chance = 6 --1% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then --n coloquem valores menores que 0.1 !! chance = 3 --1% chance else Eu queria uma expliçao de como funciona +ou- isso porque vou mexer no meu queria te uma ideia como funciona esta %% Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipter98 1101 Postado Abril 8, 2016 Share Postado Abril 8, 2016 Sem o código inteiro não há como interpretarmos como o cálculo é feito. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunooMaciell 83 Postado Abril 8, 2016 Autor Share Postado Abril 8, 2016 15 minutos atrás, zipter98 disse: Sem o código inteiro não há como interpretarmos como o cálculo é feito. Spoiler local shinys = { "Venusaur", "Charizard", "Blastoise", "Butterfree", "Beedrill", "Pidgeot", "Rattata", "Raticate", "Raichu", "Zubat", "Golbat", "Paras", "Parasect", "Venonat", "Venomoth", "Growlithe", "Arcanine", "Abra", "Alakazam", "Tentacool", "Tentacruel", "Farfetch'd", "Grimer", "Muk", "Gengar", "Onix", "Krabby", "Kingler", "Voltorb", "Electrode", "Cubone", "Marowak", "Tangela", "Horsea", "Seadra", "Scyther", "Jynx", "Electabuzz", "Pinsir", "Magikarp", "Gyarados", "Snorlax", "Dragonair", "Machamp", "Dratini", "Feraligatr", "Typhlosion", "Meganium", "Ampharos", "Tauros", "Xatu", "Rhydon", "Crobat", "Magmar", "Pupitar", "Stantler", "Umbreon", "Mr. Mime", "Magneton", "Ariados", "Dodrio", "Ninetales", "Espeon", "Magby", "Dragonite"} local raros = {"Ditto"} local function ShinyName(cid) if isCreature(cid) then if string.find(tostring(getCreatureName(cid)), "Shiny") then local newName = tostring(getCreatureName(cid)):match("Shiny (.*)") doCreatureSetNick(cid, newName) if isMonster(cid) then doSetCreatureDropLoot(cid, false) end end end end local function doSetRandomGender(cid) if not isCreature(cid) then return true end if isSummon(cid) then return true end local gender = 0 local name = getCreatureName(cid) if not newpokedex[name] then return true end local rate = newpokedex[name].gender if rate == 0 then gender = 3 elseif rate == 1000 then gender = 4 elseif rate == -1 then gender = 0 elseif math.random(1, 1000) <= rate then gender = 4 else gender = 3 end doCreatureSetSkullType(cid, gender) end local function doShiny(cid) if isCreature(cid) then if isSummon(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 22546) >= 1 then return true end if isNpcSummon(cid) then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 637500) >= 1 then return true end --alterado v1.9 if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then --alterado v1.9 \/ chance = 6 --1% chance elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then --n coloquem valores menores que 0.1 !! chance = 3 --1% chance else return true end if math.random(1, 1000) <= chance*10 then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18) local name, pos = "Shiny ".. getCreatureName(cid), getThingPos(cid) doRemoveCreature(cid) local shi = doCreateMonster(name, pos, false) setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1) else setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1) end --/\ else return true end end function onSpawn(cid) registerCreatureEvent(cid, "Experience") registerCreatureEvent(cid, "GeneralConfiguration") registerCreatureEvent(cid, "DirectionSystem") registerCreatureEvent(cid, "CastSystem") if isSummon(cid) then registerCreatureEvent(cid, "SummonDeath") return true end addEvent(doSetRandomGender, 5, cid) addEvent(doShiny, 10, cid) addEvent(ShinyName, 15, cid) addEvent(adjustWildPoke, 5, cid) return true end aii /\ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zipter98 1101 Postado Abril 8, 2016 Share Postado Abril 8, 2016 (editado) Este valor é basicamente a chance, em porcentagem, do pokémon shiny nascer. Há dois possíveis valores, um para a tabela raros e um para a tabela shinys. Se você estabelecer o valor como 5, há 5% de chance de um pokémon shiny nascer. 10, 10% de chance. 70, 70% seria a chance. O mesmo vale para valores decimais acima ou iguais a 0.1. Ou seja, você pode configurar valores como 0.5 (0.5% chance de respaw), 0.75 (0.75% a chance), etc. No caso do exemplo postado no tópico, há 6% de chance dos pokémons da tabela shinys nascerem e 3% de chance do pokémon da tabela raros nascer. Editado Abril 8, 2016 por zipter98 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BrunooMaciell 83 Postado Abril 8, 2016 Autor Share Postado Abril 8, 2016 haa entendi!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BrunooMaciell 83
Estou com uma duvida relacionado ao systema de shiny em resp.
if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then --alterado v1.9 \/
chance = 6 --1% chance
elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then --n coloquem valores menores que 0.1 !!
chance = 3 --1% chance
else
Eu queria uma expliçao de como funciona +ou- isso porque vou mexer no meu queria te uma ideia como funciona esta %%
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