valakas 90 Postado Maio 1, 2014 Share Postado Maio 1, 2014 tipo assim os player fala !notice dai aparece as noticias dos servidores eu ja tentei usa 3 script diferente nenhuma delas funcionou Servidor 8.54 poketibia pda Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232808-alguem-pode-me-ensina-a-cria-notice-para-meu-servidor/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Desnecessario 59 Postado Maio 1, 2014 Share Postado Maio 1, 2014 Em talkactions.xml coloque: <talkaction words="!notice" script="noticias.lua"/> E em data/talkactions/scripts, crie 1 arquivo .lua com nome de noticias e bote: function onSay(cid, words, param) local m1 = Extra Extra - Jornal do servidor pokemon! local m2 = A televisão do centro pokemon de saffron está em reformas porfavor vá até cerulean para ver o jogo da copa! local m3 = O safari está fora de controle! os scythers estão destruindo tudo!! doPlayerSendTextMessage(cid,4,""..m1.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,""..m2.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,""..m3.."") No caso local m1, m2, m3. Seriam as mensagens que apareceriam. é bem simples caso queria implementar mais algo fale que tento ajudar. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232808-alguem-pode-me-ensina-a-cria-notice-para-meu-servidor/#findComment-1644217 Compartilhar em outros sites More sharing options...
valakas 90 Postado Maio 1, 2014 Autor Share Postado Maio 1, 2014 (editado) Em talkactions.xml coloque: <talkaction words="!notice" script="noticias.lua"/> E em data/talkactions/scripts, crie 1 arquivo .lua com nome de noticias e bote: function onSay(cid, words, param) local m1 = Extra Extra - Jornal do servidor pokemon! local m2 = A televisão do centro pokemon de saffron está em reformas porfavor vá até cerulean para ver o jogo da copa! local m3 = O safari está fora de controle! os scythers estão destruindo tudo!! doPlayerSendTextMessage(cid,4,""..m1.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,""..m2.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,""..m3.."") No caso local m1, m2, m3. Seriam as mensagens que apareceriam. é bem simples caso queria implementar mais algo fale que tento ajudar. irei testar muito obrigado Se nao tem aquele que quando o player fala notice aparece uma placa com tutoriais etc ? @testando deu erro 01/05/2014 17:03:01] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/noticias.lua:3: '=' expected near 'MUNDO' [01/05/2014 17:03:01] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/noticias.lua) [01/05/2014 17:03:01] data/talkactions/scripts/noticias.lua:3: '=' expected near 'MUNDO' Editado Maio 1, 2014 por valakas Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232808-alguem-pode-me-ensina-a-cria-notice-para-meu-servidor/#findComment-1644296 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Desnecessario 59 Postado Maio 1, 2014 Share Postado Maio 1, 2014 function onSay(cid, words, param) local m1 = Extra Extra - Jornal do servidor pokemon! local m2 = A televisão do centro pokemon de saffron está em reformas porfavor vá até cerulean para ver o jogo da copa! local m3 = O safari está fora de controle! os scythers estão destruindo tudo!! doPlayerSendTextMessage(cid,4,""..m1.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,""..m2.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,""..m3.."") end Esqueci de botar end no final do 2° script. =s tente agora.. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232808-alguem-pode-me-ensina-a-cria-notice-para-meu-servidor/#findComment-1644302 Compartilhar em outros sites More sharing options...
valakas 90 Postado Maio 1, 2014 Autor Share Postado Maio 1, 2014 (editado) function onSay(cid, words, param) local m1 = Extra Extra - Jornal do servidor pokemon! local m2 = A televisão do centro pokemon de saffron está em reformas porfavor vá até cerulean para ver o jogo da copa! local m3 = O safari está fora de controle! os scythers estão destruindo tudo!! doPlayerSendTextMessage(cid,4,""..m1.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,""..m2.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,""..m3.."") end Esqueci de botar end no final do 2° script. =s tente agora.. sou tao noob qe nem percebi que faltava os end .. @edit nada ainda olha [01/05/2014 17:38:11] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/noticias.lua:3: '=' expected near 'Mundo' [01/05/2014 17:38:11] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/noticias.lua) [01/05/2014 17:38:11] data/talkactions/scripts/noticias.lua:3: '=' expected near 'Mundo' o meu ta assim function onSay(cid, words, param) local m1 = BEM-VINDO ao Mundo Pokemon! local m2 = House! para invita um amigo entre na house e Digite !invite e digite o nome de seu amigo local m3 = Saffari Desativada logo sera Reativada para pegar novos pokemons não perca! doPlayerSendTextMessage(cid,4,""..m1.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,""..m2.."") doPlayerSendTextMessage(cid,4,""..m3.."") end Editado Maio 1, 2014 por valakas Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232808-alguem-pode-me-ensina-a-cria-notice-para-meu-servidor/#findComment-1644310 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Desnecessario 59 Postado Maio 1, 2014 Share Postado Maio 1, 2014 (editado) function onSay(cid, words, param) doPlayerSendTextMessage(cid,4,"BEM-VINDO ao Mundo Pokemon!") doPlayerSendTextMessage(cid,4,"House! para invita um amigo entre na house e Digite !invite e digite o nome de seu amigo") doPlayerSendTextMessage(cid,4,"Saffari Desativada logo sera Reativada para pegar novos pokemons não perca!") end Tenta assim. Se n for posta o erro. Editado Maio 1, 2014 por Goren Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232808-alguem-pode-me-ensina-a-cria-notice-para-meu-servidor/#findComment-1644312 Compartilhar em outros sites More sharing options...
BackOfTheHell 1 Postado Maio 1, 2014 Share Postado Maio 1, 2014 Vai Na Pasta Do Seu Serve Dai Vai data\talkactions\scripts e Crie Um Arquivo .lua e Renomeie Para talkbroad Ai Entra Nele e Apague Tudo e coloque isso . local configs = { cobrar = "sim", ------ Use sim ou nao para cobrar. sovip = "sim", ------ Se somente vip players poderam usar o comando price = 9000, ------ Preço a pagar se o cobrar estiver ativado. storage = 5963 ------ Storage Id da sua vip account caso for usar somente vips } function onSay(cid, words, param) local nada = {" "} if table.isStrIn(param, nada) or param == "" then doPlayerSendCancel(cid,"Voce precisa falar alguma coisa.") return TRUE end if configs.sovip == "sim" and getPlayerStorageValue(cid, tonumber(configs.storage)) - os.time() <= 0 then doPlayerSendCancel(cid,"Você não é vip.") return TRUE end if configs.cobrar == "sim" and not doPlayerRemoveMoney(cid,tonumber(configs.price)) then doPlayerSendCancel(cid,"Você não tem dinheiro suficiente.") return TRUE end doBroadcastMessage(""..getCreatureName(cid).." ["..getPlayerLevel(cid).."]: " .. param .. "", MESSAGE_INFO_DESCR) return TRUE end Ai Vai No talkactions.xml e coloque essa Tag La <talkaction words="!anuncio" event="script" value="talkbroad.lua"/> Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/232808-alguem-pode-me-ensina-a-cria-notice-para-meu-servidor/#findComment-1644350 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados