JustinnoTibianno 71 Postado Março 27, 2014 Share Postado Março 27, 2014 http://artigos.gospelprime.com.br/congresso-matou-internet/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Meunometemvinteletra 15 Postado Março 27, 2014 Share Postado Março 27, 2014 Ignorando o "GospelPrime" huehuehue Tudo que tenho a comentar é que isso vai pro Senado, e depois pra presidenta, caso ambos aprovem e eles tomem as providências deles pra manipular toda a internet, eu ficarei apenas "mais anônimo", mesmo que seja pra acessar uma coisinha como o Google Imagens, me deixa com nojo saber que alguém pode estar vendo o que eu faço. Logo, o Tor ta aí pra isso. #Nãoaessap*rraai Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
u n d e r 110 Postado Março 27, 2014 Share Postado Março 27, 2014 As informações disso, estão erradas. O lance de dados, foi removido! O Marco Civil proíbe o acesso de terceiros a dados e correspondências ou comunicação pela rede. Ele também busca garantir a liberdade de expressão e a proteção da privacidade e dos dados pessoais. Um ponto-chave é a chamada neutralidade da rede, que evita a discriminação da informação. Ou seja, os provedores não poderão dar prioridade a um determinado tipo de dado ao transmiti-lo aos clientes, bloqueando a possibilidade de censura. A intenção do governo, bastante criticada, era a de impedir que os dados fossem estocados em servidores estrangeiros, como é hoje efetivamente, a fim de dificultar o acesso desses dados por serviços de inteligência. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuGaNow 19 Postado Março 27, 2014 Share Postado Março 27, 2014 Art 11, § 2º A autoridade policial ou administrativa poderá requerer cautelarmente a guarda de registros de conexão por prazo superior ao previsto no caput. A patrulha ideológica vai ficar bem mais intensa com isso aí. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Março 28, 2014 Share Postado Março 28, 2014 Traduzindo por miúdos: ficou ilegal usar seus dados e informações pra vender ads, mas ficou permitido o governo bisbilhotar seus dados pra te perseguir. Grande lixo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Março 28, 2014 Share Postado Março 28, 2014 Vou copiar aqui alguns trechos do que enviei à lista de graduação da faculdade, em resposta a um email de apoio ao projeto: Gostaria de expôr minha opinião sobre o email de apoio ao Marco Civil da Internet, repassado à lista de graduação. O texto do projeto, cheio de palavras bonitas, como tornar o "acesso a internet a todos" um direito (daqui a pouco TV a cabo e PayPerView vão ser direito também) possui alguns pontos, no mínimo, controversos. Como:O Art. 2º, cláusula VI, que exige uma "finalidade social" da rede. Ou seja, se alguém do legislativo ou judiciário decidir que algo não atende a uma finalidade social, pode ser tirado do ar.O Art. 9º, que exige que todos pacotes sejam tratados de forma "isonômica", "sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicativo". Ou seja, além de tornar ilegal o tratamento diferenciado de pacotes para a diminuição de latência, serviços de internet móvel que permitem acesso gratuito às redes sociais (mas não a outros sites, que a maioria dos usuários não usa no celular) são agora ilegais.Sem falar que o texto é do mesmo indivíduo que propõe também a nacionalização de todos servidores, o que simplesmente acabaria com a internet como conhecemos e abriria brechas para todo tipo de censura. Proposta esta que já foi apoiada e pressionada pela nossa atual presidente.Quem já está preocupado com tal projeto não são as "gigantescas e lucrativas empresas de telecom", como o email sugere, mas sim empresas que nos fornecem excelentes serviços de forma gratuita. Como a Google, que já vem retirando servidores do Brasil por causa de tal projeto de lei.Sem falar que os pontos "positivos" do texto citados no email não são tão positivos assim. O email afirma que o Marco Civil impedirá que as empresas de telecomunicações "transformem a internet em uma espécie de TV a cabo, em que se poderia cobrar a mais para podermos assistir a vídeos, ouvir música ou acessar informações", quando, como já exemplificado, é justamente o oposto que ocorre - a não neutralidade da rede permite que certos serviços sejam mais baratos (gratuitos, inclusive). Usuários que utilizam a internet basicamente para redes sociais podem pagar menos (ou nada) em seu plano com banda limitada a estas, liberando banda para usuários que contratam um plano mais dinâmico.O que impede que as empresas cobrem a mais por um serviço é que o consumidor sempre preferirá a que cobra menos, e, tendo espaço para concorrer, sempre será vantajoso que uma empresa cobre menos por tal serviço, pois dominará o mercado consumidor que assim o exige.O email também fala em proteção à privacidade. Já o Art. 11, do texto que tanto fala em privacidade, exige que todas informações sobre todos usuários sejam armazenadas por, no mínimo, um ano, e é seguido de exceções ao sigilo onde a Justiça pode requerer as informações. No mínimo, suspeito. Se o projeto quisesse garantir a privacidade do usuário, exigiria que este usasse criptografia. Detalhe que não é citado em parte alguma do texto.Art. 11§ 2º A autoridade policial ou administrativa poderá requerer cautelarmente que os registros de conexão sejam guardados por prazo superior ao previsto no caput.§ 4º O provedor responsável pela guarda dos registros deverá manter sigilo em relação ao requerimento previsto no § 2ºE mais adiante:"Ordem judicial poderá obrigar, por tempo certo, a guarda de registros de acesso a aplicações de Internet"Ou seja, o governo dá a liberdade não só à polícia mas também a seus órgãos de fazer justamente o que criticou a NSA de fazer e que trouxe a atenção novamente ao projeto. Monitorar e armazenar o CONTEÚDO que você acessa, e obrigar o provedor a manter segredo de você que seus dados estão sendo coletados.A ABIN já monitora sindicatos e líderes de movimentações populares pelo Facebook. Com tal lei aprovada, o monitoramento pode ir muito além.E continua no Art 15.:"Com o intuito de assegurar a liberdade de expressão e evitar a censura, o provedor de aplicações de Internet somente poderá ser responsabilizado civilmente por danos decorrentes de conteúdo gerado por terceiros se, após ordem judicial específica, não tomar as providências para, no âmbito e nos limites técnicos do seu serviço e dentro do prazo assinalado, tornar indisponível o conteúdo apontado como infringente, ressalvadas as disposições legais em contrário."Ou seja, o governo pode censurar um site por causa do conteúdo enviado por terceiros. Se enviarem vídeos falando mal do governo ao YouTube, podem tirá-lo do ar caso os vídeos não sejam retirados pelo próprio YouTube. Fato este que, inclusive, já acontece no judiciário, quando o alvo de críticas é pessoa física de importância. http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=912989&filename=PL+2126/201 http://gizmodo.uol.com.br/tim-claro-twitter-gratis/ http://www.pcworld.com/article/2059820/google-shuttles-dns-queries-from-brazil-back-to-us.html http://oglobo.globo.com/tecnologia/para-nao-sair-do-ar-no-brasil-facebook-remove-posts-ofensivos-10244954http://www.conjur.com.br/2012-ago-08/google-retirar-ar-video-ofensivo-vereador-pena-multahttps://www.youtube.com/watch?v=7PYQktiGLhw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuGaNow 19 Postado Março 28, 2014 Share Postado Março 28, 2014 No texto que eu li não tinha esse inciso VI da finalidade social li um mais atualizado e tem isso mesmo ahsudahdsua piada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Março 30, 2014 Share Postado Março 30, 2014 Falei exatamente sobre isso no meu blog há alguns meses: http://blog.ranie.ru/terror-do-futuro-fim-da-internet/#more-285 Eu nem cheguei a tomar ponto no Marco Civil, que eu já havia pesquisado muito sobre pra apresentar num trabalho em 2012. Naquela época o texto era muito mais democrático e liberativo, abolia qualquer tipo de censura (quer ver criança pelada? Veja, só não guarde ou crie). Essa nacionalização dos dados é ridicula, o país tem é que ter autonomia, hegemonia e peito pra duvidar e colocar os países espiões no canto pra interrogar. O mundo todo devia fazer isso, btw. Depois que o texto mudou, ficou simplesmente pior. Aliás, Alef, esse negócio de o usuário que apenas acessa a rede social pode pagar menos pode parecer OK, mas eu odeio acessar o Facebook na velocidade da luz e ter um throttling desgraçado nos meus torrents e jogos. Eu pago pra acessar ambos em alta velocidade, não paguei pra um ser rápido e o outro não. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FlamesAdmin 261 Postado Março 30, 2014 Share Postado Março 30, 2014 Politicos de merda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Março 30, 2014 Share Postado Março 30, 2014 (editado) (quer ver criança pelada? Veja, só não guarde ou crie wot Aliás, Alef, esse negócio de o usuário que apenas acessa a rede social pode pagar menos pode parecer OK, mas eu odeio acessar o Facebook na velocidade da luz e ter um throttling desgraçado nos meus torrents e jogos. Eu pago pra acessar ambos em alta velocidade, não paguei pra um ser rápido e o outro não. wot Ligue pro seu provedor então, oras. Em toda minha vida paguei pra acessar tudo na mesma e sempre tive isonomia. Eu falava daqueles planos pra celular que você vê ofertado em outdoor: "Twitter e Facebook de graça no seu celular". Que eu saiba o único provedor que fazia traffic shaping no Brasil era a NET. Note o tempo verbal, fazia. Uso a NET hoje e baixo torrent na velocidade máxima da mesma forma que vídeos do YouTube, além de ter esse ping absurdamente baixo: debian@pc~: ping google.com PING google.com (201.21.215.103) 56(84) bytes of data. 64 bytes from c915d767.virtua.com.br (201.21.215.103): icmp_req=1 ttl=62 time=6.73 ms 64 bytes from c915d767.virtua.com.br (201.21.215.103): icmp_req=2 ttl=62 time=8.22 ms 64 bytes from c915d767.virtua.com.br (201.21.215.103): icmp_req=3 ttl=62 time=9.09 ms ^C --- google.com ping statistics --- 3 packets transmitted, 3 received, 0% packet loss, time 2002ms rtt min/avg/max/mdev = 6.737/8.020/9.098/0.977 ms Editado Março 30, 2014 por DiogoTemporario Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Março 30, 2014 Share Postado Março 30, 2014 (editado) A NET ainda faz um traffic shaping muito forte aqui, muito forte mesmo. Às vezes tudo fica absurdamente lento, menos o Facebook e apenas o Facebook. Não tenho isonomia alguma com eles, mas acabei de assinar com a GVT pra ver se isso muda. A Oi/BrT também faz MUITO shaping. Que eu saiba, a Telefónica em SP faz também. Esse ping é baixo porque a NET faz cache de algumas coisas, não tá vindo do datacenter do Google e sim da tua central aí. Editado Março 30, 2014 por Lordfire Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Março 31, 2014 Share Postado Março 31, 2014 Não pode ser problema com alguma outra coisa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Privisorio 1 Postado Março 31, 2014 Share Postado Março 31, 2014 NET por fibra otica? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados