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Function Selfmovement Pra Npc


Talkannon

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xxxps4.png

Entã galera, fiz a função selfMovement, tipo assim, vc define o qto o npc pode andar afastando da coordenada x original e tbm da coordenada y e ele não saí da area! \o\

Coloquem no npcs\lib\npc.lua

function selfMovement(maxx,maxy,x,y)

cx, cy, cz = selfGetPosition()

randmove = math.random(1,6)

if (randmove < 5) then

  if randmove == 1 then

   nx = cx + 1

  end

  if randmove == 2 then

   nx = cx - 1

  end

  if randmove == 3 then

   ny = cy + 1

  end

  if randmove == 4 then

   ny = cy - 1

  end

else

  nx = cx

  ny = cy

end

if (maxx > 0) and (maxy > 0) then

  if (nx > (x + maxx)) or (nx < (x - maxx)) then

   nx = x

  end

  if (ny > (y + maxy)) or (ny < (y - maxy)) then

   ny = y

  end

end

moveToPosition(nx, ny, cz)

end

E aih, é só colocar isso no npc q vc quer q ande:

if focus == 0 then

function selfMovement(maxx,maxy,x,y)

end

Ps.: Coloca dentro da função OnThink dele...

maxx = O quanto ele pode se afastar no eixo x, tanto pra esquerda como pra direita...

maxy = O quanto ele pode se afastar no eixo y, tanto pra cima como pra baixo...

x = A coordenada X original dele, onde ele é carregado...

y = A coordenada Y original dele, onde ele é carregado...

Caso queira que seu npc ande livremente, e só colocar:

if focus == 0 then

function selfMovement(,,x,y)

end

E pronto \o/

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Parabens kra!!

Isso pode ajudar mta gnt, apesar de que todos os OT's mais recentes já vem com essa função, poderá ajudar muitas pessoas ainda!!

Atenciosamente,

GM Skazi :bye:

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