Ir para conteúdo

[Encerrado] Site, Mysql, Armazenamento, Dados

kaizy536

Posts Recomendados

Bom gente, primeiro boa tarde né? Então, eu to com meu servidor online e ele ta tudo certo ate agora.. (ate agora).

Porem eu quero fazer algumas mudanças nele, já pesquisei aqui no xtibia, e ate mesmo em outros forums, não vou mentir, eu achei alguns explicando, porem não entendi nada ou não funcionou.. (olha que não foi por falta de tentativa..

Enfim, vamos la, minhas duvidas e o que eu quero fazer no meu server é o seguinte:

1. Pelo fato de eu usar Account Manager para fazer Account, os dados dos players ficam armazenados no SQLITE e as vezes da alguns Erros, qual é o melhor banco de dados para quem vai passar a usar Account através de site? (tudo através de site).. Ja vi algo sobre MYSQL
  2. Como fazer para colocar criação de Account através de site, não mais por Account Manager..
  3. Qual a melhor maneira de gerenciar um server que tem mais de 100 players online? Qual tipo de armazenamento de dados? (creio que a primeira pergunta responde essa..
  4. Meu servidor atualmente esta em Windows 8, quero passa-lo para Ubuntu (pois o dedicado que irei pagar é linux), gostaria de saber se para linux o bando de dados que eu provavelmente terei que usar e o método de configuração de Account através de site é igual, ou tem que fazer diferente? Se for diferente, como fazer?

Bom, por enquanto é essas as duvidas as quais eu me lembro.. Se alguém puder ajudar, me ajuda ai, preciso dessas coisas urgente, Se for explicar, explicar de um jeito legível e detalhado pra eu entender bem, não só eu como qualquer um que venha ver aqui..

Obrigado.

OBS.: De preferencia eu quero explicações pra LINUX (UBUNTU).. Mais pra windows 8 serve também, bom que eu ja vou testando aqui..

smile_positivo.gifsmile_positivo.gifsmile_positivo.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vou te responder todas em uma, para por account pelo site, no config.lua e deixe assim, apenas configure.

sqlType = "mysql"
sqlHost = "localhost"
sqlPort = 3306
sqlUser = "root"
sqlPass = "SUA SENHA, DO XAMPP OU VERTRIGO"
sqlDatabase = "NOME DA SUA DATABASE"
sqlFile = "forgottenserver.s3db"
sqlKeepAlive = 0
mysqlReadTimeout = 10
mysqlWriteTimeout = 10
encryptionType = "sha1"
o melhor armazenamento é pelo mysql, no caso obrigatório o uso de qualquer tipo de site, Gesior, Modern e da sua escolha.
se você usa windows 8 não terá problema em passar sua database para linux, basta você ir no painel de controle do xampp ou vetrigo e exportar sua database, salve ela e depois upe ela no 4shared ou qualquer outro site, baixe ela no seu dedicado, basta você instalar o xampp ou vertrigo criar uma database com o nome da sua, e importar aquela que você esxportou para o seu pc e upou ela.
não sei se te ajudei, mas tentei =D e é oque eu sei.
Editado por dyego2008
Link para o comentário

Assim velho, eu não entendi muita coisa, isso tudo que você falou ai, eu já vi em vários, porem o que eu quero mesmo, é o detalhamento, desses processos ai, como funciona, o que faz, como fazer e talz..

Link para o comentário

• 4 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...