Ir para conteúdo
  • 0

Dbko

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0

mano sem querer ofender eu queria uma Glove Que quando eu cliko no cara puxa sem precisa eu puxa ele clikando no item Tipo eu cliko ne um player e puxo ele pra perto de min tipo uma magia que tras player pra perto itendeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

exemplo eu cliko em um treiner ai o Scripts puxa-se o treiner pra perto de min isso so funciona em arena e Fora Da pz sem eu clika em item pra nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ja entendi o que vc quer, agora eu to no trampo mas pela manha eu faco um exemplo e posto aki, assim vc ver e faz o seu, soh uma duvida, o player soh pode fazer isso con outro player ou com qualquer monstro? E ele precisa ta com algum equip pra poder usar?

exemplo eu cliko em um treiner ai o Scripts puxa-se o treiner pra perto de min isso so funciona em arena e Fora Da pz sem eu clika em item pra nada

 

Bom, como eu falei eu não vou dar o script pronto, mas irei lhe dar umas dicas:

 

O que você quer fazer é na pasta CreatureScript e crie um arquivo lua com o nome Push, ficando Push.lua e dentro dele coloque: a função é essa > function onThink(cid, interval) end (end para fechar a função, tudo que for ser executado no script tem que está antes desse end) -- essa função vai executar em um intervalo de tempo.

 

dentro dela você vai usar as funções:

 

getCreatureTarget(cid) -- essa função é para pegar o ID de quem você estiver atacando.

getCreaturePosition(cid) -- essa vai pegar a posição do player, de quem estiver com a luva.

doTeleportThing(ID DO ALVO, POSIÇÃO PARA ONDE ELE VAI) -- está bem explicando, essa função é para puxar o alvo para perto do player.

 

Dentro do script você deve colocar dois If, para condição que você, ficando mais ou menos assim:

 

if getCreatureTarget(cid) < 1 then -- traduzindo, if (se) o o player tiver menos de um alvo, ou seja ele não estiver atacando ninguém.

return true -- retorne a verdadeiro, ou seja ele não executar o que estiver depois disso, essa condição é para não ter bugs.

end -- fechando o if.

 

e logo a seguir você coloca o outro if.

 

if getPlayerSlotItem(cid,5).itemid == ID DA LUVA or if getPlayerSlotItem(cid,6).itemid == ID DA LUVA then -- aki o primeiro if é para verificar se a luva esta na mão esquerda, numero 5 representa o slot de arma, o outro if é para ver se a luva está na mão direita, numero 6 representa o slot de escudo, ou seja a função vai olhar se o player está com a luva equipa na mão direita OR (OU) na mão esquerda, o sinal de == representa igualdade, ele pergunta se o item é igual a.

 

Aqui dentro você devera usar as três funções que eu citei acima, essa parte eu vou deixar com você, pois creio que você seja capaz.

 

end

 

Após terminar o script, você deve ir no CreatureScript.XML e coloca essa tag la:

<event type="think" name="Push" event="script" value="Push.lua"/>

 

Feito isso, agora vá na pasta, CreatureScript e procure o Login.lua, abra ele e antes do ultimo RETURN TRUE coloque essa tag

registerCreatureEvent(cid,"Push")

 

está aqui todas as dicas e bem explicado e ESPERO QUE NINGUÉM POSTE O SCRIPT FEITO, pois ele será capaz de termina-lo.

 

Sorte amigo, e quero ver esse script terminado.

Editado por Akira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

creaturescripts/scripts cria um arquivo lua e cola isso

function onTarget(cid, target)
       doTeleportThing(target, getThingPos(cid))
       doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
       return true
end

dps no creaturescripts.xml a tag:

<event value="nomedoarquivo.lua" event="script" name="targetPush" type="target"/>

e dps no login.lua na pasta creaturescrpts/scripts antes do return true

registerCreatureEvent(cid, "targetPush")
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

está aqui todas as dicas e bem explicado e ESPERO QUE NINGUÉM POSTE O SCRIPT FEITO, pois ele será capaz de termina-lo.

 

Sorte amigo, e quero ver esse script terminado.

 

 

 

creaturescripts/scripts cria um arquivo lua e cola isso

function onTarget(cid, target)
       doTeleportThing(target, getThingPos(cid))
       doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 10)
       return true
end

dps no creaturescripts.xml a tag:

<event value="nomedoarquivo.lua" event="script" name="targetPush" type="target"/>

e dps no login.lua na pasta creaturescrpts/scripts antes do return true

registerCreatureEvent(cid, "targetPush")
Editado por Shoguns
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desisto... soh vou ajudar quem eu ver que merece, depois os mesmos que dao o script na mao do povo vao reclamar que eles nao vao aprender...

 

Eh foda Shogun aiai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Num vou nem falar... depois dessa eu desisto de fazer algo nessa secao. Boa sorte ai miller e tenha muitos reps, ah soh espero nao ver post seu reclamando dos kras que nao vao aprender...

 

Isso ai que eu postei fi eu fiz pelo celular, eu nem lembrei da funcao onTarget, nao se ache soh pq sai postando scripts pros outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vei nao Precisa Fica Brigando Por Causa De Min Eu Vim Aqui Agradecer a o Akira Por Min Explica e min Manda os Tutorial Passei Esses Tempo Estudando Os Scripts e Alem Disso Aprendir Muito La Nos tutorial Por Isso Vai Ganha Meu Rep E Outra Depois que Eu Aprendir Muito + Sobre Scripts eu entendir o que ele Queria Fala Sobre Nao querer Passar Scripts Pronto E ele ia Dar Dica Como fazer Para Que Nos Entender como Fazer Porque assim os povo nunca iria querer acha tentar aprender So iria querer Saber de achar scripts pronta Valeu mesmo Akira

Editado por Dbko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pow agora eu que dou o REP+

 

Fico muito feliz por ter conseguido mudar o seu pensamento, eh muito bom ver que ainda existe pessoas como voce Dbko, que buscam conhecimentos, vejo que nasceu um novo Scripter no Xtibia, realmente ficou muito feliz.

 

Fiquei emocionado com as suas palavras, pode contar comigo, caso tenha alguma duvida eh soh avisar.

 

Ultima dica, olhem o topico do Killua aqui na secao de scripts de duvidas, ele esta com um projeto muito bom, onde ele tira as duvidas do povo e explica os scripts, esta muito bom o projeto dele, aconselho vc a olhar la, assim vc aprende mais coisas.

 

Atenciosamente, Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...