Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Na aula anterior eu mostrei um pouco como funciona php, a tarefa passada foi descobrir qual foi o erro:

<php

echo "Parabéns, você consertou."

?>

O erro era a falta do ; depois de echo " Parabéns......". (faltava o ;)

Aula de hoje - Oque é uma variável?

Variável é uma palavra, número, que antes vem $ exemplo: $loko e não frente dele coloque = e oque vai decidir que ação a variável vai exercer exemplo $a = 2; (lembre-se de ;)
Vamos fazer um exemplo básico :

$a = 2;
$b = 3;
$c = $a + $b;

<?php

echo " A resposta de $a + $b é igual a $c";

?>

Ali os valores já foram decididos como $a é igual 2 e $b igual a 3 , e $c igual a $a + $b que seria 2+3 assim o valor de $c seria 5 toda vez que na pagina que for falado $c vai ser imprimido na pagina o numero 5 , mas não funcionam apenas com números valem tbm com textos.

Mas lembrando que só funcionam variável decididas naquela pagina , não vai adiantar você criar a variável $b na pagina Teste.php e tentar usa na pagina teste.php para isso você tem que fazer uma variável global , mas para frente estudaremos!

Por hoje é isto,

Ah pensou que ia passar sem tarefa? Pensou errado kkk

- Tarefa para casa

É seguinte ali fiz com 2, mas você vai fazer assim:

20
2
5

20-2-5 = 13

Tente fazer ... Até a próxima aula:-) Editado por Roksas
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/218234-escola-de-web-2-vari%C3%A1veis-oque-%C3%A9-como-usar/
Compartilhar em outros sites

Deveres fácil para endimeto mais rápido :-) Quem diria em DuMal eu aprendia mapper com VC e VC Aprendendo Web comigo heheheh

recomendo você concatenar isso ai ao invés de colocar as variáveis dentro das aspas duplas.

por dois motivos, vc pode confundir aspas simples com aspas duplas e fica uma melhor organização.

sem contar que você colocou a abertura <?php depois das variáveis.

também recomendo você formatar direito o tópico e colocar as tags

muito bom, uma dica para uma melhor visualização é o uso de quotes ou códigos, exemplo:

<?php 

$a = 2;
$b = 3;
$c = $a + $b;

echo " A resposta de $a + $b é igual a $c";

?>
Editado por henriqueberro

Revanger, por favor siga de exemplo o seu ultimo tópico que foi formatado por mim : http://www.xtibia.com/forum/topic/218017-escola-de-web-1-introducao-sobre-escola-e-php-php/

Favor organizar melhor o tutorial p/ que possa ser aprovado.

• 4 weeks later...

Tutorial editado, aprovado e movido pelo reconhecimento de ser um bom conteúdo. Parabéns usuário Ravenger12, espero que continue com as aulas, rsrs.

#GoodLuck.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...