RadioJovemTp 9 Postado Julho 24, 2013 Share Postado Julho 24, 2013 (editado) Na aula anterior eu mostrei um pouco como funciona php, a tarefa passada foi descobrir qual foi o erro: <php echo "Parabéns, você consertou." ?> O erro era a falta do ; depois de echo " Parabéns......". (faltava o Aula de hoje - Oque é uma variável?Variável é uma palavra, número, que antes vem $ exemplo: $loko e não frente dele coloque = e oque vai decidir que ação a variável vai exercer exemplo $a = 2; (lembre-se de Vamos fazer um exemplo básico : $a = 2; $b = 3; $c = $a + $b; <?php echo " A resposta de $a + $b é igual a $c"; ?> Ali os valores já foram decididos como $a é igual 2 e $b igual a 3 , e $c igual a $a + $b que seria 2+3 assim o valor de $c seria 5 toda vez que na pagina que for falado $c vai ser imprimido na pagina o numero 5 , mas não funcionam apenas com números valem tbm com textos. Mas lembrando que só funcionam variável decididas naquela pagina , não vai adiantar você criar a variável $b na pagina Teste.php e tentar usa na pagina teste.php para isso você tem que fazer uma variável global , mas para frente estudaremos!Por hoje é isto,Ah pensou que ia passar sem tarefa? Pensou errado kkk- Tarefa para casaÉ seguinte ali fiz com 2, mas você vai fazer assim: 20 2 5 20-2-5 = 13 Tente fazer ... Até a próxima aula:-) Editado Agosto 17, 2013 por Roksas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
masdead 372 Postado Julho 24, 2013 Share Postado Julho 24, 2013 Já mandei meu dever (deveres estão bem fáceis :]) Aguardando a próxima aula Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RadioJovemTp 9 Postado Julho 24, 2013 Autor Share Postado Julho 24, 2013 Deveres fácil para endimeto mais rápido :-) Quem diria em DuMal eu aprendia mapper com VC e VC Aprendendo Web comigo heheheh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ozai 10 Postado Julho 25, 2013 Share Postado Julho 25, 2013 recomendo você concatenar isso ai ao invés de colocar as variáveis dentro das aspas duplas. por dois motivos, vc pode confundir aspas simples com aspas duplas e fica uma melhor organização. sem contar que você colocou a abertura <?php depois das variáveis. também recomendo você formatar direito o tópico e colocar as tags Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
henriqueberro 13 Postado Julho 25, 2013 Share Postado Julho 25, 2013 (editado) muito bom, uma dica para uma melhor visualização é o uso de quotes ou códigos, exemplo: <?php $a = 2; $b = 3; $c = $a + $b; echo " A resposta de $a + $b é igual a $c"; ?> Editado Julho 25, 2013 por henriqueberro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexclusive 687 Postado Julho 25, 2013 Share Postado Julho 25, 2013 Revanger, por favor siga de exemplo o seu ultimo tópico que foi formatado por mim : http://www.xtibia.com/forum/topic/218017-escola-de-web-1-introducao-sobre-escola-e-php-php/ Favor organizar melhor o tutorial p/ que possa ser aprovado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RadioJovemTp 9 Postado Julho 25, 2013 Autor Share Postado Julho 25, 2013 Desculpm, estou no tablet , ai não tem como adicionar , scripts,img mas hoje a tarde vou lan house e arrumarei o topico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Roksas 846 Postado Agosto 17, 2013 Share Postado Agosto 17, 2013 Tutorial editado, aprovado e movido pelo reconhecimento de ser um bom conteúdo. Parabéns usuário Ravenger12, espero que continue com as aulas, rsrs. #GoodLuck. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados