craigmabbit 36 Postado Maio 24, 2013 Share Postado Maio 24, 2013 eu usava o otclient antigo, e o meu mod funcionava normalmente, fui começar a utilizar a versão nova e começou a aparecer esse problema ERROR: Unable to load module 'Pet Bar': LUA ERROR: /Pet Bar/petBar.lua:23: attempt to index global 'TopMenu' (a nil value) stack traceback: [C]: ? /Pet Bar/petBar.lua:23: in function 'init' /Pet Bar/petBar.otmod:10:[@onLoad]:2: in main chunk [C]: in function 'autoLoadModules' /init.lua:49: in main chunk ERROR: Unable to send extended opcode 1, extended opcodes are not enabled Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BananaFight 196 Postado Maio 24, 2013 Share Postado Maio 24, 2013 é que com as atualizações acorreram mudanças nas estruturas dos códigos, poste seu mod aqui que eu posso atualizar ele para você. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 craigmabbit 36 Postado Maio 24, 2013 Autor Share Postado Maio 24, 2013 local TalkPetSummon = '/98a78sdPET'local TalkPetStatus = '/asd6245STATUS' local TalkPetFood = '/sdf4265FOOD' local TalkPetCarry = '/asqw7e87CARRY' local TalkPetParty = '/qwe45PARTY' local TalkPetRevive = '/9871aqsdREVIVE' local PetDead = '98ytqdd5yPETDEAD9' local PetLogin = '98ytqdd5yPETLOGIN' petBar = {} petBar.options = {} -- Private Variables local optionsWindow = nil local optionsButton = nil -- Public functions function petBar.init() optionsWindow = g_ui.displayUI('petBar.otui') optionsWindow:setVisible(false) optionsButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('Pet Bar', 'petBar.png', petBar.toggle) optionsButton:setOn(true) petBar.options = g_settings.getNode('petBar') or {} connect(g_game, { onTalk = onTalk, onGameStart = petBar.show, onGameEnd = petBar.hide}) end function onTalk(name, level, mode, message, channelId, creaturePos) if not g_game.isOnline() then return end if string.find(message, PetLogin) then -- STATUS local PetButton = optionsWindow:getChildById('IDpetStatus') local EnabDisa = false if PetButton:isEnabled() then EnabDisa = false else EnabDisa = true end PetButton:setEnabled(EnabDisa) -- FOOD PetButton = optionsWindow:getChildById('IDpetFood') PetButton:setEnabled(EnabDisa) -- CARRY PetButton = optionsWindow:getChildById('IDpetCarry') PetButton:setEnabled(EnabDisa) -- PARTY PetButton = optionsWindow:getChildById('IDpetParty') PetButton:setEnabled(EnabDisa) end if string.find(message, PetDead) then local PetReviveButton = optionsWindow:getChildById('IDpetRevive') PetReviveButton:setEnabled(true) end end function petBar.terminate() optionsWindow:destroy() optionsWindow = nil optionsButton:destroy() optionsButton = nil end function petBar.toggle() if optionsWindow:isVisible() then petBar.hide() optionsButton:setOn(false) else optionsButton:setOn(true) petBar.show() end end function petBar.show() if g_game.isOnline() then optionsWindow:show() end end function petBar.hide() optionsWindow:hide() end function petBar.Summon() g_game.talk(TalkPetSummon) end function petBar.Status() g_game.talk(TalkPetStatus) end function petBar.Food() g_game.talk(TalkPetFood) end function petBar.Carry() g_game.talk(TalkPetCarry) end function petBar.Party() g_game.talk(TalkPetParty) end function petBar.Revive() g_game.talk(TalkPetRevive) end function onMiniWindowClose() optionsButton:setOn(false) end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BananaFight 196 Postado Maio 24, 2013 Share Postado Maio 24, 2013 (editado) local TalkPetSummon = '/98a78sdPET' local TalkPetStatus = '/asd6245STATUS' local TalkPetFood = '/sdf4265FOOD' local TalkPetCarry = '/asqw7e87CARRY' local TalkPetParty = '/qwe45PARTY' local TalkPetRevive = '/9871aqsdREVIVE' local PetDead = '98ytqdd5yPETDEAD9' local PetLogin = '98ytqdd5yPETLOGIN' petBar = {} petBar.options = {} -- Private Variables local optionsWindow = nil local optionsButton = nil -- Public functions function petBar.init() optionsWindow = g_ui.displayUI('petBar') optionsWindow:setVisible(false) optionsButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('petBar', 'Pet Bar', 'petBar', petBar.toggle) optionsButton:setOn(true) petBar.options = g_settings.getNode('petBar') or {} connect(g_game, { onTalk = onTalk, onGameStart = petBar.show, onGameEnd = petBar.hide}) end function onTalk(name, level, mode, message, channelId, creaturePos) if not g_game.isOnline() then return end if string.find(message, PetLogin) then -- STATUS local PetButton = optionsWindow:getChildById('IDpetStatus') local EnabDisa = false if PetButton:isEnabled() then EnabDisa = false else EnabDisa = true end PetButton:setEnabled(EnabDisa) -- FOOD PetButton = optionsWindow:getChildById('IDpetFood') PetButton:setEnabled(EnabDisa) -- CARRY PetButton = optionsWindow:getChildById('IDpetCarry') PetButton:setEnabled(EnabDisa) -- PARTY PetButton = optionsWindow:getChildById('IDpetParty') PetButton:setEnabled(EnabDisa) end if string.find(message, PetDead) then local PetReviveButton = optionsWindow:getChildById('IDpetRevive') PetReviveButton:setEnabled(true) end end function petBar.terminate() optionsWindow:destroy() optionsWindow = nil optionsButton:destroy() optionsButton = nil end function petBar.toggle() if optionsWindow:isVisible() then petBar.hide() optionsButton:setOn(false) else optionsButton:setOn(true) petBar.show() end end function petBar.show() if g_game.isOnline() then optionsWindow:show() end end function petBar.hide() optionsWindow:hide() end function petBar.Summon() g_game.talk(TalkPetSummon) end function petBar.Status() g_game.talk(TalkPetStatus) end function petBar.Food() g_game.talk(TalkPetFood) end function petBar.Carry() g_game.talk(TalkPetCarry) end function petBar.Party() g_game.talk(TalkPetParty) end function petBar.Revive() g_game.talk(TalkPetRevive) end function onMiniWindowClose() optionsButton:setOn(false) end Tenta assim, e caso der +1 erro, me diga qual foi. Editado Maio 25, 2013 por BananaFight Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Darckx13 25 Postado Maio 24, 2013 Share Postado Maio 24, 2013 Cara o problema esta nesse trecho optionsButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('Pet Bar', 'petBar.png', petBar.toggle) faz dessa maneira que creio que vai funcionar optionsButton = modules.client_topmenu.addLeftButton('Pet BarButton', tr('Pet Bar') .. ' (Ctrl+U)', '/Pet Bar/Pet Bar.png', Pet Bar.toggle) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 craigmabbit 36 Postado Maio 25, 2013 Autor Share Postado Maio 25, 2013 resolvido, o erro era no "optionsButton" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Darckx13 25 Postado Maio 25, 2013 Share Postado Maio 25, 2013 vc usou do jeito que eu postei??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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craigmabbit 36
eu usava o otclient antigo, e o meu mod funcionava normalmente, fui começar a utilizar a versão nova e começou a aparecer esse problema
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