Ir para conteúdo

[Encerrado] Tenho tres duvidas


robertpe

Posts Recomendados

1- Eu quero saber como almenta o sangue de um pokemon

 

 

2- Olha eu ja abaixei o xp do rate no confing lua mas nao adianto muito como abaixar o xp??? o meu pokemon e ceturion 4.0

 

 

3- Quando eu jogo uma pokebola ne um pokemon eu pego ele de primeira toda hora como eu faço pra editar pra ficar mais dificil de pegar os pokemons?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - no xml do pokemon que tu que almenta o sangue ^^

 

2 - se vc ta querendo dizer sobre o xp do pokemon issu vc pode mexe na configuration !!

 

 

pokemonExpPerLevelRate = 6

baseExpRate = 0.5

 

3 - vc pode ir eem data/action/script/cath

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao min ajudo muito nao

 

2- nao entendi onde fica a configuraçao??????

 

 

3- onde e que tem que mudar ??????

 

 

 

 

local ballcatch = {

[2394] = {cr = 5, on = 24, off = 23, ball = 11826, send = 47},

[2391] = {cr = 10, on = 198, off = 197, ball = 11832, send = 48},

[2393] = {cr = 15, on = 202, off = 201, ball = 11835, send = 46},

[2392] = {cr = 20, on = 200, off = 199, ball = 11829, send = 49},

[556] = {cr = 40, on = 187, off = 176, ball = 554, send = 45},

}

 

function onUse(cid, item, frompos, item3, topos)

 

local item2 = getTopCorpse(topos)

if item2 == null then

return true

end

 

if getItemAttribute(item2.uid, "catching") == 1 then

return true

end

 

local name = string.lower(getItemNameById(item2.itemid))

name = string.gsub(name, "fainted ", "")

name = string.gsub(name, "defeated ", "")

 

local x = pokecatches[doCorrectPokemonName(name)]

 

if not x then return true end

 

local owner = getItemAttribute(item2.uid, "corpseowner")

 

if owner and isCreature(owner) and isPlayer(owner) and cid ~= owner and isInArray({1,9}, getPlayerGroupId(cid)) then

doPlayerSendCancel(cid, "You are not allowed to catch this pokemon.")

return true

end

 

local catchinfo = {}

catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr

catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on

catchinfo.fail = ballcatch[item.itemid].off

catchinfo.newid = ballcatch[item.itemid].ball

catchinfo.name = doCorrectPokemonName(name)

catchinfo.topos = topos

catchinfo.chance = x.chance

 

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), topos, ballcatch[item.itemid].send)

doRemoveItem(item.uid, 1)

 

local d = getDistanceBetween(getThingPos(cid), topos)

 

addEvent(doSendPokeBall, d * 70 + 100 - (d * 14) , cid, catchinfo, false, false)

addEvent(doSendMagicEffect, (d * 70 + 100 - (d * 14)) - 100, topos, 3)

 

return true

end

 

Afz n vai reponder nao e ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° Vá em "Data/Monster/ache o Monster que voce deseja almentar a vida"

 

Ex: vou almentar a vida do Abra.

 

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Abra" nameDescription="a abra" race="psychic" experience="204" speed="104" manacost="0">

<health now="130" max="130"/>

<look type="613" head="10" body="30" legs="95" feet="113" corpse="11838"/>

<targetchange interval="10000" chance="0"/>

<strategy attack="100" defense="0"/>

<flags>

<flag summonable="1"/>

<flag attackable="1"/>

<flag hostile="1"/>

<flag illusionable="1"/>

<flag convinceable="1"/>

<flag pushable="1"/>

<flag canpushitems="0"/>

<flag canpushcreatures="0"/>

<flag targetdistance="2"/>

<flag staticattack="100"/>

<flag runonhealth="0"/>

<flag hungerdelay="24"/>

</flags>

<attacks>

<attack name="physical" interval="2000" chance="100" range="4" min="-50" max="-100">

<attribute key="shootEffect" value="eartharrow"/>

</attack>

<attack name="Psychic" interval="2617" chance="30" range="6"/>

<attack name="Restore" interval="4920" chance="20" range="6"/>

<attack name="Psy Pulse" interval="2852" chance="29" range="4"/>

<attack name="Calm Mind" interval="3040" chance="28" range="8"/>

</attacks>

<defenses armor="0" defense="0"/>

<voices interval="5000" chance="10">

<voice sentence="ABRA!"/>

</voices>

<loot>

<item id="12194" chance="4000" chance1="129" chancemax="156" count="1" countmax="1"/>

</loot>

<script>

<event name="Spawn"/>

</script>

</monster>

 

 

 

Em Azul:é a vida do pokemon quando esta nos respaws

Em Verde:a vida do Pokemon quando healado.

 

Basta voce almentar o Numero entre ""

 

2°Vá em data/lib/Configuration.lua e procure por:

pokemonExpPerLevelRate = 4
baseExpRate = 3
generalExpRate = 1

Agora é so Voce colocar do geito que voce quiser eu aconselho a por Tudo 1 ai fica bem dificil.

 

3°Vá em data/Action/script/catch.lua

 

 

local ballcatch = {

[2394] = {cr = 5, on = 24, off = 23, ball = 11826, send = 47},

[2391] = {cr = 10, on = 198, off = 197, ball = 11832, send = 48},

[2393] = {cr = 15, on = 202, off = 201, ball = 11835, send = 46},

[2392] = {cr = 20, on = 200, off = 199, ball = 11829, send = 49},

[556] = {cr = 40, on = 187, off = 176, ball = 554, send = 45},

}

 

function onUse(cid, item, frompos, item3, topos)

 

local item2 = getTopCorpse(topos)

if item2 == null then

return true

end

 

if getItemAttribute(item2.uid, "catching") == 1 then

return true

end

 

local name = string.lower(getItemNameById(item2.itemid))

name = string.gsub(name, "fainted ", "")

name = string.gsub(name, "defeated ", "")

 

local x = pokecatches[doCorrectPokemonName(name)]

 

if not x then return true end

 

local owner = getItemAttribute(item2.uid, "corpseowner")

 

if owner and isCreature(owner) and isPlayer(owner) and cid ~= owner and isInArray({1,9}, getPlayerGroupId(cid)) then

doPlayerSendCancel(cid, "You are not allowed to catch this pokemon.")

return true

end

 

local catchinfo = {}

catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr

catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on

catchinfo.fail = ballcatch[item.itemid].off

catchinfo.newid = ballcatch[item.itemid].ball

catchinfo.name = doCorrectPokemonName(name)

catchinfo.topos = topos

catchinfo.chance = x.chance

 

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), topos, ballcatch[item.itemid].send)

doRemoveItem(item.uid, 1)

 

local d = getDistanceBetween(getThingPos(cid), topos)

 

addEvent(doSendPokeBall, d * 70 + 100 - (d * 14) , cid, catchinfo, false, false)

addEvent(doSendMagicEffect, (d * 70 + 100 - (d * 14)) - 100, topos, 3)

 

return true

end

 

 

Em Vermelho:é os IDs das balls

Em Azul:é a dificildade do catch. é so alterar o numero ali.

Editado por DinoAdmin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele estiver utilizando PDA v1.8 ele pode almenta a força do pokemon selvagem por data/lib/configuration.lua nessa parte aq

["Abra"] = {offense = 1.3, defense = 3.6, specialattack = 7, vitality = 2.5, agility = 145, exp = 33, level = 15, wildLvl = 15, type = "psychic", type2 = "no type"},

 

ali naquela parte.. wildLvl = 15 ai tu altera do seu gosto ^^

lembrando que no XML do poke só vai até 250... e no configuration vai até o tanto que você bem quizer.

 

Digo.

eu Acho pra ele altera a Exp é so mecher aqui msm..

baseExpRate = 3

eu acho, não tenhu certeza.. mais no meu server só altero ali ^^

abraços !

Editado por StyloMaldoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com Mas uma duvida meu pokemon e o pokemon Ceturion 4.0 a master ball ela n quer captuturar pokemon nenhum eu crio ela e quando eu vo jogar no pokemon ela nem vai como conserto isso

 

Mano nao adianto a pokebolla quando vai capturar os pokemons continua a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 4 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...