SmiX 265 Postado Janeiro 15, 2013 Share Postado Janeiro 15, 2013 Não sei se é digna de ser postada, mas vou apresentala, ela pega um número e quais são os múltiplos desse número. function s(value, mul) if value % mul == 0 then return ""..value.."-- Multiplo" else return ""..value.." - Não multiplo" end end Use assim: for i = 1, 50 do print(s(i, 5)) end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Janeiro 15, 2013 Share Postado Janeiro 15, 2013 Legalzinha a tua função, SmiX. Não vejo muita aplicações dela em scripts, mas é bom para aprendizado. Abraços. Obs: Teria como parar de usar a descrição do Mock no seu nick? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LuckOake 400 Postado Janeiro 15, 2013 Share Postado Janeiro 15, 2013 É, legal a função, dá pra usar em alguns eventos. De qualquer maneira, dá pra reduzir bastante isso ai: function s(value, mul) return ""..value.." "..(value % mul == 0 and "- Multiplo" or "- Não multiplo").."" end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SmiX 265 Postado Janeiro 15, 2013 Autor Share Postado Janeiro 15, 2013 @Oneshot Vlw one.. é uma honra ser avaliado por você.. ;D @LuckOake Vlw tbm luck, eu sabia que podia fazer menor, mas fiz deste jeito para melhor intendimento de outras pessoas. ;*O Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caotic 393 Postado Janeiro 15, 2013 Share Postado Janeiro 15, 2013 Boa smix. E uma boa usar módulos. Seria interessante retornar booleanos para ficar mais fácil de manipular. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skyen 64 Postado Janeiro 16, 2013 Share Postado Janeiro 16, 2013 (editado) Eu ia falar a mesma coisa que o caotic: quando uma função retorna uma resposta parecida com "é" ou "não é", use booleanos. E deixe o nome das funções mais auto-explicativas, fica difícil adivinhar o que uma função faz quando o nome dela é "s". Dá pra deixar ela bem curtinha: function is_multiple(value, multiplier) return value % multiplier == 0 end Eu ia dar um rep+, mas estourei a cota do dia, amanhã volto aqui. Editado Janeiro 16, 2013 por Skyen Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Skymagnum 234 Postado Janeiro 16, 2013 Share Postado Janeiro 16, 2013 EHUHEUHE pensei que era um script do mock, mais belo script. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SmiX 265 Postado Janeiro 16, 2013 Autor Share Postado Janeiro 16, 2013 @caotic vlw ai mano. @Skyen Obrigado por comentar ^^ @Skymagnum Ser comparado com o Mock ^^, não sei se levo como um elogio ou como um critica.kk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados