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[Encerrado] Ola Gostaria De Aprende Umas Coisa Sobre O Poketibia.


sdj

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Ola gostaria de aprende umas coisa sobre o poketibia, eu gostaria de saber como faço umas script de como fazer m1 m2 m3 e que tenho alguns pokemon sem m1 etc e também gostaria de saber como faço pra fazer pokedex dele também porque não tem também se poderem ajuda agradeço.

 

Sou novato se coloquei o tópico no lugar errado me desculpe;

 

Obrigado se poder ajuda agradeço.

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uhm vamos lah... primeiro tudo no PDA eh automatico, pokedex, o sistema de move, vc soh precisa "setar o nome do pokemon" primeiro vamo desdo incio dizendo sobre o "monster"... tudo tem que estar dentro da pasta data/monster/poke lah vc pode esturdar sobre os pokemons e sobre essa parte do jogo... depois disso eh preciso ver as configurações... va ate a pasta data/lib e abra o arquivo configuration.lua <<< esse arquivo q manda e desmanda nas configurações do PDA... nele vc pode alterar exp, moves (m1~m12), pokedex, portrait, habilidades (cut... fly... ride...) e tambem os atributos dos pokemons como força, força do ataque magico... vo te da alguns exemplos de onde vc pode alterar, no configuration.lua (para alteração do pokemon)...

 

colocando novos pokemons:

1º coloque o xml dele, dentro da pasta monster/poke/ e registre no monster.xml;

2º abra o arquivo configuration.lua depois tente colocar parecido com os outros pokemons, vo pegar por exemplo o Charizardpara todos meus exemplos...

Procure pela tabela :

movestable = {

dentro dela coloque o seu pokemon para add novos moves (m1~m12):

["[b]Charizard[/b]"] =  {[b]move1 [/b]= {name = "[b]Dragon Claw[/b]", level = 5, cd = 15, dist = 1, target = 1, f = 60, t = "dragon"},
	  [b]move2 [/b]= {name = "[b]Ember[/b]", level = 11, cd = 10, dist = 10, target = 1, f = 42, t = "fire"},
	  [b]move3 [/b]= {name = "[b]Flamethrower[/b]", level = 17, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 80, t = "fire"},
	  [b]move4 [/b]= {name = "[b]Fireball[/b]", level = 16, cd = 25, dist = 4, target = 1, f = 75, t = "fire"},
	  [b]move5 [/b]= {name = "[b]Fire Fang[/b]", level = 19, cd = 20, dist = 1, target = 1, f = 65, t = "fire"},
	  [b]move6 [/b]= {name = "[b]Raging Blast[/b]", level = 25, cd = 35, dist = 1, target = 0, f = 100, t = "fire"},
	  [b]move7 [/b]= {name = "[b]Fire Blast[/b]", level = 33, cd = 60, dist = 1, target = 0, f = 115, t = "fire"},
	  [b]move8 [/b]= {name = "[b]Wing Attack[/b]", level = 28, cd = 35, dist = 1, target = 0, f = 75, t = "flying"},
	  [b]move9 [/b]= {name = "[b]Magma Storm[/b]", level = 58, cd = 90, dist = 1, target = 0, f = 95, t = "fire"},
	  [b]move10 [/b]= {name = "[b]Scary Face[/b]", level = 64, cd = 50, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "ghost"},
	  [b]move11 [/b]= {name = "[b]Rage[/b]", level = 64, cd = 40, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "dragon"},
	 },

lembre-se que o move tem que ser em sequencia de 1 ao ultimo move do pokemon, depois o ataque precisa estar registrado no spells.xml do server(data/spells/spells.xml)

o cd = 40 é o cooldown do ataque, em seguida distancia do seu pokemon quanto ao pokemon selvagem, se for preciso target, a força e o tipo do ataque...

 

2º as habilidades dos pokemons (fly, surf, ride, teleport), no caso o Charizard possui a habilidade Fly:

procure por:

[b]flys [/b]= {

lah coloque, antes do ultimo pokemon que tenha Fly:

["[b]Charizard[/b]"] = {216, 1000},[code]
explicação: ["[b]NomedoPokemon[/b]"] = {[b]outfit[/b], [b]velocidade[/b]},

3º os atributos dos pokemons (força, agility, defense..)
procure por:
[code][b]pokes [/b]= {

e coloque antes do ultimo pokemon:

["[b]Charizard[/b]"] = {[b]offense [/b]= 42, [b]defense [/b]= 39, [b]specialattack [/b]= 55, [b]vitality [/b]= 39, [b]agility [/b]= 0.3, [b]exp [/b]= 209, [b]level [/b]= 75, [b]type [/b]= "fire", [b]type2 [/b]= "flying"},

explicação: ["NomedoPokemon"] = {offense = forçadoataque(tipo melee), defense = defesa, specialattack = ForçaDoAtaqueMagico, vitality = Vida, agility = VelocidadeEAgilidade, exp = ExperiênciaQueEleVaiDarAoSerMorto, level = LevelMinimoQueVaiEstarNoMapa, type = "Tipo1DoPokemon(fogo, agua, pedra...)", type2 = "Tipo2DoPokemon"},

 

4º Portrait, chance de Catch e Pokedex, bem como eu disse é tudo automatico no PDA, intaum no pokedex vc soh precisar colocar a fotinha que aparece encima..

Portrait:

procure por:

[b]fotos = {[/b]

e coloque:

["Charizard"] = 11994,

Explicação: ["NomeDoPokemon"] = IdDaFoto,

Obs.: Tem uma continha para fazer para saber qual o ID da foto..

creio eu que precisa procurar no items.spr (pasta do cliente) e somar com 931 esse eh o ID da Portrait do pokemon...

Exemplo: Charizard no items.xml id 11036 + a soma (931) = 11994...

 

Catch:

procure por:

[b]pokecatches = {[/b]

e coloque:

["Charizard"] = {chance = 5000, corpse = 6005},

Explicação: ["NomeDoPokemon"] = {chance = ChanceDeCatch(multiplicado no arquivo catch.lua data/actions/scripts), corpse = OCorpseDoPokemon(dentro do xml do monster data/monsters/poke},

 

Pokedex:

procure por:

newpokedex = {

e coloque:

["Charizard"] = {gender = 875, level = 75, storage = 100, stoCatch = 666006},

Explicação: ["NomeDoPokemon"] = {gender = PorcentagemDaGender(500 eh a metade, intaum 50% de chance de vir male ou female), level = LevelMinimo, storage = StorageDoPokemon, stoCatch = StorageDoCatch},

 

5ª Evolução

procure por:

poevo = {

e coloque:

["Charmeleon"] = {level = 36, evolution = "Charizard", count = 2, stoneid = 11447, stoneid2 = 0},

Explicação: ["NomeDoPokemonASerEvoluido"] = {level = LevelDaEvolução, evolution = "NomeDoProximoPokemon", count = NumeroDeStones, stoneid = StoneNumero1(se for preciso 2 stones do mesmo tipo, basta colocar em StoneNumero1), stoneid2 = StoneNumero2},

 

6º Colocando habilidades nos pokemons:

procure por:

specialabilities = {

e coloque o pokemon dentro da habilidade, no caso do Charizard, Fly:

["fly"] = {"Noctowl", "Dragonair", "Charizard"......},

Explicação: Basta colocar o nome do pokemon dentro das habilidades

 

 

UFAAA acho que soh isso xD leia com atenção para ñ errar nem pular nenhuma parte..

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  • 5 years later...
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