HolyMaN 14 Postado Outubro 22, 2012 Share Postado Outubro 22, 2012 Teria como almentar/diminuir o delay de atk dos NPCs, por exemplo GYM ou Rocket/Police? se tem pode explicar como faço?? no pxg os GYM espana atk batalhando... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Outubro 22, 2012 Share Postado Outubro 22, 2012 mano assim.. considere os pokes de npcs como pokes selvagens... ou seja, nao eh o npc q solta os atks, eh o poke! ou seja, a velo dos atks eh arrumada no .xml dos pokes... ;/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brun123 369 Postado Outubro 22, 2012 Share Postado Outubro 22, 2012 abra o config.lua e procura por isso: rateGymSpellInterval = 0.68 aí você aumenta um pouco, coloca 1 se quiser que eles fiquem iguais aos selvagens Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Outubro 22, 2012 Share Postado Outubro 22, 2012 ui ta ae outra coisa q nunca tinha visto kk '--' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerefshirou 112 Postado Outubro 22, 2012 Share Postado Outubro 22, 2012 abra o config.lua e procura por isso: rateGymSpellInterval = 0.68 aí você aumenta um pouco, coloca 1 se quiser que eles fiquem iguais aos selvagens Serio que existe algo assim? LOLEu tava pensando em algo como, criar outro arquivo .xml e na parte .lua do npc, pra não ficar algo como "Misty Squirtle" colocar apelido de "Squirtle" essa era a ideia hasuausa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HolyMaN 14 Postado Outubro 23, 2012 Autor Share Postado Outubro 23, 2012 qual config.lua eh? procurei no config.lua da raiz do ot e no configuration.lua na pasta lib.. e ñ encontrei.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brun123 369 Postado Outubro 23, 2012 Share Postado Outubro 23, 2012 é o config.lua (config.lua é o que fica onde está o executável do ot) configuration.lua é o que fica nas libs vai dando control + f por isso, se não encontrar, é porque um bonitão deletou, basta adicionar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HolyMaN 14 Postado Outubro 23, 2012 Autor Share Postado Outubro 23, 2012 @brun123, precisa adicionar alguma coisa no arquivo dos GYM? (sim, eu n testei ^^) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brun123 369 Postado Outubro 23, 2012 Share Postado Outubro 23, 2012 não, quanto menor for esse nº no config.lua, mais rápido serão os ataques Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Outubro 23, 2012 Share Postado Outubro 23, 2012 eh essa variavel n ta ali faz tempo kk '--' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HolyMaN 14 Postado Outubro 23, 2012 Autor Share Postado Outubro 23, 2012 (editado) não deu tanta diferença.. coloquei até 0.01 e nada ^^ teria algum modo diferente para resolver? sem precisar editar nada no config do pokemon... no caso o npc que uso é: Misty: local focus = 0local max_distance = 8 local talk_start = 0 local conv = 0 local fighting = false local challenger = 0 local afk_limit_time = 30 -- seconds local afk_time = 0 -- don't change local battle_turn = 1 -- don't change local challenger_turn = 0 -- don't change local pokemons = { {name = "Gyarados", level = 95, extralevel = 200, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, {name = "Tentacruel", level = 88, extralevel = 200, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, {name = "Vaporeon", level = 68, extralevel = 200, sex = SEX_FEMALE, nick = "", ball = "normal"}, {name = "Golduck", level = 73, extralevel = 200, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, {name = "Blastoise", level = 83, extralevel = 200, sex = SEX_MALE, nick = "", ball = "normal"}, {name = "Starmie", level = 65, extralevel = 200, sex = SEX_FEMALE, nick = "", ball = "normal"}, } local function doSummonGymPokemon(npc) local this = npc if #getCreatureSummons(this) >= 1 or focus == 0 then return true end local it = pokemons[battle_turn] doSummonMonster(this, it.name) local summon = getCreatureSummons(this)[1] local balleffect = pokeballs["normal"].effect if it.ball and pokeballs[it.ball] then balleffect = pokeballs[it.ball].effect end doSendMagicEffect(getThingPos(summon), balleffect) setPlayerStorageValue(summon, 10000, balleffect) setPlayerStorageValue(summon, 10001, gobackmsgs[math.random(#gobackmsgs)].back:gsub("doka", it.nick ~= "" and it.nick or it.name)) setPlayerStorageValue(summon, 1007, it.nick ~= "" and it.nick or it.name) doSetMonsterGym(summon, focus) local name = it.nick ~= "" and it.nick or getCreatureName(this).."s "..it.name setWildPokemonLevel(summon, it.level, getPokemonStatus(it.name, it.extralevel + it.level), name, 1.5) doCreatureSay(this, gobackmsgs[math.random(#gobackmsgs)].go:gsub("doka", getPlayerStorageValue(summon, 1007)), 1) fighting = true battle_turn = battle_turn + 1 end local function doWinDuel(cid, npc) if not isCreature(cid) then return true end local this = npc local a = gymbadges[getCreatureName(this)] + 8 doCreatureSay(npc, "You won the duel! Congratulations, take this "..getItemNameById(a - 8).." as a prize.", 1) local b = getPlayerItemById(cid, true, a) if b.uid > 0 then doTransformItem(b.uid, b.itemid - 8) end end function onCreatureSay(cid, type, msg) local msg = string.lower(msg) if focus == cid then talk_start = os.clock() end if msgcontains(msg, 'hi') and focus == 0 and getDistanceToCreature(cid) <= 4 then focus = cid talk_start = os.clock() conv = 1 selfSay("Hello "..getCreatureName(cid)..", my name is Misty and I'm Cerulean's Gym Leader. How may I help you?") return true end if isDuelMsg(msg) and conv == 1 and focus == cid then --if getPlayerItemCount(cid, gymbadges[getCreatureName(getThis())]) >= 1 then -- selfSay("You have already won my Cascade Badge, maybe some other day we can fight.") -- focus = 0 --return true --end if not hasPokemon(cid) then selfSay("To battle agains't a gym leader you need pokemons.") return true end selfSay("You are challenging me to a battle. It will be a "..#pokemons.." pokemon limit battle, let's start?") conv = 2 return true end if isConfirmMsg(msg) and conv == 2 and focus == cid then challenger = focus setPlayerStorageValue(cid, 990, 1) selfSay("Yea, let's fight!") talk_start = os.clock() addEvent(doSummonGymPokemon, 850, getThis()) conv = 3 return true end if isNegMsg(msg) and conv == 2 and focus == cid then focus = 0 selfSay("It is better for you to refuse a battle against me!") return true end if msgcontains(msg, 'bye') and focus == cid then selfSay('Bye and do your best trainer!') setPlayerStorageValue(focus, 990, -1) focus = 0 return true end end local afk_warning = false function onThink() --doSendAnimatedText(getThingPos(getThis()), getCreatureName(getThis()), 215) if focus == 0 then selfTurn(2) fighting = false challenger = 0 challenger_turn = 0 battle_turn = 1 afk_time = 0 afk_warning = false if #getCreatureSummons(getThis()) >= 1 then setPlayerStorageValue(getCreatureSummons(getThis())[1], 1006, 0) doCreatureAddHealth(getCreatureSummons(getThis())[1], -getCreatureMaxHealth(getCreatureSummons(getThis())[1])) end return true else if not isCreature(focus) then focus = 0 return true end if fighting then talk_start = os.clock() if not isCreature(getCreatureTarget(getThis())) then if #getCreatureSummons(challenger) >= 1 then if getCreatureOutfit(getCreatureSummons(challenger)[1]).lookType ~= 2 then --alterado v2.6 selfAttackCreature(getCreatureSummons(challenger)[1]) challenger_turn = challenger_turn + 1 afk_time = 0 end else afk_time = afk_time + 0.5 end end if afk_time > afk_limit_time then setPlayerStorageValue(focus, 990, -1) focus = 0 selfSay("I have waited too long, come back when you are ready!") return true end if not afk_warning and afk_time > afk_limit_time / 2 then selfSay("Where's your pokemon? Let's fight!") afk_warning = true end if #getCreatureSummons(getThis()) == 0 then if battle_turn > #pokemons then addEvent(doWinDuel, 1000, focus, getThis()) setPlayerStorageValue(focus, 990, -1) focus = 0 return true end addEvent(doSummonGymPokemon, 1000, getThis()) end if not hasPokemon(challenger) or challenger_turn >= 7 or challenger_turn > #pokemons then selfSay("You lost our duel! Maybe some other time you'll defeat me.") setPlayerStorageValue(focus, 990, -1) focus = 0 return true end end local npcpos = getThingPos(getThis()) local focpos = getThingPos(focus) if npcpos.z ~= focpos.z then setPlayerStorageValue(focus, 990, -1) focus = 0 selfSay("Bye then.") return true end if (os.clock() - talk_start) > 30 then selfSay("Good bye and keep training!") setPlayerStorageValue(focus, 990, -1) focus = 0 end if getDistanceToCreature(focus) > max_distance then setPlayerStorageValue(focus, 990, -1) focus = 0 return true end local dir = doRedirectDirection(getDirectionTo(npcpos, focpos)) selfTurn(dir) end return true end Editado Outubro 23, 2012 por GOD Gniu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brun123 369 Postado Outubro 23, 2012 Share Postado Outubro 23, 2012 (editado) abre o pokemon moves.lua e procura por essa linha: doCreatureAddCondition(cid, wildexhaust) e muda ela pra isso: if not isNpcSummon(cid) then doCreatureAddCondition(cid, wildexhaust) end só se eu tiver adicionado em um versão que não foi liberada essa configuração, aí desculpa :s só criando novos xmls Editado Outubro 23, 2012 por brun123 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Outubro 23, 2012 Share Postado Outubro 23, 2012 /\ provavelmente foi isso q aconteceu brun '--' pq nunca vi essa opçao no config.lua do PDA ;p Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HolyMaN 14 Postado Outubro 23, 2012 Autor Share Postado Outubro 23, 2012 não deu erro no console, mais creio eu q não deu tanta alteração, ou foi azar comigo ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 20, 2018 Share Postado Abril 20, 2018 A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta. + Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda. * Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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