Newtonnotwen 80 Postado Agosto 23, 2012 Autor Share Postado Agosto 23, 2012 (editado) Corretamente. Agora observe: 1 elevado ao cubo dividido por 1 elevado ao cubo = 1 elevado a zero 0 elevado ao cubo dividido por 0 elevado ao cubo = 0 elevado a zero 3 elevado ao cubo dividido por 3 elevado ao cubo = 3 elevado a zero Confere? Editado Agosto 23, 2012 por Newtonnotwen Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Agosto 23, 2012 Share Postado Agosto 23, 2012 Todas as contas matemáticas são indefinidas, já que os números são infinitos. facepalm Eu observei um pequeno erro na matemática, primeiramente me respondam: Quanto é 1 dividido por 0? Quanto é 2 dividido por 0? Quanto é zero dividido por 0? deus... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Agosto 23, 2012 Share Postado Agosto 23, 2012 Eu observei um pequeno erro na matemática, primeiramente me respondam: Quanto é 1 dividido por 0? Quanto é 2 dividido por 0? Quanto é zero dividido por 0? Não se divide por zero. Todas as contas matemáticas são indefinidas, já que os números são infinitos. facepalm facepalm é "regir"... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto 18 Postado Agosto 23, 2012 Share Postado Agosto 23, 2012 ...nos ajude! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 23, 2012 Autor Share Postado Agosto 23, 2012 (editado) Corretamente. Agora observe: 1 elevado ao cubo dividido por 1 elevado ao cubo = 1 elevado a zero 0 elevado ao cubo dividido por 0 elevado ao cubo = 0 elevado a zero 3 elevado ao cubo dividido por 3 elevado ao cubo = 3 elevado a zero Sendo todo numero elevado a zero igual a 1 Todas essas contas resultam em 1. Confere? Editado Agosto 23, 2012 por Newtonnotwen Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Agosto 23, 2012 Share Postado Agosto 23, 2012 Já respondi, não faz sentido falar em dividir algo entre nada. Se quiser botar numa equação pra ver como não faz sentido: Sendo n qualquer número real, nenhuma vez n é zero: n * 0 = 0 Passando para o outro lado dividindo: 0/0 = n Se houvesse divisão por zero, qualquer número seria igual a zero, o que não faz o menor sentido. Corretamente. Agora observe: 1 elevado ao cubo dividido por 1 elevado ao cubo = 1 elevado a zero 0 elevado ao cubo dividido por 0 elevado ao cubo = 0 elevado a zero 3 elevado ao cubo dividido por 3 elevado ao cubo = 3 elevado a zero Confere? Sua pergunta não faz sentido uma vez que, como demonstrei, não faz sentido dividir por zero; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 23, 2012 Autor Share Postado Agosto 23, 2012 Me responda apenas. Agora observe: 1 elevado ao cubo dividido por 1 elevado ao cubo = 1 elevado a zero 0 elevado ao cubo dividido por 0 elevado ao cubo = 0 elevado a zero 3 elevado ao cubo dividido por 3 elevado ao cubo = 3 elevado a zero Sendo todo numero elevado a zero igual a 1 Todas essas contas resultam em 1. Confere? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brenerlm 42 Postado Agosto 23, 2012 Share Postado Agosto 23, 2012 esse topico me faz lembrar o motivo de que me fez arranhar o carro da professora de matematica =s Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 23, 2012 Autor Share Postado Agosto 23, 2012 (editado) Estou dizendo isso: Sendo todas as respostas igual a 1, pois todo numero elevado a 0 igual a 1 correto? Editado Agosto 23, 2012 por Newtonnotwen Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Agosto 23, 2012 Share Postado Agosto 23, 2012 esse topico me faz lembrar o motivo de que me fez arranhar o carro da professora de matematica =s Estupidez? A primeira e a segunda equação estão certas, a última (0³/0³=0) não faz sentido, uma vez que, como já demonstrei, não há divisão por zero. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Agosto 23, 2012 Share Postado Agosto 23, 2012 esse topico me faz lembrar o motivo de que me fez arranhar o carro da professora de matematica =s Estupidez? A primeira e a segunda equação estão certas, a última (0³/0³=0) não faz sentido, uma vez que, como já demonstrei, não há divisão por zero. Não se for por zero(?). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Newtonnotwen 80 Postado Agosto 23, 2012 Autor Share Postado Agosto 23, 2012 Agora observe o erro: 1 elevado ao cubo dividido por 1 elevado ao cubo = 1 elevado a zero 3 elevado ao cubo dividido por 3 elevado ao cubo = 3 elevado a zero 0 elevado ao cubo dividido por 0 elevado ao cubo = 0 elevado a zero 1 elevado ao cubo = 1 dividido por 1 elevado ao cubo = 1 3 elevado ao cubo = 9 dividido por 3 elevado ao cubo = 1 Erro: 0 elevado ao cubo = 0 dividido por 0 elevado ao cubo = 0 = ?? Não existe 0/0! Se não entender amanhã explico, tenho que sair. As contas conferem com as cores. Ex: Conta azul = conta azul. Flws. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Agosto 23, 2012 Share Postado Agosto 23, 2012 (editado) Vocês estão usando lógica Folspiana, quando se deve usar matemática: ∀ {m, n} ∈ R,∄ n ≠ 0 | m * 0 = n ⇔∄ n / 0, n ≠ 0 n / 0 = m, n = 0 m * 0 = n mas ∄ n ≠ 0 | m * 0 = n logo ∀ n ≠ 0, ∄ n | n / 0 = m e m * 0 = 0 0 / 0 = m n / 0 = m, n = 0 Quod Erat Demonstrandum Em português: ∀ {m, n} ∈ R,∄ n ≠ 0 | m * 0 = n ⇔∄ n / 0, n ≠ 0 Para todos m e n reais, não existe n diferente de zero tal que m * 0 seja igual a n, ergo, não existe n / 0 com n diferente de zero. m * 0 = n Nenhuma vez qualquer coisa = n mas ∄ n ≠ 0 | m * 0 = n Não existe n diferente de zero tal que nenhuma vez qualquer coisa seja igual a n (pois nenhuma vez qualquer coisa := 0) logo ∀ n ≠ 0, ∄ n | n / 0 = m Para todo n diferente de zero, não existe n tal que n / 0 seja igual a qualquer coisa (não existe divisão por zero!) e n / 0 = m, n = 0 n / 0 = qualquer coisa, com n = 0 m * 0 = 0 Nenhuma vez qualquer coisa = 0 0 / 0 = m 0 / 0 = qualquer coisa (é uma equação indefinida!) Como queríamos demonstrar. ... Também pode-se provar usando limites laterais e o teorema de l'Hôpital: lim (x->0+) 1/x = ∞ lim (x->0-) 1/x = -∞ Limites laterais não coincidentes implica que não há lim(x->0) 1/x, o que implica em não haver divisão por zero (fica fácil analisando no gráfico): E, para 0/0, por l'Hôpital: lim(x->0) f(x) / g(x) = qualquer coisa, dependendo de f e g de x ... Espero que os teimosos estejam satisfeitos com a prova de que não existe divisão por zero, e que 0/0 resulta em um valor indeterminado, e por isso também não faz sentido falar em 0/0. Editado Agosto 23, 2012 por DiogoTemporario Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Folspa 26 Postado Agosto 23, 2012 Share Postado Agosto 23, 2012 Só falta achar a raiz cúbica do número -0. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DiogoTemporario 91 Postado Agosto 23, 2012 Share Postado Agosto 23, 2012 Só falta achar a raiz cúbica do número -0. Não existe -0, uma vez que zero é nulo. É como dizer o lado esquerdo da metade exata de alguma coisa. Não existe o lado esquerdo da metade exata, apenas o lado esquerdo, a metade exata, e o lado direito. Voltando ao desafio: 3x+4x=5x Prove que x=2 é a única solução para a equação acima. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados