Ir para conteúdo

Entendendo O Comando Os.time() Para Vip System


vmf91

Posts Recomendados

Se você já se perguntou: Por que na coluna vip_time aparece um número absurdo, se eu adicionei apenas alguns dias vip?

 

Aqui encontrará a resposta!

 

Os players do seu server que tem conta VIP terão em sua vip_time um número parecido com este: 1344747131

Mas, o que este número quer dizer?

 

Este número é o tempo em segundos medido desde a Era Unix, ou seja, desde 1 de Janeiro de 1970 às 00:00:00, que é dado pela função os.time().

 

Logo...

 

Digamos que no dia 1 de janeiro de 2012 às 0h, eu tenha adicionado 1 dia vip em determinada conta do meu server.

 

O número que aparecerá na vip_time será: 1324512000

 

Que é, aproximadamente, o resultado de: 42 anos * 365 dias * 24 horas * 60 minutos * 60 segundos.

 

Ou seja, o tempo medido em segundos desde 1 de janeiro de 1970 até 1 de janeiro de 2012.

 

 

Este foi apenas o meu primeiro tutorial.

Se copiar estas informações em qualquer outro fórum, por favor, cite-me.

Editado por vmf91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial muito superficial, só define a função de os.time() e como ela retorna seus valores, o que normalmente pode ser encontrado no Manual de Referência de Lua 5.1

 

Acho que você poderia abordar algo com Open Tibia, como manipular os.time(), criar intervalos em segundos comparando valores armazenados em storages e não só abordar os.time(), mas também formatação de data e hora com os.date().

 

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...