Ir para conteúdo

Npc's


diegolocoo

Posts Recomendados

Eai Galera , blz??

teria como voces me ajudarem ?

assim,estou presizando de dois npc's :

um que venda addon's por item e outro npc que venda os itens dos addons , todos os itens...

teriam como vcs me ajudarem ??

vlws galera

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é um npc q da a addon em troca dos itens é so vc editar (ce n souber da um toke)

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Greetings |PLAYERNAME|. Will you help me? If you do, I'll sell assassin first addons! Just say {addon} or {help} if you don't know what to do.")

 

function playerBuyAddonNPC(cid, message, keywords, parameters, node)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

if (parameters.confirm ~= true) and (parameters.decline ~= true) then

if(getPlayerPremiumDays(cid) == 0) and (parameters.premium == true) then

npcHandler:say('Sorry, but this addon is only for premium players!', cid)

npcHandler:resetNpc()

return true

end

if (getPlayerStorageValue(cid, parameters.storageID) ~= -1) then

npcHandler:say('You already have this addon!', cid)

npcHandler:resetNpc()

return true

end

local itemsTable = parameters.items

local items_list = ''

if table.maxn(itemsTable) > 0 then

for i = 1, table.maxn(itemsTable) do

local item = itemsTable

items_list = items_list .. item[2] .. ' ' .. getItemNameById(item[1])

if i ~= table.maxn(itemsTable) then

items_list = items_list .. ', '

end

end

end

local text = ''

if (parameters.cost > 0) and table.maxn(parameters.items) then

text = items_list .. ' and ' .. parameters.cost .. ' gp'

elseif (parameters.cost > 0) then

text = parameters.cost .. ' gp'

elseif table.maxn(parameters.items) then

text = items_list

end

npcHandler:say('Did you bring me ' .. text .. ' for ' .. keywords[1] .. '?', cid)

return true

elseif (parameters.confirm == true) then

local addonNode = node:getParent()

local addoninfo = addonNode:getParameters()

local items_number = 0

if table.maxn(addoninfo.items) > 0 then

for i = 1, table.maxn(addoninfo.items) do

local item = addoninfo.items

if (getPlayerItemCount(cid,item[1]) >= item[2]) then

items_number = items_number + 1

end

end

end

if(getPlayerMoney(cid) >= addoninfo.cost) and (items_number == table.maxn(addoninfo.items)) then

doPlayerRemoveMoney(cid, addoninfo.cost)

if table.maxn(addoninfo.items) > 0 then

for i = 1, table.maxn(addoninfo.items) do

local item = addoninfo.items

doPlayerRemoveItem(cid,item[1],item[2])

end

end

doPlayerAddOutfit(cid, addoninfo.outfit_male, addoninfo.addon)

doPlayerAddOutfit(cid, addoninfo.outfit_female, addoninfo.addon)

setPlayerStorageValue(cid,addoninfo.storageID,1)

npcHandler:say('Here you are.', cid)

else

npcHandler:say('You do not have needed items or cash!', cid)

end

npcHandler:resetNpc()

return true

elseif (parameters.decline == true) then

npcHandler:say('Not interested? Maybe other addon?', cid)

npcHandler:resetNpc()

return true

end

return false

end

 

local noNode = KeywordNode:new({'no'}, playerBuyAddonNPC, {decline = true})

local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, playerBuyAddonNPC, {confirm = true})

 

-- assassin by delton (done)

local outfit_node = keywordHandler:addKeyword({'assassin mission'}, playerBuyAddonNPC, {premium = true, cost = 0, items = {{5930,10}, {5879,100}}, outfit_female = 156, outfit_male = 152, addon = 1, storageID = 10024})

outfit_node:addChildKeywordNode(yesNode)

outfit_node:addChildKeywordNode(noNode)

 

keywordHandler:addKeyword({'addons'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I can give you , assassin addon.'})

keywordHandler:addKeyword({'help'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'To buy the first addon say \'assassin mission\', i need 10 behemoth claws and 100 giant spider silk.'})

 

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

 

Tenho um npc que vende itens pra addon so n sei ce tem todos qualquer coisa é so vc adiciona

crie um arquivo.xml e koloke isso dentro.

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Strair" script="data/npc/scripts/default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="139" head="113" body="57" legs="95" feet="113" addons="3"/>

<parameters>

<parameter key="module_shop" value="1"/>

<parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|, i can sell any addon type. Say {trade} for see me offers."/>

<parameter key="shop_buyable" value="white piece of cloth,5909,1000;green piece of cloth,5910,1000;red piece of cloth,5911,1000;blue piece of cloth,5912,1000;brown piece of cloth,5913,1000;yellow piece of cloth,5914,1000;lizard leather,5876,1000;green dragon leather,5877,1000;minotaur leather,5878,1000;giant spider silk,5879,1000;iron ore,5880,1000;lizard scale,5881,1000;red dragon scale,5882,1000;ape fur,5883,1000;chicken feather,5890,1000;perfect behemoth fang,5893,1000;bat wing,5894,1000;fish fin,5895,1000;bear paw,5896,1000;wolf paw,5897,1000;beholder eye,5898,1000;turtle shell,5899,1000;dwarven beard,5900,1000;honeycomb,5902,1000;vampire dust,5905,1000;demon dust,5906,50000;heaven blosson,5921,1000;holy orchid,5922,1000;behemoth claw,5930,1000;demonic essence,6500,1000;shard,7290,1000;hardened bone,5925,1000;enchanted chicken wing,5891,15000;piece of royal stell,5887,55000;piece of draconian stell,5889,55000;piece of hell stell,5888,55000;ankh,2193,5000;huge chunk of crude iron,5892,130000;vampiric crest,9955,100000;dragon claw,5919,400000"/>

</parameters>

</npc>

 

AJUDEI? REP+

Editado por Thiiagoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai Galera , blz??

teria como voces me ajudarem ?

assim,estou presizando de dois npc's :

um que venda addon's por item e outro npc que venda os itens dos addons , todos os itens...

teriam como vcs me ajudarem ??

vlws galera

abraços !

 

Cara, desculpa perguntar.. mas se você quer um addon por item OK, bacana !

Mas para que fazer um npc que venda os itens?

Não seria mais facil o npc dar os addons direto?

 

Da no mesmo, você só perde mais tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow kamui, na boa, vejo vc postar aqui muitas e muitas vezes, mas nenhuma com script, só criticando as idéias das pessoas, por favor, ta parecendo que vc ta flodando velho.

 

Cara, nem é.

Respeito sua opinião, mas deixa eu te explicar:

 

Eu espero uma resposta detalhada do player, para mim saber 100% o que ele quer.

Sendo mais especifico, eu tenho os 2 npcs que ele quer, eu só 'clareei' a mente dele, pra ver se FACILITAVA a vida dele.

 

Basicamente, foi para dar menos trabalho a ele, e não questão de floodar.

 

Obs: Se você acha que é flood, olha a parte de mapping, cobri todos os posts.

Obs2: Eu só posto as scripts, se o cara me da uma resposta se é aquilo mesmo que ele quer ou não, eu não saio tacando qualquer script COMO MUITOS POR AI.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs: Se você acha que é flood, olha a parte de mapping, cobri todos os posts.

Obs2: Eu só posto as scripts, se o cara me da uma resposta se é aquilo mesmo que ele quer ou não, eu não saio tacando qualquer script COMO MUITOS POR AI.Abraços.

 

Sobre Obs:

Primeiro aqui não é seção de mapping,fique bem ciente disto,aqui a área é dedicada a postar códigos,ou seja em todo tópico que você entrar raramente não irá ter um que não tenha linguagem LUA,área de mapping por sua vez é para postar show off,dúvidas sobre mapas,download de mapas,etc...

lá você pode criticar ou dar conselhos o quanto quiser,agora vim para uma área chamada "pedidos de script" e vim com esses post que não levam a nada é com certeza flood,se eu bem me lembro você já foi banido algumas vezes,se eu fosse você ficava de olho bem aberto.

 

Sobre Obs 1:

Ah é??

Se você não tem nem capacidade para entender o pedido do usuário como irá fazer oque pede o mesmo?

deve ser por isso que fica nesse discurso inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo então, por hora vou acreditar em você, mas até hoje não vi um script seu postado, e ainda acho que ta flodando, mas vou ficar na minha.

 

Cara, é que rolou briga no forum, minha outra acc tomo ban, ta com 80% de alerta e ta como troll. Para evitar problemas futuros fiz uma nova conta.

Posso estar te passando os links que ajudei o pessoal com scripts, foram poucos.. mas são válidos.

 

Estou a disposição, se achar que eu so flooder, da um toque, que te passo os links.

 

Obs: Acho que eu tenho mais o que fazer com o meu tempo, do que floodar um forum...

 

Obs: Se você acha que é flood, olha a parte de mapping, cobri todos os posts.

Obs2: Eu só posto as scripts, se o cara me da uma resposta se é aquilo mesmo que ele quer ou não, eu não saio tacando qualquer script COMO MUITOS POR AI.Abraços.

 

Sobre Obs:

Primeiro aqui não é seção de mapping,fique bem ciente disto,aqui a área é dedicada a postar códigos,ou seja em todo tópico que você entrar raramente não irá ter um que não tenha linguagem LUA,área de mapping por sua vez é para postar show off,dúvidas sobre mapas,download de mapas,etc...

lá você pode criticar ou dar conselhos o quanto quiser,agora vim para uma área chamada "pedidos de script" e vim com esses post que não levam a nada é com certeza flood,se eu bem me lembro você já foi banido algumas vezes,se eu fosse você ficava de olho bem aberto.

 

Sobre Obs 1:

Ah é??

Se você não tem nem capacidade para entender o pedido do usuário como irá fazer oque pede o mesmo?

deve ser por isso que fica nesse discurso inútil.

 

 

Serio? Olha que incrivel !

Só pra constar, se bem me lembro, você recebeu vários -Rep por floodar um forum que dizia sobre Politica, feito pelo J.V.

 

Então acho melhor você ficar na sua antes que eu te reporte dinovo.

 

Obs: Fique de olhos bem abertos [2], suas táticas inúteis de tentar me fazer ser banido, não adiantaram.

 

Obs²: Perguntar para um player, o que exatamente ele quer, é diferente de postar scripts que não funcionem e de mal funcionamento.

Andei olhando alguns tópicos seus, e os players dizem: "Não funcionou".

 

Fica com essa frase: Será realmente que adianta postar uma script qualquer, só pra se dizer Scripter?

 

Att.

 

Obs: Se você acha que é flood, olha a parte de mapping, cobri todos os posts.

Obs2: Eu só posto as scripts, se o cara me da uma resposta se é aquilo mesmo que ele quer ou não, eu não saio tacando qualquer script COMO MUITOS POR AI.Abraços.

 

Sobre Obs:

Primeiro aqui não é seção de mapping,fique bem ciente disto,aqui a área é dedicada a postar códigos,ou seja em todo tópico que você entrar raramente não irá ter um que não tenha linguagem LUA,área de mapping por sua vez é para postar show off,dúvidas sobre mapas,download de mapas,etc...

lá você pode criticar ou dar conselhos o quanto quiser,agora vim para uma área chamada "pedidos de script" e vim com esses post que não levam a nada é com certeza flood,se eu bem me lembro você já foi banido algumas vezes,se eu fosse você ficava de olho bem aberto.

 

Sobre Obs 1:

Ah é??

Se você não tem nem capacidade para entender o pedido do usuário como irá fazer oque pede o mesmo?

deve ser por isso que fica nesse discurso inútil.

 

 

Obs: Se você não tem a capacidade de pensar antes de postar, e colocar posts inúteis no forum, não posso fazer nada.

Jogar uma script para um player, e deixar la é facil, quero ver fazer funcionar.

 

Dei uma checada em alguns códigos seus, e parte deles não estou funcionando.

E outra, você posta e nem ve se deu certo ou não, um outro tópico de recuperação de Hp por tile, o player disse que não funcionou e você nem se pronunciou a ajuda-lo novamente.

 

Ai eu lhe pergunto, isso é ser scripter?? Creio que não.

Editado por KamuiRunt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UP

 

você recebeu vários -Rep por floodar um forum que dizia sobre Politica, feito pelo J.V.

 

iSHUISHIUhIUhsiuhsuiHUISHuui

nem sabia dessa,se entrego...

e eu recebi rep- pq eu te denunciei,disse q vc tava criando conta fake para me banir :D

 

Dei uma checada em alguns códigos seus, e parte deles não estou funcionando.

E outra, você posta e nem ve se deu certo ou não, um outro tópico de recuperação de Hp por tile, o player disse que não funcionou e você nem se pronunciou a ajuda-lo novamente.

 

Ai eu lhe pergunto, isso é ser scripter?? Creio que não.

 

...

deve ser porque meus codigos não funcionam que vem uma pá de gente me pedir script pelo msn/mp/e me chamar para equipe :p

 

mente mais ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok velho, já chega. Vão brigar de novo é? Kamui, vou acreditar em você quanto ao flood, não é necessário provar nada para mim, assunto encerrado.

 

Vodkart, não importa se você recebeu rep+ ou rep-, é passado e o tópico esta virando uma briga.

 

Vamos esperar uma mensagem do criador do tópico para podermos reportar como dúvida resolvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é falar mal sobre os scripts do vodkart é dificil hein! sou mto fã dele pcausa dos scripts dele e etc, n sei da onde veio os 240 pts de rep dele hein...

 

na minha opnião esse post

Cara, desculpa perguntar.. mas se você quer um addon por item OK, bacana !

Mas para que fazer um npc que venda os itens?

Não seria mais facil o npc dar os addons direto?

 

Da no mesmo, você só perde mais tempo..

é coisa de quem quer ajudar, mas tem preguiça de fazer o script e/ou ajudar realmente! ele fez o pedido dele e explico certinho o q quer, então seu post foi inútil e causou uma discussão atoa, q n levou, nem vai levar a nada... Editado por Eskylo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente vocês dois brigando... Olhem a data do tópico e a última visualização do autor, fazem 13 dias que ele não visita o tópico...

Espero que parem antes que alguém mais esquentado entre no tópico e suspenda-os.

 

 

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UP

 

você recebeu vários -Rep por floodar um forum que dizia sobre Politica, feito pelo J.V.

 

iSHUISHIUhIUhsiuhsuiHUISHuui

nem sabia dessa,se entrego...

e eu recebi rep- pq eu te denunciei,disse q vc tava criando conta fake para me banir :D

 

Dei uma checada em alguns códigos seus, e parte deles não estou funcionando.

E outra, você posta e nem ve se deu certo ou não, um outro tópico de recuperação de Hp por tile, o player disse que não funcionou e você nem se pronunciou a ajuda-lo novamente.

 

Ai eu lhe pergunto, isso é ser scripter?? Creio que não.

 

...

deve ser porque meus codigos não funcionam que vem uma pá de gente me pedir script pelo msn/mp/e me chamar para equipe :p

 

mente mais ;*

 

O Rep- que eu digo, foi antes de minha primeira acc ser criada, comprovando que você não sabe argumentar ^^

 

@UP

 

você recebeu vários -Rep por floodar um forum que dizia sobre Politica, feito pelo J.V.

 

iSHUISHIUhIUhsiuhsuiHUISHuui

nem sabia dessa,se entrego...

e eu recebi rep- pq eu te denunciei,disse q vc tava criando conta fake para me banir :D

 

Dei uma checada em alguns códigos seus, e parte deles não estou funcionando.

E outra, você posta e nem ve se deu certo ou não, um outro tópico de recuperação de Hp por tile, o player disse que não funcionou e você nem se pronunciou a ajuda-lo novamente.

 

Ai eu lhe pergunto, isso é ser scripter?? Creio que não.

 

...

deve ser porque meus codigos não funcionam que vem uma pá de gente me pedir script pelo msn/mp/e me chamar para equipe :p

 

mente mais ;*

 

Claro, é por que as pessoas que te 'idolatram' são crianças de 8 anos que jogam tibias desinformadas ^^

Se acha demais, e não é nada DSAKODSKODSP ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parem vcs 2 , Chega de discussao. Marquem um encontro na rl e se matem

 

@KamuiRunt

Pra que vc chingar o cara , deixa o Vodkart, eu to ligado que ele é gente fina.

 

Claro, é por que as pessoas que te 'idolatram' são crianças de 8 anos que jogam tibias desinformadas ^^

Se acha demais, e não é nada DSAKODSKODSP ^^

 

Seu comentario é sem nexo.

 

So peço que parem com essa discução isso é disnecessario.

 

@TOPIC

 

diegolocoo no script que o cara passou logo embaixo ao seu post , para vc adicionar novos item faça o seguinte

NOME,ID,VALOR

 

NOME: Nome do item que vc quer

ID: ID do item que vc vai vender

VALOR: Valor que vai custar a unidade

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...