Ir para conteúdo

[Tutorial] Criando Imagens .gif


Fernandinand

Editor de Imagens..  

8 votos

  1. 1. Qual você prefere:

    • PhotoScape
      4
    • Adobe PhotoShop
      4
    • Outros
      0


Posts Recomendados

Olá, hoje vou ensinar como criar imagens .gif no PhotoScape.

 

Vamos aprender o significado.

 

O que é GIF animado:

• GIF animado é o termo dado às animações formadas por várias imagens GIF unidas numa só. No PhotoScape, podemos criar um GIF animado atrávez da tela "Animação Gif".

 

Como funciona:

• Para chegar até a tela "Animação Gif", abra seu PhotoScape e clique em "Animação Gif".

s6nghj.png

• Para adiconar uma imagem clique em "Adicionar > Adicione uma foto" ou tecle "Insert". Para adicionar várias imagens de uma só vez, mantenha pressionada a tecla "Ctrl" enquanto você clica nas imagens que desejar. Em seguida dê "OK".

• Você verá um painel na parte superior da tela com a miniatura das imagens que você abriu, lá você pode arrastar as imagens para organizar o ordem em que elas irão aparecer, além mudar o efeito e o tempo da animação individualmente. Segue exemplos abaixo:

78609266.png

• Agora clique em "Ajustar Tempo", irá aparecer uma janelinha onde você pode alterar o tempo modificando a numeração. Note que 10 equivale a 1 segundo, 50 equivale a 5 segundos, 1000 equivale a 10 segundos, e assim sucessivamente.

• A ferramenta "Mudar Efeito", serve pra você escolher a maneira de como ocorrerá a mudança de uma foto para outra, teste todos os efeitos de transições e veja o resultado obtido.

• Para aumentar ou diminuir o tamanho do seu GIF, use a ferramenta "Reajustar Proporção", além de ser a mais simples é a melhor, pois ela não distorcer as proporções imagens, e você só precisa arrastar a setinha atá obter o tamanho desejado. Note que quando você move a setinha o novo tamanho de seu GIF aparece ao lado do nome "Canvas", como na imagem abaixo:

27308672.png

• Você pode clicar no botão "Prévia no navegador web" se desejar ver como sua imagem ficará na internet.

• Para salvar seu GIF, clique em "Salvar" ou tecle "Ctrl+S". E sua imagem ficará parecido com a imagem abaixo, ao depender das opções que você escolheu para sua imagem GIF.

2a7hm51.gif

 

 

Algumas dicas:

• É recomendável que você separe as imagens que você irá usar para criar o GIF, coloque-as em uma pasta reservada, isso facilitará muito seu trabalho.

• É muito importante que as imagens tenham o mesmo tamanho uma das outras. Por exemplo, se a primeira imagem que você irá usar tem 400 de altura e 300 de largura, a segunda e as demais devem ter exatamente este mesmo tamanho, do contrário, as imagens do seu GIF podem ficar com os pixéis esticados ou com pedaços coloridos.

 

 

Observação: Se ajudar pela mour, deem Rep T.T

Editado por iToouch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Jean Doido, comentários como o seu são considerados flood

Você não adicionou nem mesmo sua opinião no comentário, apenas ganhou 1 post a mais.

Tente não fazer isto de novo, pois novamente, será tirado reputação, e poderá até ser alertado em 10%.

 

Aliás,

tópico movido pra área correta.

Bom tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 3 months later...

Se eu nao me engano tem outro tutorial igual a esse,eu tinha comentado agora pouco e nao acho ai tava procurando neh e vi esse,mais vi que meu comnetario nao esta aki entao vou deixar aki mesmo hehe bom tutorial

Editado por Leosinhuvd5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...