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Npc Quest


drigobo

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alguem com um tempinho livre me diz como fazer um NPC DE QUEST

 

EXEMPLO:

 

Eu começo uma conversa com o NPC e falo QUEST ai ele me pede para eu pega uma KATANA e da pra ele. Depois disso feito ele me dava uma SPEAR

 

por favor!! preciso muito

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não sei se esta correto.

nao testei ainda =X

 

--------------------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------ Script NPC ------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------------

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "olá |PLAYERNAME|. Voce pode me trazer uma katana? {Quest} .")

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

if msgcontains(msg, 'quest') or msgcontains(msg, 'yes') then

selfSay("eu tenho uma spear para trocar,trouxe a katana? {want}?",cid)

talkState[talkUser] = 1

 

elseif (msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'want') or msgcontains(msg, 'trade')) and talkState[talkUser] == 1 then

if retirar(cid) then

doPlayerAddItem(cid,2389,1)

selfSay("Thank you so much!",cid)

else

selfSay("Desculpe mais voce nao tem o item que foi solicitado.",cid)

end

talkState[talkUser] = 0

 

elseif msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1 then

selfSay("Okay man.",cid)

talkState[talkUser] = 0

end

return true

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

function retirar(cid)

if doPlayerRemoveItem(cid,2412,1) then

return TRUE

else

doPlayerAddItem(cid,2412,1)

end

end

return FALSE

end

Editado por Critico
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Caso esse ai não funcionar use esse:

 

 

 

-- NPC de troca -

local focus = 0

local talk_start = 0

local target = 0

local following = false

local attacking = false

local addon_state = 0

 

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)

end

 

function onCreatureAppear(creature)

end

 

function onCreatureDisappear(cid, pos)

if focus == cid then

selfSay('Good bye then.')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

 

function onCreatureTurn(creature)

end

 

function msgcontains(txt, str)

return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))

end

 

function onCreatureSay(cid, type, msg)

msg = string.lower(msg)

 

if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Olá ' .. getCreatureName(cid) .. '...Hiho! eu preciso de ->queijos<- vc viu algum por ai?')

focus = cid

talk_start = os.clock()

 

elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Sorry, ' .. getCreatureName(cid) .. '! I talk to you in a minute.')

 

elseif focus == cid then

talk_start = os.clock()

if msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'queijo') then

if doPlayerRemoveItem(cid,XXXX,5) == 0 then

selfSay('achou alguma queijo?!')

addon_state = 0

else

selfSay('Vc achou! pegue seu presente!!')

doPlayerAddItem(cid, XXXX, 1)

talk_start = 0

end

 

elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then

selfSay('Good bye, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Obrigado!..')

focus = 0

talk_start = 0

end

end

end

 

function onCreatureChangeOutfit(creature)

end

 

function onThink()

doNpcSetCreatureFocus(focus)

if (os.clock() - talk_start) > 30 then

if focus > 0 then

selfSay('Se achar mais queijos me avise...')

end

focus = 0

end

if focus ~= 0 then

if getDistanceToCreature(focus) > 5 then

selfSay('Good bye then.')

focus = 0

end

end

end

 

Basta mudar os XXXX em vermelho para o id dos itens e mudar as msgs, eu uso ele no meu server e roda perfeitamente...

Creditos: Conde Sapo 98% {quem criou eu acho}

GodBz (eu) 2% {arrumei uns bugs)

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  • 1 year later...

usa esse

 

-- NPC de troca - 
local focus = 0
local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false
local addon_state = 0

function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end

function onCreatureAppear(creature)
end

function onCreatureDisappear(cid, pos)
if focus == cid then
selfSay('Good bye then.')
focus = 0
talk_start = 0
end
end

function onCreatureTurn(creature)
end

function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
msg = string.lower(msg)

if (msgcontains(msg, 'hi') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Olá ' .. getCreatureName(cid) .. '...Hiho! eu preciso de ->queijos<- vc viu algum por ai?')
focus = cid
talk_start = os.clock()

elseif msgcontains(msg, 'hi') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Sorry, ' .. getCreatureName(cid) .. '! I talk to you in a minute.')

elseif focus == cid then
talk_start = os.clock()
if msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'queijo') then
if doPlayerRemoveItem(cid,XXXX,5) == 0 then
selfSay('achou alguma queijo?!')
addon_state = 0
else 
if getPlayerStorageValue(cid,554411) == 1 them
selfSay('Você ja pegou seu presente')
else
selfSay('Vc achou! pegue seu presente!!')
doPlayerAddItem(cid, XXXX, 1)
getPlayerStorageValue(cid,554411,1)
talk_start = 0
end 

elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
selfSay('Good bye, ' .. getCreatureName(cid) .. '! Obrigado!..')
focus = 0
talk_start = 0
end
end
end

function onCreatureChangeOutfit(creature)
end

function onThink()
doNpcSetCreatureFocus(focus)
if (os.clock() - talk_start) > 30 then
if focus > 0 then
selfSay('Se achar mais queijos me avise...')
end
focus = 0
end
if focus ~= 0 then
if getDistanceToCreature(focus) > 5 then
selfSay('Good bye then.')
focus = 0
end
end
end

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