Ir para conteúdo

Mods Para O Fórum


Rotciv

Posts Recomendados

MODs para o fórum

 

 

 

Antes de mais nada, MOD é MODificações e não MODerador.

 

 

 

Enquanto o IPB 3.0 não chega, vamos melhorando o fórum aos poucos. Busquei alguns sistemas de melhorias.

 

Status da Staff na Equipe de Moderação

Este MOD permite mostrar o status (online ou offline) da staff na página "Equipe de Moderação". Os Administradores verão como online os usuários que porventura tenham logado de forma anônima; os demais verão como offline.

 

U1-1223212722.png

 

 

Recontar Posts ao Deletar Tópicos & Posts

Este MOD permite atualizar o contador de posts do usuário ao ter tópicos/posts excluídos.

 

 

Reports as Topics (Muito bom)

Este MOD modifica a forma dos usuários reportarem um tópico/post à equipe de moderação. O padrão do IPB é enviar uma MP a todos moderadores do fórum em questão... o que acaba gerando uma confusão e não há como ter certeza se algum deles realmente tomou alguma providência ou não!

 

Com esta alteração, o REPORT passa a abrir um tópico em um fórum estabelecido por você, geralmente o da Equipe de Moderação, e ainda escolher o autor do tópico! Dessa forma, fica mais fácil saber se alguém está de fato acompanhando este REPORT.

 

 

Proteção a Tópicos Antigos

Este MOD já está instalado no fórum, mas não está habilitado. Caso aprovem irei ativá-lo.

 

 

 

 

Peço que votem separadamente cada um deles.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Reports as Topics (Muito bom)

Os reports ficam em um fórum específico e facilita para os moderadores controlarem. Ao invés de vir via PM para todos, iria para um lugar só e lá eles controlavam.

 

Muito bom

 

Proteção a Tópicos Antigos

 

Fica proibida a postagem em tópicos com mais de X dias (no momento está padronizado para 30 dias, mas não está ativado).

 

 

 

Os outros são apenas para dar um Tchan a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum que seja para fechar tópicos antigos, para evitar que o conteúdo seja removido?

Seria ótimo um desses.

 

Status da Staff na Equipe de Moderação

Só irá servir para a administração, não é? Acho meio sem utilidade, eu não colocaria.

 

Recontar Posts ao Deletar Tópicos & Posts

Bom.. é um dos que não faria muita diferença, mas enquanto o sistema de reputação não chega pra acabar com essa coisa de contagem de posts, seria bom colocar mesmo não fazendo muita diferença.

 

Reports as Topics (Muito bom)

Seria realmente melhor, pelo menos não lotaria a caixa de mensagem :p, aprovado.

 

Proteção a Tópicos Antigos

Como eu falei em cima, seria melhor se tivesse um para fechar tópicos antigos, e não proibir a postagem :~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses mods trazem algum malefício? Pesam muito ou coisa do tipo?

 

-1º Mod

Eu acho que é algo válido, desde que não traga nenhum malefício, como perguntado acima.

 

-2º Mod

Como o Ryan disse, se já estamos quase lá com o projeto do mod de reputação, acho que este 2º mod seria inútil.

 

-3º Mod

Eu acho que ficaria melhor, sim. Eu não sabia que haviam tantos reports no fórum, e quando os coordenadores viraram um grupo só, minha caixa de mensagens lotou rapidinho. Aprovo este mod.

 

-4º Mod

Fechar os tópicos seria realmente melhor... Ia causar muita confusão. Como aparece o tópico, quando ele está neste status de não-postar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses mods trazem algum malefício? Pesam muito ou coisa do tipo?

 

-1º Mod

Eu acho que é algo válido, desde que não traga nenhum malefício, como perguntado acima.

 

-2º Mod

Como o Ryan disse, se já estamos quase lá com o projeto do mod de reputação, acho que este 2º mod seria inútil.

 

-3º Mod

Eu acho que ficaria melhor, sim. Eu não sabia que haviam tantos reports no fórum, e quando os coordenadores viraram um grupo só, minha caixa de mensagens lotou rapidinho. Aprovo este mod.

 

-4º Mod

Fechar os tópicos seria realmente melhor... Ia causar muita confusão. Como aparece o tópico, quando ele está neste status de não-postar?

 

-2º Mod

Só vai ter sistema de reputação atualizando o IPB, pelo menos até o momento.

 

-4º Mod

Com o tempo.. os tópicos iriam caindo para o final das páginas e não haveria mais necessidade de postar.

 

E caso a pessoa tentasse postar, apareceria a mensagem:

 

Este tópico está protegido pois já se passaram X dias de sua data de criação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Mod

 

Inútil, já dá pra ver quem tá online.

 

 

2º Mod

 

Inútil... Tirar 1 post do cara porque o tópico dele foi deletado? Uau, vai mudar a vida de todos nós.

 

 

3º Mod

 

Adorei, muito bom mesmo.

 

 

4º Mod

 

E os tutoriais, como ficam?

 

O próprio Gustavo me proibiu de fechar tutoriais antigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4º Mod

 

E os tutoriais, como ficam?

 

O próprio Gustavo me proibiu de fechar tutoriais antigos...

 

Dá para selecionar os fóruns que esta regra se aplicará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rotciv,

 

1- Status da Staff na Equipe de Moderação

Achei interessante... vai mostrar de todos na moderacao? ficará visível para todos que visitarem a página?

 

2- Recontar Posts ao Deletar Tópicos & Posts

Acredito que fará confusão e teremos várias críticas cmo "meus posts não aumentam" ou "meu posts estão bugados". Também, vejo esse sistema como um risco, devido a arquitetura de cache do ipb. Vamos esperar a reputação que não deve sair por mais de um mês...

 

3- Reports as Topics (Muito bom)

Achei ótimo, aprovado.

 

4- Proteção a Tópicos Antigos

Não quero que topicos antigos sejam fechados, pois faz parte da nossa estratégia de marketing em sites de buscas, ter os tópicos eternamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rotciv,

 

4- Proteção a Tópicos Antigos

Não quero que topicos antigos sejam fechados, pois faz parte da nossa estratégia de marketing em sites de buscas, ter os tópicos eternamente.

 

Não serão fechados, apenas não permitirão a postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...