Rickzs 0 Postado Abril 16, 2009 Share Postado Abril 16, 2009 já que estão todos falando sobre vestibular, vamos discutir sobre o novo enem. livres para dissertar últimas notícias: UFRGS não aceita novo modelo de vestibular UFBA é a primeira universidade federal a aderir ao novo modelo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiosao 0 Postado Abril 16, 2009 Share Postado Abril 16, 2009 PUDIAM COLACAR AKI NO PARANA RAPIDIM, ATE ANU Q VEM PRA MIM NAUM ME FUDE NA PROVA Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dlyd 6 Postado Abril 16, 2009 Share Postado Abril 16, 2009 Bom, dependendo do curso, será bem fácil passar. Mais as questões agora não serão mais aquelas 'decorativas', a maioria serão de raciocínio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiosao 0 Postado Abril 16, 2009 Share Postado Abril 16, 2009 DECORATIVA, OS CRAS INFIAM UMAS PEGADINHA SO PRA NUS FUDS Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caidera 2 Postado Abril 16, 2009 Share Postado Abril 16, 2009 Bandinoob questão que exige lógica são melhores que decoradas. Bjs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tiosao 0 Postado Abril 17, 2009 Share Postado Abril 17, 2009 sim, é muito melhor mas as provas atuais, eles colocam pegadinhas nas questões Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zafor 1 Postado Abril 17, 2009 Share Postado Abril 17, 2009 Juro que li "Novo Nenem" >< Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Abril 17, 2009 Share Postado Abril 17, 2009 BOSTA!!! Isso que pensei quando vi que mudariam o ENEM!!! EU sou fera em prova de lógica, muito melhor que vestibular, e ME TIRAM ESSA PORRA LOGO NO MEU 3º ANO? Só me fodo blz? Ainda bem que as 2 faculdades que farei prova é diferente das usuais, e terão cota de 50% e 20% pro Enem, pelo menos, ainda há esperança. Vamos ver se essa budega de 200 questões ficará interessante ou será um FAIL total em mim :-( Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rickzs 0 Postado Abril 17, 2009 Autor Share Postado Abril 17, 2009 Bom, dependendo do curso, será bem fácil passar.Mais as questões agora não serão mais aquelas 'decorativas', a maioria serão de raciocínio. o enem sempre foi de raciocínio pelo menos grande parte dele mas vamos dizer que tem umas perguntas nesses enem de 2007 e 2008 que são umas m*** de fáceis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dumpe 0 Postado Abril 18, 2009 Share Postado Abril 18, 2009 O Enem sempre foi de raciocínio, teoricamente parece que vai ser mais fácil passar, mas vai ser a mesma coisa, só vai entrar os melhores. A USP e a Unicamp não vão adotar, pelo menos esse ano, o novo sistema. Vão ser 200 questões mais a redação, eles querem tirar toda a decorebá que é precisa pra passar no vestibular, milhares de fórmulas que você só vai usar uma vez na vida. Já leram a Veja desse mês? Lá explica tudinho, parece que você vai poder usar a nota do Enem pra entrar direto pra universidade, não vai ser mais usado como um adcional pro vestibular. Até 2012 eles querem fazer 7 Enems por ano, igual o SAT dos EUA. Leiam a Veja, lá fala bem... Vai tirar dúvida pra caralho, e também acabar com essa parada de que vai ser mais fácil, etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Abril 18, 2009 Share Postado Abril 18, 2009 O Enem sempre foi de raciocínio, teoricamente parece que vai ser mais fácil passar, mas vai ser a mesma coisa, só vai entrar os melhores. A USP e a Unicamp não vão adotar, pelo menos esse ano, o novo sistema. Vão ser 200 questões mais a redação, eles querem tirar toda a decorebá que é precisa pra passar no vestibular, milhares de fórmulas que você só vai usar uma vez na vida. Já leram a Veja desse mês? Lá explica tudinho, parece que você vai poder usar a nota do Enem pra entrar direto pra universidade, não vai ser mais usado como um adcional pro vestibular. Até 2012 eles querem fazer 7 Enems por ano, igual o SAT dos EUA. Leiam a Veja, lá fala bem... Vai tirar dúvida pra caralho, e também acabar com essa parada de que vai ser mais fácil, etc. Eu li Mas ainda não é algo conclusivo, tem coisas a serem vistas. O bom é que será só em OUTUBRO \O/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JohWal 0 Postado Abril 19, 2009 Share Postado Abril 19, 2009 Tomara que pelo menos elevem o nível das questões, é tudo muito fácil, das 63 perguntas que tem, umas 10 exigem algum conhecimento específico estudado, o resto tudo ou ta no texto ou se você assistir jornal 1 vez por semana fica sabendo. Sobre ser mais fácil ou difícil, vale lembrar que na maioria das vezes o que é mais fácil para um também é pra outro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Moura 193 Postado Abril 19, 2009 Share Postado Abril 19, 2009 foda-se eu vou ser vagabundo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Abril 19, 2009 Share Postado Abril 19, 2009 foda-seeu vou ser vagabundo. Percebe-se Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DaNDaNrOxX 15 Postado Abril 19, 2009 Share Postado Abril 19, 2009 (editado) O Enem sempre foi de raciocínio, teoricamente parece que vai ser mais fácil passar, mas vai ser a mesma coisa, só vai entrar os melhores. A USP e a Unicamp não vão adotar, pelo menos esse ano, o novo sistema. Vão ser 200 questões mais a redação, eles querem tirar toda a decorebá que é precisa pra passar no vestibular, milhares de fórmulas que você só vai usar uma vez na vida. Já leram a Veja desse mês? Lá explica tudinho, parece que você vai poder usar a nota do Enem pra entrar direto pra universidade, não vai ser mais usado como um adcional pro vestibular. Até 2012 eles querem fazer 7 Enems por ano, igual o SAT dos EUA. Leiam a Veja, lá fala bem... Vai tirar dúvida pra caralho, e também acabar com essa parada de que vai ser mais fácil, etc. lol tão dizendo na minha escola que a secretária da educação de são paulo foi 'demitida' pois ela queria aplicar métodos dos EUA aqui, como somos muito pior iriamos ficar com média baixa e seria ruim pro país, ae removeram ela HAUDahDSUhADUhUDAHDUHDU Quando pode fazer enem? 1º ano né? Se for esse ano eu faço :x @kakilo percebe-se² não precisará mudar muito né rs Abraços Editado Abril 19, 2009 por Daniel Oliveira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados