Ir para conteúdo

Dicas Para Passar Para Medicina Na Federal!


Dlyd

Posts Recomendados

Galera, se vocês querem passar, sigam rigorosamente a todas a dicas.

Você passará em uma UFES, Unifesp, UNICAMP... talvez.

 

- Durante o ano

 

1 - Largar tudo;

2 - Nunca usar o computador para algo que não seja "vestibulável";

3 - Não se apaixonar e, conseqüentemente, não namorar;

4 - Não jogar;

5 - Praticar atividades físicas que ajudem na resistência(para as provas);

6 - Ter como melhor amigo o psicólogo(ou se enlouquece)

7 - Comer bem, beber somente água e dormir bem;

8 - Ficar longe da cafeína;

9 - Não conhecer nenhum dos colegas de sala;

10 - Só sorrir diante das bobagens e piadas faladas pelos professores(rir desconcentra);

11 - Sentar na fila A;

12 - Estudar 7 horas por dia(além de se aplicar durante as aulas)

13 - Ouvir músicas em português e na LEM escolhida;

14 - Achar que vestibular é coisa pra gente competente, somente competente. Ou seja: a sorte não convém;

15 - Fazer todos os exercícios, simulados e redações à mão;

16 - Conversar somente sobre assuntos "vestibuláveis";

17 - Ler as apostilas dentro do ônibus;

18 - Ler somente os livros pedidos;

19 - Não ler livros úteis(não que os "pedidos" não o sejam);

20 - e, por último, mas não menos importante: ser muito petulante. Tanto quanto aquelas mocinhas nerds.

 

- No dia da prova:

 

1 - Acordar cerca de cinco horas antes do "fechamento dos portões";

2 - Alimentar-se bem;

3 - Tomar um bom banho;

4 - Não se maquiar nem usar perfume;

5 - Levar uma bolsa(ou sacola) com água, barras de cereais(comer antes ou depois, porque os filhos da puta não deixam comer durante a prova) e todos os "instrumentos e documentos" requisitados;

6 - Sair uma hora e meia antes do fechamento dos portões;

7 - Chegando no local da prova, ir ao banheiro, mije e chore;

8 - Entrar na sala e sentar à cadeira com seu nome;

9 - Esperar;

10 - Esperar;

11 - Ouvir as regras atentamente;

12 - Realizar a prova;

13 - Terminar a prova muito antes do horário final, mas não sair do local até ter absoluta certeza do que sabe e não sabe;

14 - Sair bêbado;

15 - Durante a execução disso tudo, não falar com ninguém - "boa sorte" e afins devem ser ditos na noite anterior.

Editado por João Hugo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Bom realmente isso é serio, apesar das crianças acharem bobagem ou dar apenas repsostas inuteis...

 

E deveria ser feito não só para medicina e sim para todas as areas, eu não sigo muito as regras porque meu cursinho só vo começar em julho depois que meu irmão nascer. Mais do mesmo jeito tenho estudado 2 horas por dia e me consultado com um Eng Quimico que me deu aulas ano passado Dr.Rogério Baltzer ele é fodastiko método de ensino muito massa.

 

Uma coisa que acho que não vo conseguir seguir mesmo é a parte só beba aguá. Mais ai vai de cada um, tem gente que prefera sentar nas filas do meio e tals e se concentra da mesma forma. Tem gente que reage diferente a cada ação, a parte do não se apaixonar e lógo não namorar também não rola mais isso é uma das coisas que mais atrapalha pode ter certeza experiencia propria quase reprovei 1º e 2º ano dessa forma por me apaixonar...

 

Parabpens aêe;;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UFSP

 

legal

(a sigla certa seria unifesp)

 

mas agora sem contar isso, essa lista é cheia de mimimimi e o cara que escreveu é um idiota.

faltou o ponto principal: refazer o máximo de provas/vestibulares/enem que tu conseguir, fazendo isso até a exaustão para já pegar a prática e não cair naquelas "jokes" que sempre tem nessas provas.

e esse negócio de não ler o que não é mandado, nem vou comentar.

 

outra coisa, nunca siga as coisas exatamente como os outros mandam (a não ser que alguém te pague por isso mas aqui não é o caso), edite e faça do seu modo, siga o seu modo como quiser e não siga totalmente uma simples lista.

Editado por Rickzs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa, nunca siga as coisas exatamente como os outros mandam (a não ser que alguém te pague por isso mas aqui não é o caso), edite e faça do seu modo, siga o seu modo como quiser e não siga totalmente uma simples lista.

 

correto~ :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom realmente isso é serio, apesar das crianças acharem bobagem ou dar apenas repsostas inuteis...

 

E deveria ser feito não só para medicina e sim para todas as areas, eu não sigo muito as regras porque meu cursinho só vo começar em julho depois que meu irmão nascer. Mais do mesmo jeito tenho estudado 2 horas por dia e me consultado com um Eng Quimico que me deu aulas ano passado Dr.Rogério Baltzer ele é fodastiko método de ensino muito massa.

 

Uma coisa que acho que não vo conseguir seguir mesmo é a parte só beba aguá. Mais ai vai de cada um, tem gente que prefera sentar nas filas do meio e tals e se concentra da mesma forma. Tem gente que reage diferente a cada ação, a parte do não se apaixonar e lógo não namorar também não rola mais isso é uma das coisas que mais atrapalha pode ter certeza experiencia propria quase reprovei 1º e 2º ano dessa forma por me apaixonar...

 

Parabpens aêe;;

 

um curso de engenharia química de uma universidade conceituada forma 3 ou 4 alunos por turma.

eles pedem demais, e tu tem que estar preparado demais

 

sem contar que cursos como esses sempre tem uns que se matam, meu próprio professor de química tava falando que ali entre 1998-2000 só na turma dele teve 3 suícidios

 

entendam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ITA

Que ITA parceiro? Se tá louco? Sabe o que significa ITA, pra dizer que tem medicina lá? :o

 

-

Gente, vocês realmente não entenderam o espírito da coisa ein... Lógico que ninguém faz isso... tá certo que alguém (um ou dois) fazem.

Eu sei que é exagero isso, postei mais pra descontração, porém (sempre tem), tem algumas ai que são bem bacanas, mesmo levando na brincadeira.

Editado por João Hugo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ITA

 

nem precisa ir com tanta força em vestibular

chegar com tanta vontade é como um 8 ou 80, ou tu passa e fica e rico, ou tu nunca passa e morre tentando.

 

se eu conseguir passar em um curso com pouca concorrência em uma faculdade federal (desde que tenha uma boa qualidade) tá bom pra mim

se eu passar em um curso com mais concorrência sem problema nenhum, continuo vivendo igual.

 

mas vamos lembrar que rico não é sinônimo de de saúde e amor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você te que fazer o que você gosta cara, muita gente faz medicina por que quer ficar rico ou acha bonito e quer ser uma Madre Teresa de Calcutá.

 

Na hora que chega em uma sala de anatomia, desmaia, vomita... ou seja, fresco.

Editado por João Hugo
erros ;p
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...