KonanZenha 0 Postado Março 23, 2009 Share Postado Março 23, 2009 (editado) Sei que muita gente que esta iniciando agora um projeto de Otserv e deseja saber tudo para ter um Bom Ot e eu sei que procuram os tutoriais e ate acham mais aqueles mais complicados e grandes, mais eu andei analisando tudo e tentei no maximo reduzir os tutoriais e vo postar-los aqui. Criando uma Quest Vou ensinar como criar uma quest para seu ot Baixe o programa de acordo com a versão do OTServer (Procure pelos nomes: Map Editor e pela versão semelhante a do seu OTServer): Bom, abra o mapa de seu ot serv pelo mapeditor e primeiramente crie um lugar fechado (com apenas uma porta) para ser o local da quest... Coloque monstros e passagens, faça como quiser. Agora no mapeditor vá na guia Interior (da parte de itens) e chegue no baú que é o item numero 1749. Coloque ele em algum lugar. Agora para que alguem possa abri-lo e achar o item de premio (veja a id do premio), voce deve dar dois cliques no bau para abrir a janela propriedades. Agora em unique id coloque a id do item que a pessoa ganhara. Agora salve (ctrl+s) e entre no ot. Sua quest está pronta! Fazer Multi-Client para OTServ sem programa Primeiro: Faça um atalho do seu Tíbia, pode ser em qualquer lugar, incluindo na área de trabalho ! Segundo: Clique com o botão direito em cima do atalho e escolha a opção propriedades. Na parte Destino: Escreva gamemaster após o diretório de seu Tíbia, isso funciona em OTServer, é o código que os GMs usam para se conectar de MC no Tíbia, caso você tente fazer isso no Tíbia, o próprimo Tíbia exibirá uma mensagem dizendo que apenas GameMaster poderão entrar dessa forma, por isso que só funciona com OTServers ! Como diminuir o LAG do server Primeiro: Aperte Ctrl + Alt + Del juntos. Continuando: Clique em "Ir para processo". Irá abrir a tab de processos, continue , sendo que não será necessáriamente YurOts.exe o nome do processo aberto por seu OTServ, pois ele pode ser outro além do YurOTs. Em seguida vá em Definir prioridade após clicar com o botão direito e selecione Alta. Criando um Account Manager 1° - Faça do download do NPC que cria as contas clicando aqui, ou clicando aqui. 2° - Coloque esse NPC (acc_manager.lua) na pasta data/npc/scripts. 3° - Agora crie um NPC na pasta data/npc, melhor explicando, crie um bloco de notas, coloque o código abaixo nesse bloco de notas e salve. Depois de salvo, mude o nome do bloco de notas para .xml, por exemplo, o documento que você criou está npc.txt renomeie-o para Account Manager.xml. <?xml version="1.0"?> <npc name="Account Manager" script="data/npc/scripts/acc_manager.lua" access="3"> <look type="1448" head="95" body="116" legs="121" feet="115"/> </npc> 4° - Crie no seu mapa uma torre(com vários andares ) 5° - Então coloque o npc (Account Manager) em cada andar, faça uns 5 andares e crie 5 npcs um em cada andar. 6º - Agora faça o arquivo 1.txt na pasta data/accounts e coloque o código abaixo dentro da desse arquivo do bloco de notas 1.txt e salve-o, depois de salvá-lo renomeie-o para 1.xml. <?xml version="1.0"?><account pass="1" type="1" premDays="666"><characters><character name="Account 1"/><character name="Account 2"/><character name="Account 3"/><character name="Account 4"/><character name="Account 5"/></characters></account> 7º - Você percebe que são 5 players na account, Account 1, Account 2... 8º - Então, para cada player você fará uma conta account 1.xml, account 2.xml... na pasta data/players com esse isso dentro do arquivo (faça aquele esquema do bloco de notas): <?xml version="1.0"?> <player name="Account 1" id="2597412697" account="1" sex="1" lookdir="0" exp="98800" voc="1" level="20" access="0" cap="100" maglevel="20" maxdepotitems="1000" lastlogin="1165092814"><spawn x="425" y="273" z="7"/><temple x="425" y="273" z="7"/><health now="150" max="150"/><mana now="1" max="1" spent="0"/><look type="129" head="77" body="79" legs="78" feet="77" addons="0"/><guild name="" rank="" nick="" id="0"/><skills><skill skillid="0" level="10" tries="0"/><skill skillid="1" level="10" tries="0"/><skill skillid="2" level="10" tries="0"/><skill skillid="3" level="10" tries="0"/><skill skillid="4" level="10" tries="0"/><skill skillid="5" level="10" tries="0"/><skill skillid="6" level="10" tries="0"/></skills><inventory/><depots><depot depotid="1"><item id="2591" depot="0"><inside><item id="2594"/></inside></item></depot></depots><storage/><viplist/></player> 9º - Não esqueça de quando for fazer o account 2.xml, account 3.xml... de mudar o nome dentro da account e o spawn position deles (x,y,z) para cada andar da torre no mapa. 10º - Não esqueça de colocar os npc no arquivo dos npcs (no mapa) e você pode alterar o arquivo acc_maker.lua para mudar o level do char que começa, os equipamentos, o lugar... POR INQUANTO E SO ISSO SOU NOVATA AQUI MAS MESMO ASSIM DA MINHA PARTE ESTAREI SEMPRE AJUDANDO NO QUE O XTIBIA E OS OUTROS PRECISAREM DE MIM. Editado Março 28, 2009 por VaL Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/109935-aguardando-remo%C3%A7%C3%A3o-tutoriais-dificeismais-faceis-como-ensino/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
darkbacon 1 Postado Março 23, 2009 Share Postado Março 23, 2009 Parabéns , voce tirou algumas duvidas que eu tinha ! :positive: Obrigado ! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/109935-aguardando-remo%C3%A7%C3%A3o-tutoriais-dificeismais-faceis-como-ensino/#findComment-713310 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dendem 1 Postado Março 23, 2009 Share Postado Março 23, 2009 (editado) PARABÉNS!!!!! Realmente ficou bom seu tutorial, ensinou várias coisas básicas, mas necessárias! Boa Formatação Por mim, Aprovado PS: Cara o diminuir LAG do server foi muito interessante, algo muito simples, uso direto isso, mas nunca pensei em usr pra hostiar vlws pela dica Como diminuir o LAG do server Primeiro: Aperte Ctrl + Alt + Del juntos. Continuando: Clique em "Ir para processo". Irá abrir a tab de processos, continue , sendo que não será necessáriamente YurOts.exe o nome do processo aberto por seu OTServ, pois ele pode ser outro além do YurOTs. Em seguida vá em Definir prioridade após clicar com o botão direito e selecione Alta. Editado Março 23, 2009 por DendemTibiano Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/109935-aguardando-remo%C3%A7%C3%A3o-tutoriais-dificeismais-faceis-como-ensino/#findComment-713318 Compartilhar em outros sites More sharing options...
KonanZenha 0 Postado Março 23, 2009 Autor Share Postado Março 23, 2009 Gente Este foram os poucos que eu fasso mais diariamente se puder estarei renovando mais para voces. AFINAL VOCES MERECEM Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/109935-aguardando-remo%C3%A7%C3%A3o-tutoriais-dificeismais-faceis-como-ensino/#findComment-713323 Compartilhar em outros sites More sharing options...
zafor3 0 Postado Março 23, 2009 Share Postado Março 23, 2009 Como diminuir o LAG do server Primeiro: Aperte Ctrl + Alt + Del juntos. Continuando: Clique em "Ir para processo". Irá abrir a tab de processos, continue , sendo que não será necessáriamente YurOts.exe o nome do processo aberto por seu OTServ, pois ele pode ser outro além do YurOTs. Em seguida vá em Definir prioridade após clicar com o botão direito e selecione Alta. NUNCA IRIA RECOMENDAR Isso para alguém =D Simplesmente por depender do computador isso so fode o pc da pessoa. Aconselharia usar o NO-Lag do Aluxes encontrado na sessão de utilitários de Otserv Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/109935-aguardando-remo%C3%A7%C3%A3o-tutoriais-dificeismais-faceis-como-ensino/#findComment-713325 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Março 23, 2009 Share Postado Março 23, 2009 Na verdade botar na prioridade alta não dá nada, problema é botar em real-time Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/109935-aguardando-remo%C3%A7%C3%A3o-tutoriais-dificeismais-faceis-como-ensino/#findComment-713333 Compartilhar em outros sites More sharing options...
KonanZenha 0 Postado Março 23, 2009 Autor Share Postado Março 23, 2009 Gente eu estou fazendo o maximo pra trazer pra voces o melhor do tibia!!!. AGRADEÇO A QUEM GOSTOU E A QUEM NAO GOSTOU OU NAO CONCORDOU PORQUE E COM AS CRITICAS QUE EU APRENDO A MELHORAR MAIS Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/109935-aguardando-remo%C3%A7%C3%A3o-tutoriais-dificeismais-faceis-como-ensino/#findComment-713374 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo 29 Postado Março 28, 2009 Share Postado Março 28, 2009 (editado) Olá KohanZenha, Gostei muito do conteúdo do seu tutorial, mas tem um pequeno probleminha que me impede de aprová-lo: Ele é muito abrangente. Pense comigo: Quero aprender a fazer uma quest, vou na área de tutoriais e acho um tutorial chamado "Aprenda a fazer quests" e um outro "Tutoriais Dificeis(mais Faceis Como Ensino)" Divida em vários tutoriais e explique mais detalhadamente. Por exemplo, na parte de criar quests, coloque o programa que você utilizou e algumas screenshots. Além disso seu título não permite que eu mova o tutorial nem para a seção de tutoriais de Mapping, nem de Scripting, nem de Outros. E uma opinião pessoal: colocar cores para dividir o assunto, tipo em títulos como "Criando uma Quest" é ótimo, mas no texto em geral uma letra na cor preta padrão é muito mais agradável de ler. Um pequeno detalhe sobre deixar o OT sem lags da forma que você sugere, deixe claro que fazer isso pode e provavelmente vai deixar os demais programas do computador da pessoa bem lentos. Se ela usa o site com o OT, por exemplo, deixaria o site muito lento. No mais, como eu disse, bom conteúdo. Peço que continue ajudando o XTibia compartilhando o que sabe. Abraços e espero seus próximos tutoriais. Vou manter esse tópico aqui por uma semana para que você possa ler o que escrevi e não perca o conteúdo, além é claro para que outras pessoas possam dar dicas. Editado Março 28, 2009 por VaL Modificação da ação que tomaria sobre esse tutorial Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/109935-aguardando-remo%C3%A7%C3%A3o-tutoriais-dificeismais-faceis-como-ensino/#findComment-715611 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados