rapa 0 Postado Janeiro 3, 2009 Share Postado Janeiro 3, 2009 Então, galera. Eu tive um ot na época do 7.6. E, modéstia parte, eu entendia bastante. Só que tentei voltar pros ots agora, no 8.4, e Deuses eu não entendo mais nada. Mudou tudo! Agora estou reaprendendo esse aprofundamento de linguagem (É como eu chamo o aumento de complexidade). Pelo que vi, os spells, para calcular o seu dano, utilizam algo dessa maneira: setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.366, 0, -0.641, 0) Esses 4 números seguintes (neste caso 0.366 ; 0 ; 0.641 e 0) entram como variáveis de alguma fórmula. Queria saber se alguém conhece essa fórmula e me explica onde entra cada uma das variáveis (números) acima, para assim eu poder acurar as minhas magias. =D. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tibiaa4e 86 Postado Janeiro 3, 2009 Share Postado Janeiro 3, 2009 Olha a formula é lvl*2 + ml*3 + esse numero Porém essa formula fica com calculos erroneos em relação ao novo sistema de calculo do tibia... Recomendo pegar as spells q fiz que lembrarm a moda antiga (até pq eu ser dela) E editando e fazendo seus proprios calculos http://www.xtibia.com/forum/831-Spells-Rea...-Rl-t99660.html se sanou sua duvida reporte o topico como dúvida sanada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
renatotbreis 0 Postado Janeiro 3, 2009 Share Postado Janeiro 3, 2009 hm... eu não tenho certeza, mas, segundo o que eu observei enquanto criava minhas spells, a fórmula é calculada assim: - level, min.dano, ml, max.dano exemplo de magia (2xlvl + 3xml + 30 de mín) - -2, -30, -3, 0 ps: se eu estiver errado por favor avise, porque depois eu estou pensando em fazer um tutorial braço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tibiaa4e 86 Postado Janeiro 5, 2009 Share Postado Janeiro 5, 2009 @up vc so copio de uma spells calculo é aquele q eu falei e n eh + 30 e sim no minimo 30 Vc pode checar na sources na classe spell Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rapa 0 Postado Janeiro 5, 2009 Autor Share Postado Janeiro 5, 2009 Ae, galera. Pra falar a verdade eu não entendi nada do que vocês disseram, xD. Alguém ae pode me explicar mais matematicamente: Vão ter duas fórmulas, a de dano mínimo e a de dano máximo. Suponhamos que esse seja o código: setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, X, Y, A, B) O que eu to procurando é algo do tipo: Dano Mínimo: (Level * X + ML * Y) * A Dano Máximo: (Level * X + ML * Y) * B (Essas fórmulas que criei acima são só exemplo) Mas alguém sabe a fórmula correta? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tibiaa4e 86 Postado Janeiro 6, 2009 Share Postado Janeiro 6, 2009 Dano Mínimo: (Level 2 X + ML 3 Y) * A Dano Máximo: (Level 2 X + ML 3 Y) * B Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rapa 0 Postado Janeiro 8, 2009 Autor Share Postado Janeiro 8, 2009 tibiaa4e não acredito que essa seja a fórmula, em grande maioria das magias a variável Y e B zeram, se essa fosse a fórmula correta o dano máximo das magias iria zerar em todas as magias que o termo B também zera-se. Então, nada pessoal, mas acho que não seja a fórmula. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tibiaa4e 86 Postado Janeiro 8, 2009 Share Postado Janeiro 8, 2009 (editado) Olhe por si mesmo combat.cpp case FORMULA_LEVELMAGIC: { min = (int32_t)((player->getLevel() * 2 + player->getMagicLevel() * 3) * 1. * mina + minb); max = (int32_t)((player->getLevel() * 2 + player->getMagicLevel() * 3) * 1. * maxa + maxb); return true; } http://svn.otland.net/public/viewvc.cgi/ta...amp;view=markup sources do tfs 0.3.0 beta 2 errei por pouco porém essas formulas não darão certo na novo tipo de calculo do tibia Editado Janeiro 8, 2009 por tibiaa4e Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rapa 0 Postado Janeiro 9, 2009 Autor Share Postado Janeiro 9, 2009 Agora eu peguei a fórmula =D, não foi ironico xD. Valeu tibiaa4e! Só deixando claro pro pessoal: setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, X, Y, A, B) Dano Mínimo: [(Level * 2 + Ml * 3) * 1 * X] + Y Dano Máximo: [(Level * 2 + Ml * 3) * 1 * A] + B Ta aí, e valeu tibiaa4e. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DaNDaNrOxX 15 Postado Janeiro 10, 2009 Share Postado Janeiro 10, 2009 Dúvida Sanada, :button_cancel: Tópico Fechado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados