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[spells] Combat_formula_levelmagic


rapa

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Então, galera. Eu tive um ot na época do 7.6. E, modéstia parte, eu entendia bastante. Só que tentei voltar pros ots agora, no 8.4, e Deuses eu não entendo mais nada. Mudou tudo! Agora estou reaprendendo esse aprofundamento de linguagem (É como eu chamo o aumento de complexidade). Pelo que vi, os spells, para calcular o seu dano, utilizam algo dessa maneira:

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.366, 0, -0.641, 0)

 

Esses 4 números seguintes (neste caso 0.366 ; 0 ; 0.641 e 0) entram como variáveis de alguma fórmula. Queria saber se alguém conhece essa fórmula e me explica onde entra cada uma das variáveis (números) acima, para assim eu poder acurar as minhas magias. =D.

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Olha a formula é lvl*2 + ml*3 + esse numero

 

Porém essa formula fica com calculos erroneos em relação ao novo sistema de calculo do tibia...

 

Recomendo pegar as spells q fiz que lembrarm a moda antiga (até pq eu ser dela)

 

E editando e fazendo seus proprios calculos

 

http://www.xtibia.com/forum/831-Spells-Rea...-Rl-t99660.html

 

se sanou sua duvida reporte o topico como dúvida sanada

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hm... eu não tenho certeza, mas, segundo o que eu observei enquanto criava minhas spells, a fórmula é calculada assim:

 

- level, min.dano, ml, max.dano

exemplo de magia (2xlvl + 3xml + 30 de mín)

- -2, -30, -3, 0

 

 

ps: se eu estiver errado por favor avise, porque depois eu estou pensando em fazer um tutorial :unsure:

braço!

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Ae, galera. Pra falar a verdade eu não entendi nada do que vocês disseram, xD. Alguém ae pode me explicar mais matematicamente: Vão ter duas fórmulas, a de dano mínimo e a de dano máximo. Suponhamos que esse seja o código:

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, X, Y, A, B)

 

O que eu to procurando é algo do tipo:

Dano Mínimo: (Level * X + ML * Y) * A

Dano Máximo: (Level * X + ML * Y) * B

(Essas fórmulas que criei acima são só exemplo)

 

Mas alguém sabe a fórmula correta?

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tibiaa4e não acredito que essa seja a fórmula, em grande maioria das magias a variável Y e B zeram, se essa fosse a fórmula correta o dano máximo das magias iria zerar em todas as magias que o termo B também zera-se. Então, nada pessoal, mas acho que não seja a fórmula.

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Olhe por si mesmo

 

combat.cpp

case FORMULA_LEVELMAGIC:
		{
			min = (int32_t)((player->getLevel() * 2 + player->getMagicLevel() * 3) * 1. * mina + minb);
			max = (int32_t)((player->getLevel() * 2 + player->getMagicLevel() * 3) * 1. * maxa + maxb);
			return true;
		}

 

http://svn.otland.net/public/viewvc.cgi/ta...amp;view=markup

 

sources do tfs 0.3.0 beta 2

 

errei por pouco

porém essas formulas não darão certo na novo tipo de calculo do tibia

Editado por tibiaa4e
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Agora eu peguei a fórmula =D, não foi ironico xD.

Valeu tibiaa4e! Só deixando claro pro pessoal:

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, X, Y, A, B)

 

Dano Mínimo: [(Level * 2 + Ml * 3) * 1 * X] + Y

Dano Máximo: [(Level * 2 + Ml * 3) * 1 * A] + B

 

Ta aí, e valeu tibiaa4e.

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