Ir para conteúdo

“yes, We Can!”


junior13

Posts Recomendados

Definitivamente não foi você que escreveu esse texto. Nenhum humano que jogue Tibia/OTServ (ou tem motivos para frequentar uma comunidade desse teor) escreve excrecência. Posso estar muito enganado =|

 

Em todo caso, isso é hipocrisia. Depois de um governo ridículo do G. W. Bush, guerras inacabáveis e a maior crise econômica desde 1929 é fato que as pessoas queiram uma alternativa, ou seja, o candidato do outro partido, que por curiosidade é negro. O fato do Obama ser negro pode sim ter influenciado os negros a votarem nele, mas isso não quer dizer quebra de tabu. Muito menos dizer que ACABOU O RACISMO CORRA E ABRACE O NEGRO MAIS PRÓXIMO A VOCÊ! É racismo dizer que ele ganhou por ser negro: "Tadinho... Ele é preto, é imigrante e tem um monte de coisa 'ruim'. Vamos elege-lo, ele já passou por muito aperto". Para mim isso não foi uma quebra de tabu, nem será. Americano, querendo ou não, em geral, são bem ligados a política, ou são democratas ferrenhos ou estão totalmente a favor dos republicanos. Por mais que o racismo tenha existido, com escolas especiais, bairros únicos e favores aos brancos, isso já foi abolido.

Mas, sim, se você quer definir isso como uma vitória ao racismo que assim faça.

 

Outra coisa, nos EUA não existem só dois partidos, democratas e republicanos, existem diversos outros pequenos. Da mesma forma que no Brasil nós podemos resumir nossa política como: PT, PSDB, PMDB. Acho que só, não lembro os outros expressivos. Sendo que temos diversos partidos: PV, P-SOL, PL, PSdoB, PTdoB... Que não tem expressão nacional nenhuma, ou quase nenhuma.

 

O Brasil não tem jeito, sabe porque? Porque todo mundo quer se aproveitar de algo, se tem chance de furar a fila, de tirar vantagem em qualquer coisa do próximo ele vai tirar. Essa é minha visão do brasileiro. E não digo que nós fazemos isso por vontade própria, mas sim por olhar para nosso cenário político, social... Todos os possíveis. Quem não tem um 'amigo' que tem um contato que o dá vantagem em algum lugar? Um parente que consegue escapar de um multa por conhecer alguém dentro da polícia? Ahhh... Mas isso é pouca merda. Verdade, da mesma forma que eleger um vereador é pouca merda, são quantos vereadores no Brasil? Milhares? Dezenas de milhares?

 

Não estou dizendo que o Brasil não tem salvação, só estou dizendo que No, we can't! ter uma revolução utópica como está descrito do tópico da noite para o dia, e isso também não vai acontecer nos EUA isso é só slogan publicitário, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Não é dele mesmo, quando você tem dúvida do autor de algum texto, basta copiar o início do texto e procurar no google algum parágrafo todo em negrito, existe uma tag para fazer isso do google, mas não me recordo também.

 

O autor / outro ripper:

http://www.drfernandovalerio.com.br/blog/2...-e-nos-podemos/

 

@topic

Este assunto é pura mídia, daqui 1 ano todos se esquecem disso e tudo vira como antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dizer que só existem 2 partidos nos EUA é mesma coisa que dizer que a Amazônia é apenas brasileira. Ou seja, não é.

 

Existiu cerca de 6 candidatos a presidência, Ralph Nader foi o 3° colocado e conseguiu cerca de 2% dos votos em todo o país, esse Nader talvez representaria melhor o pensamento que a AL quer para um presidente americano, o problema é que nem todos sabem que ele existe.

 

Obama se graduou em Ciências Políticas na Universidade de Columbia (Nova Iorque)

Ciências Políticas aqui em SC tem 3 candidatos concorrendo para 1 vaga em universidade pública e gratuita, alguém que sai de escola pública e dá uma boa estudada consegue essa vaga, do modo que você citou parece que é quase impossível se conseguir, mas não é nenhum sonho impossível não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

País miseravel? Brasil é um país muito rico, é só você parar de ver a globo.

não quer dizer que só por que ele não chegue a ser uma Alemanha ou Italia que nosso país é miseravel.

Obama venceu por que não queria colocar um sucessor de George W. Bush no poder, e por que a midia não mostrava os outros candidatos.

 

Nos estados Unidos o voto não é obrigatorio, ou seja, não foram todos os americanos que votaram, talvez a maioria ainda simpatisase com o outro, mas não votaram.

 

mas idependente de raça, quem sabe ele não consiga melhorar a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil, é sim, um país miserável, e não MiStErIoSoWs, não estamos falando em dinheiro, mas sim, em respeito.

No Brasil, onde você vê um negro sendo um empresário de sucesso? Onde você vê um negro sendo um Phd (O maior grau acadêmico no mundo) em medicina ou direito? EIN????

O Brasil, é sim um país racista, não tanto como outros, mas somos. Como o junior 13 falou, nosso país só possue ladrões ricos (chamados por outros de políticos), que até hoje, não sabem para que lado eles ficam, se do lado direito ou esquerdo...

Onde já se viu, eleger uma pessoa que não tem a mínima idéia do que é ser um deputado (Sr. Deputado Clodovil Hernandes)!!

Onde já se viu, elegerem um jogador de futebol ativo para ser vereador? (Sr. Vereador 'Túlio Maravilha')!!

Aonde quero chegar, é para mostrar a todos vocês, que nós somos o futuro do Brasil. Somos a parte mais informada do Brasil, e para isso, não podemos votar em Lula's e Kassab's da vida.

Tomemos como exemplo, o famoso programa CQC (Custe o que custar - Rede Bandeirantes). Durante a sua cobertura das eleições, nenhum dos candidatos à prefeitura da cidade de São Paulo falaram com algum dos repórteres, sendo que tudo o que eles queriam saber era sobre as suas propostas, que são ditas em todos os comícios que os mesmos concedes. A única diferença, é que em comícios, eles levam centenas de pessoas que ficam gritando no seu ouvido para você não ouvir o que ele está falando e achar que ele está fazendo a coisa certa, ganhando seu voto, já em um programa de TV, seria você e sua família, analisando o que o candidato falaria, então, não votando nele sabendo que suas propostas não eram boas.

Até hoje, não sei porque o povo brasileiro é tão BURRO, já que na hora de votar, os mesmos ganham uma cesta básica e votam no candidato, 6 meses depois, quando a sua região começa a ter problemas de água ou falta de iluminação pública, eles reclamam, e falam que o candidato não serve para nada, e o mais irônico, eles mesmos é que elegeram o candidato!

Então, vamos analisar o que falamos e fazemos para não virarmos esses burros que votam em qualquer um que dá uma cesta básica para você...

 

Tprocheira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dizia o ditado:

"O Brasil é o único país do mundo onde puta goza, cafetão sente ciúme, traficante é viciado e pobre é de direita."

 

Simplesmente dizer que Lula não tem capacidade para estar no governo, é porque não conhece a história brasileira durante a ditadura militar. Se você assistir o documentário de 1979 com o nome ABC da Greve ou Greve! já dá para perceber a grande figura que Lula já era desde aquele tempo, nesse documentário também dá para perceber a realidadade da época, onde um operário trabalhava quase 12 horas por dia e com o salário não conseguia comprar quase nada. Hoje a realidade é diferente, o trabalhador consegue ter sua renda própria e um salário digno graças a estagnação da inflação e o aumento dos salários graças em grande parte pelo Governo Lula.

 

O que acontece é que com o aumento do salário mínimo, a classe média alta que não depende de um trabalho assalariado tem que liberar mais dinheiro para pagar os trabalhadores e aí vem essa demagogia dizendo que Lula não é nada mais que um ladrão, um burro, sem universidade, não sabem essa classe média alta que é isso que segura a economia brasileira.

 

Quanto ao CQC ali, eles entrevistaram sim todos os candidatos a prefeitura de São Paulo, e olha que eu só assisto o programa pelo Youtube =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil, é sim, um país miserável, e não MiStErIoSoWs, não estamos falando em dinheiro, mas sim, em respeito.

No Brasil, onde você vê um negro sendo um empresário de sucesso? Onde você vê um negro sendo um Phd (O maior grau acadêmico no mundo) em medicina ou direito? EIN????

O Brasil, é sim um país racista, não tanto como outros, mas somos. Como o junior 13 falou, nosso país só possue ladrões ricos (chamados por outros de políticos), que até hoje, não sabem para que lado eles ficam, se do lado direito ou esquerdo...

Onde já se viu, eleger uma pessoa que não tem a mínima idéia do que é ser um deputado (Sr. Deputado Clodovil Hernandes)!!

Onde já se viu, elegerem um jogador de futebol ativo para ser vereador? (Sr. Vereador 'Túlio Maravilha')!!

Aonde quero chegar, é para mostrar a todos vocês, que nós somos o futuro do Brasil. Somos a parte mais informada do Brasil, e para isso, não podemos votar em Lula's e Kassab's da vida.

Tomemos como exemplo, o famoso programa CQC (Custe o que custar - Rede Bandeirantes). Durante a sua cobertura das eleições, nenhum dos candidatos à prefeitura da cidade de São Paulo falaram com algum dos repórteres, sendo que tudo o que eles queriam saber era sobre as suas propostas, que são ditas em todos os comícios que os mesmos concedes. A única diferença, é que em comícios, eles levam centenas de pessoas que ficam gritando no seu ouvido para você não ouvir o que ele está falando e achar que ele está fazendo a coisa certa, ganhando seu voto, já em um programa de TV, seria você e sua família, analisando o que o candidato falaria, então, não votando nele sabendo que suas propostas não eram boas.

Até hoje, não sei porque o povo brasileiro é tão BURRO, já que na hora de votar, os mesmos ganham uma cesta básica e votam no candidato, 6 meses depois, quando a sua região começa a ter problemas de água ou falta de iluminação pública, eles reclamam, e falam que o candidato não serve para nada, e o mais irônico, eles mesmos é que elegeram o candidato!

Então, vamos analisar o que falamos e fazemos para não virarmos esses burros que votam em qualquer um que dá uma cesta básica para você...

 

Tprocheira

 

viajou! kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em momento algum disse que o texto era de minha autoria, apenas quis trazer um pouco de discussão inteligente para o fórum. E eu tenho toda autorização para usar o texto do Dr Fernando, meu pai e amigo de infância dele.

 

Ricks, vai la e entra na Universidade de Columbia ao menos na limpeza..

 

Rodrigo, racismo seria se ele não fosse eleito não acha? "Não votei nele, porque negro não serve para gonverna."

 

Obs: QUando falei miserável quis retratar o estado de espirito que o pais passa, o que importa bilhões de reais guardado sem nenhum fim útil?

Editado por junior13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não vê empresarios negros de sucesso no Brasil, por que as principais empresas são multinacionais, e as nacionais ja são muito antigas, de anos atras, e são negocios de familia.

 

e existem negros com PHD no Brasil, só que não é só dificil achar negros com PHD, é dificil achar pessoas com PHD no Brasil, no Brasil, o indice de pessoas que completam a faculdade não chega a 10%, tente imaginar o de PHD então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...