Ir para conteúdo

Servidor Hostiado No Brasil ?


lucasxDxD

Posts Recomendados

Galera, hoje tavo lá no Game-Chat lá da minha guild, papo vai papo vem e comentaro dum Server aki no Brasil.O que vocês acham sobre isso ?Seria muito lag, tem alguma empresa que tem a capaçidade de Hostia e tals ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal...

Existe alguns datacenters aqui no brasil, e alguns até melhor do que os que existem no resto do mundo.

Um server hospedado aqui no brasil é bem mais caro do que um nos EUA, porém, é muito melhor em ping/lantência também...

Edit~

Ahhhh, você está falando do Tibia Global, um server tipo Tenebra...

Não, nenhum mundo do Tibia Global está hospedado atualmente no brasil :p

São todos na Alemanha~Estados Unidos :)

 

Abraço

Editado por DaNDaNrOxX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal...

Existe alguns datacenters aqui no brasil, e alguns até melhor do que os que existem no resto do mundo.

Um server hospedado aqui no brasil é bem mais caro do que um nos EUA, porém, é muito melhor em ping/lantência também...

Abraço

 

Então no caso de Tenebra, ainda não tinha empresas capacitadas aki no Brasil pra Hostia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigamente que eu saiba, Tenebra era hosteada no Brasil, só que antigamente não tinham

tecnologia suficiente, e tinha gente nukando e talz...

 

Agora pense se nos EUA com a internet de lá, tecnologia de lá e etc, os cara tão nukando os servers

brincando... Imagine aqui no Brasil, o nuker soltava um "peido" o servidor caía... ;x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que exista sim, a Hoplon (empresa brasileira) lançou a pouco tempo um jogo online e o servidor de acordo com eles é quase que livre de lags (realmente os lags eram poucos).

Mas parece que a Cipsoft não pretende hospedar algum servidor aqui, se eu não me engano eles disseram isso ao Admin do Tibia BR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenebra era aqui

 

Mais pensem...

 

A conexão mais rapida do Brasil era ou é o Speedy 30 mb

E a basica pra usuario é em media 1 mb me sp

 

Na Europa a media é 14 mb

E a maxima é 60 mb

 

Nos Eua media 30 mb e maxima 100 mb

 

 

Olha a diferença

 

O tibia podia hostea uns no japão

já que lá tem a internet 1 gb :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O brasil tem mais que capacidade pa hostear um servidor de tibia aqui.

É só ver Perfect World, Cabal Online, Metin 2. tudo jogos com milhares de usuários, a esses precisam fazer muito mais calculos que um servidor de tibia.

 

Eu acho que o motivo da CIP não querer servidor hospedado aqui no brasil seja o custo-benefício, aqui sai muito mais caro que um servidor nos EUA, a proteção contra DDoS não é TÃÃÃÃÃO boa assim, mas da pro gasto, entre outras coisas. :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenebra era aqui

 

Mais pensem...

 

A conexão mais rapida do Brasil era ou é o Speedy 30 mb

E a basica pra usuario é em media 1 mb me sp

 

Na Europa a media é 14 mb

E a maxima é 60 mb

 

Nos Eua media 30 mb e maxima 100 mb

 

 

Olha a diferença

 

O tibia podia hostea uns no japão

já que lá tem a internet 1 gb :p

Tem 1 gb nos EUA também, tem datacenter que é 1gb que eles falam Full Duplex (upload e download). Se é verdade não sei, mas no site da datacenter softlayer tem :p

No Japão deve ter 10gb :p

Só para complementar:

Provavelmente o Cip não hospeda nada aqui por ainda sermos subdesenvolvidos, mesmo São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades já terem características de paises desenvolvidos, deve rolar um pouco de 'preconceito' por ae...

Provavelmente quando o brasil se tornar desenvolvido, eles pensam melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Giovanni(Admin TBR), está tentando fazer parceria com a UOL e trazer o Servidor para o Brasil.

Atualmente o UOL contêm o melhor serviço 100% brasileiro, e o mais estável, creio que está dentro dos requisitos da CIP.

Uma das principais pautas na reunião de Setembro do pessoal da CIP e o Giovanni lá na Alemanha foi justamente isso(e o preço da premium account para o boacompra)...

Creio que as negociações estão indo bem, e não me surpreenderia se em 2009 tenhamos um servidor aqui, basta a CIP terminar de "estudar" se o Brasil realmente tem condições, não somente "físicas" mas sim condições gerais, de manter um ou mais servidores aqui....

 

É só ver Perfect World, Cabal Online, Metin 2. tudo jogos com milhares de usuários, a esses precisam fazer muito mais calculos que um servidor de tibia.

Engano seu, Tibia é muito mais pesado pra rodar que um servidor de Ragnarok, Priston, MU ou a té mesmo WOW.

 

 

See ya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CIPSoft não deve voltar ao Brasil tão cedo...

 

É simples de raciocinar, nos EUA eles conseguem dedicados por algo na casa dos $350 (que atualmente é na faxa dos 800 reais), um servidor dedicado no Brasil equivalente (tanto em potencia quanto em proteção contra ataques mas com link bem inferior) não sairia por menos de R$ 3.000,00.

 

Ou seja, vamos fazer um calculo bem rapido, vamos supor que um server com 900 online renda R$ 10.000,00 mensais para a CIPSoft atualmente (logico que é bem mais que isso), e o custo desse server é de R$ 800,00. Por que ela iria gastar R$ 3.000,00 aqui no Brasil para os mesmos 900 não terem lag se ela pode simplismente comprar + 3 servidores nos EUA por menos que o custo de 1 no Brasil e se ela lotar os 3 servidores nos EUA vai ser uma renda bem maior (R$ 30.000,00 por exemplo)?

 

O Brasil tem capacidade sim de hospedar servidores de Tibia, pois hospeda até de jogos mais famosos que Tibia. Mas não compensa para ela, ou seria muito arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom alguns jogos tem servidor brasileiro

 

e a maioria deles são da levelup

 

e acho que o brasil tem capacidade de hospeda um servidor

 

mais dai vai da opnião deles e não noss =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
A CIPSoft não deve voltar ao Brasil tão cedo...

 

É simples de raciocinar, nos EUA eles conseguem dedicados por algo na casa dos $350 (que atualmente é na faxa dos 800 reais), um servidor dedicado no Brasil equivalente (tanto em potencia quanto em proteção contra ataques mas com link bem inferior) não sairia por menos de R$ 3.000,00.

 

Ou seja, vamos fazer um calculo bem rapido, vamos supor que um server com 900 online renda R$ 10.000,00 mensais para a CIPSoft atualmente (logico que é bem mais que isso), e o custo desse server é de R$ 800,00. Por que ela iria gastar R$ 3.000,00 aqui no Brasil para os mesmos 900 não terem lag se ela pode simplismente comprar + 3 servidores nos EUA por menos que o custo de 1 no Brasil e se ela lotar os 3 servidores nos EUA vai ser uma renda bem maior (R$ 30.000,00 por exemplo)?

 

O Brasil tem capacidade sim de hospedar servidores de Tibia, pois hospeda até de jogos mais famosos que Tibia. Mas não compensa para ela, ou seria muito arriscado.

 

O servidor que a CIP usa deve ser aquele com nucles inimaginaveis e uma quatidade de memoria RAM futuristica, concerteza um dedicado como os que eles usam custa MUITO mais doque R$ 800,00, custa no minimo $$ 10.000,00 fora o fato de cada mundo nescecitar de 2 dedicados, 1 pra login outro para o jogo.

 

@Topic

 

O brasil tem sim tecnologia (temos o 4° melhor super-computador do mundo, o da petrobras), a internet, na central do speedy em são paulo, ao lado do backbone chega a 5,5gb, fizerão isso a um tempo, praticamente ao lado do backbone, com uma fiação que nem eu imagino oque usarão, em fim, mais informações (http://www.guiadowindows.net/2008/02/speedy-de-5gb.html).

 

Porque não colocar servidor no brasil?

 

Ontem harmonia estava com 1 lag insuportavel, a turma da SaD derruba tenebra quando tem trap de hight, o site-oficial não resiste a ataques massisos.

 

Agora me diz, se a CIP não consegue nem ao menos "segurar de pé" os servidores atuais, porque criar mais um? pra mais dor-de cabeça?

 

E outra, não há nescessidade, temos kirya, thoria, e outros servidor ESTREMAMENTE vazius.

 

Quem sabe um dia quando esses 2 citados a cima serem classificados como "normais" a cip pense em criar mais 1 mundo.

 

Sem mais

~~Allan

Editado por zirun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu já ouvi falar nisso ...

mas se não me engano eu vi uma reportagem[não me lembro aonde] que ainda não acharam um datacenter confiavel..

:D

 

Sim, isso foi quando a turma do TibiaBR visito a CIP, mais eles amndarão 1 e-mail para o ADM do tibia dizendo que não primeiro vão cuidar do poblema do lag e kick depois eles pensam em criar um novo servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...