[15/11/2009 09:30:07] data/npc/scripts/padre.lua:242: ')' expected near 'cus2'
local focus1 = 0
local focus2 = 0
local talk_start = 0
local target = 0
local following = false
local attacking = false
local talkstate = 0
cidade = "Slayer City" --- Colocar aqui o nome da cidade que estah o PADRE
dia = os.date("%d")
mes = os.date("%m")
ano = os.date("%Y")
mesesChr = {"Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"}
mesBR = mesesChr[mes*1]
Sex1 = 0
Sex2 = 0
function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end
function onCreatureAppear(creature)
end
function onCreatureDisappear(id, stackpos)
if id == focus1 or id == focus2 then
if id == focus1 then
if Sex1 == 1 then
ceremonyend('O noivo fugiu.')
else
ceremonyend('A noiva fugiu.')
end
else
if Sex2 == 1 then
ceremonyend('O noivo fugiu.')
else
ceremonyend('A noiva fugiu.')
end
end
end
end
function onCreatureTurn(creature)
end
function msgcontains(txt, str)
return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))
end
function ceremonyend(msg)
focus1 = 0
focus2 = 0
talk_start = 0
talkstate = 0
selfSay(msg)
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
msg = string.lower(msg)
if talkstate == 1 then
if cid == focus2 then
if msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') then
talkstate=2
doNpcSetCreatureFocus(focus1)
selfSay('E você ' .. creatureGetName(focus1) .. '! Posso começar a cerimônia?')
else
ceremonyend('Volte quando estiver pront' .. Art2 .. '.')
end
end
elseif talkstate == 2 then
if cid == focus1 then
if msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') then
talkstate=3
else
ceremonyend('Volte quando estiver pront' .. Art1 .. '.')
end
end
elseif talkstate == 9 then
if cid == focus1 then
if msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') then
talkstate=10
else
ceremonyend('Volte quando estiver pront' .. Art1 .. '.')
end
end
elseif talkstate == 11 then
if cid == focus2 then
if msgcontains(msg, 'yes') or msgcontains(msg, 'sim') then
talkstate=12
else
ceremonyend('Volte quando estiver pront' .. Art2 .. '.')
end
end
end
if msgcontains(msg, 'hi') and focus1 == 0 and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
-- Pessoa 1 no casamento
doNpcSetCreatureFocus(cid)
focus1 = cid
talk_start = os.clock()
Casado = getPlayerStorageValue(cid,2424)
Sex1 = getPlayerSex(cid)
if Sex1 == 1 then
Art1 = "o"
Art2 = "a"
else
Art1 = "a"
Art2 = "o"
end
if Casado == -1 then
selfSay('Oi, ' .. creatureGetName(cid) .. '! Eu sou um Padre, e posso te casar. Onde está '..Art2..' noiv'..Art2..'?!?')
else
selfSay('Você já é casad' .. Art1 .. '.')
talkstate = 0
end
end
if msgcontains(msg, 'hi') and focus1 > 0 and focus2 == 0 and not(cid==focus1) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then
-- Pessoa 2 no casamento
doNpcSetCreatureFocus(cid)
Casado = getPlayerStorageValue(cid,2424)
Sex2 = getPlayerSex(cid)
if Sex2 == 1 then
Art2 = "o"
else
Art2 = "a"
end
if Casado == -1 then
if Sex1 == Sex2 then
selfSay('Casamento homosexual ainda nao é permitido nesta paróquia.')
else
selfSay('Olá, ' .. creatureGetName(cid) .. '! Chegou '..Art2..'noiv'..Art2..'. Podemos começar?!?')
focus2 = cid
talk_start = os.clock()
talkstate=1
end
else
selfSay('Você já é casad' .. Art2 .. '.')
talkstate = 0
end
end
if msgcontains(msg, 'casar') and (focus1 == cid or focus2 == cid) then
selfSay('Casamento é uma cerimônia sagrada. Oque Deus une, o homem não separa.')
talk_start = os.clock()
end
if msgcontains(msg, 'divorcio') and (focus1 == cid or focus2 == cid) then
setPlayerStorageValue(cid,2424,-1)
ceremonyend('OK... Considere-se divorciad'..Art1..'.')
end
if string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and (focus1 == cid or focus2 == cid) and getDistanceToCreature(cid) < 6 then
ceremonyend('Vai com DEUS, ' .. creatureGetName(cid) .. '!')
end
end
function onCreatureChangeOutfit(creature)
end
function onThink()
if focus1 ~= 0 then
-- Olha pro focus1
doNpcSetCreatureFocus(focus1)
elseif focus2 ~= 0 then
-- Olha pro focus2
doNpcSetCreatureFocus(focus2)
else
-- Fala uma fraze
rand = math.random(1, 400)
if rand == 1 then
selfSay('Hic.')
elseif rand == 2 then
selfSay('AMÉM !')
elseif rand == 3 then
selfSay('Aleluia irmãos...')
elseif rand == 4 then
selfSay('Pode entrar...')
elseif rand == 5 then
selfSay('Domingo agora vai ter sermão.')
end
end
if talkstate==3 and (os.clock() - talk_start) > 10 then
selfSay('Estamos aqui reunidos na presença de Deus para unir essas duas pessoas,')
talk_start = os.clock()
talkstate=4
elseif talkstate==4 and (os.clock() - talk_start) > 6 then
selfSay('nos sagrados votos do matrimônio.');
talk_start = os.clock()
talkstate=5
elseif talkstate==5 and (os.clock() - talk_start) > 6 then
selfSay('Se tiver alguem presente que conheça um motivo para evitar esse casamento,')
talk_start = os.clock()
talkstate=6
elseif talkstate==6 and (os.clock() - talk_start) > 8 then
selfSay('que fale agora ou cale-se para sempre!');
talk_start = os.clock()
talkstate=61
elseif talkstate==61 and (os.clock() - talk_start) > 6 then
P1pos = getPlayerPosition(focus1)
P2pos = getPlayerPosition(focus2)
AtchinPos = {x=P1pos.x, y=P1pos.y+4, z=P1pos.z}
CofPos = {x=P2pos.x-2, y=P2pos.y, z=P2pos.z}
doSendAnimatedText(AtchinPos,"Atchin",5)
doSendAnimatedText(CofPos,"Cof Cof",33)
talkstate=62
elseif talkstate==62 and (os.clock() - talk_start) > 6 then
AtchinPos = {x=P2pos.x+2, y=P1pos.y-1, z=P1pos.z}
CofPos = {x=P2pos.x-1, y=P2pos.y+4, z=P2pos.z}
doSendAnimatedText(AtchinPos,"Criii Criii",71)
doSendAnimatedText(CofPos,"Psiuuu!",152)
talkstate=7
elseif talkstate==7 and (os.clock() - talk_start) > 6 then
selfSay('Comecemos então a cerimônia.');
talk_start = os.clock()
talkstate=8
elseif talkstate==8 and (os.clock() - talk_start) > 6 then
if Sex1 == 1 then
Parc = "sua legitima esposa"
else
Parc = "seu legitimo marido"
end
doNpcSetCreatureFocus(focus1)
selfSay('Você ' .. creatureGetName(focus1) .. ' aceita ' .. creatureGetName(focus2) .. ' como ' .. Parc .. '?')
talk_start = os.clock()
talkstate=9
elseif talkstate==10 and (os.clock() - talk_start) > 6 then
if Sex2 == 1 then
Parc = "sua legitima esposa"
else
Parc = "seu legitimo marido"
end
doNpcSetCreatureFocus(focus2)
selfSay('Você ' .. creatureGetName(focus2) .. ' aceita ' .. creatureGetName(focus1) .. ' como ' .. Parc .. '?')
talk_start = os.clock()
talkstate=11
elseif talkstate==12 and (os.clock() - talk_start) > 6 then
---- No anel DELE o nome DELA (e vice-versa)
TextoCasorio = 'FÓRUM TIBIANO DE NOTAS E OFICIOS\n\nCertidão de Casamento\n-----------------\n\nEste Documento comprova o amor puro e verdadeiro entre \n' .. getPlayerName(focus1) .. ' e ' .. getPlayerName(focus2) .. '.\n\nCerimônia realizada por Padre Marcelo.\nTestemunhas presentes confirmam o enlace.\n\n'..cidade..', '..dia..' de '..mesBR..' de '..ano
anel1 = doPlayerAddItem(focus1,2121,1)
doSetItemSpecialDescription(anel1,getPlayerName(fo cus2) .. ' - ' .. os.date("%d/%m/%y"))
certif1 = doPlayerAddItem(focus1,1953,1)
doSetItemText(certif1,TextoCasorio)
anel2 = doPlayerAddItem(focus2,2121,1)
doSetItemSpecialDescription(anel2,getPlayerName(fo cus1) .. ' - ' .. os.date("%d/%m/%y"))
certif2 = doPlayerAddItem(focus2,1953,1)
doSetItemText(certif2,TextoCasorio)
setPlayerStorageValue(focus1,2424,1)
setPlayerStorageValue(focus2,2424,1)
ceremonyend('Eu vos declaro Marido e Mulher. Pode beijar a noiva.')
talk_start = os.clock()
talkstate=0
end
if (os.clock() - talk_start) > 100 then
if focus1 > 0 or focus2 > 0 then
ceremonyend('Cerimônia interrompida por indecisão.')
end
end
end