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TioRick

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  1. Tenta o seguinte life = getCreatureHealth doCreatureAddHealth(cid, life * 0,2) Testa ai e diz se funcionou ^^ Abração, Ricardo Ianelli.
  2. Obrigado! Eu deixei com o conector pra ficar tudo detalhadinho pra quem tá aprendendo. Vou ver se posto a 2ª parte
  3. Perfeitos os tutoriais! Ajuda muito a quem não entende do assunto, e até a quem entende! Só corrige aqui ó: na verdade era pra ser "or" ao invés de "and" Ficaria assim: com repeat : repeat cap = getPlayerFreeCap(cid) doPlayerAddItem(cid,2472,1) mag =mag+1 until (cap >= 85.00) or (mag <=30)
  4. Parte 2 - http://www.xtibia.com/forum/Logica-Program...tml#entry834154 Olá galera! Seguinte, vim aqui ensinar a todos que não fazem idéia de como programar, e que se perdem completamente ao verem tutoriais de outras engines! Aqui ensinarei baseado numa apostila e nos meus conhecimentos o básico pra quem quer programar, não importa qual seja a engine! Lógica de programação e Algoritmos! Aos poucos vou postando novas partes, novas aulas, até terminar! Então vamos lá, mãos a massa! 1- Introdução Conceito de algoritmo Algoritmo é um processo de cálculo matemático ou de resolução de um grupo de problemas semelhantes, em que se estipulam, com generalidade e sem restrições. Podemos dizer tambem que são regras formais para obtenção de um resultado ou da solução de um problema, englobando fórmulas de expressões aritméticas. A técnica mais importante no projeto da lógica de programas é chamada programação estruturada, a qual consiste em uma metodologia de projeto, objetivando: - Agilizar a codificação da escrita da programação; - Permitir a verificação de possíveis falhas apresentadas pelos programas; - Facilitar as alterações e atualizações dos programas. 2- Lógica de programação Formas de representação gráfica São vários os simbolos usados nas programações estruturadas, segue abaixo uma das formas mais usadas: Princípios de resolução de problemas Para desenvolver um diagrama correto, devemos levar como procedimentos prioritários os itens a seguir: - Nos primeiros blocos, tente montar a idéia geral, e deixe para depois os processos posteriores. Pra isso faça tudo "quebrado",ou seja, em partes; - Pro desenvolvimento correto, um diagrama deve ser feito começando de cima para baixo, da esquerda pra direita; - É incorreto ocorrer cruzamento das linhas de fluxo de dados de um diagrama de bloco; - Transcrever o diagrama de bloco em pseudolinguagem. Tomemos como exemplo uma escola qualquer, onde o cálculo de média é feito por quatro notas bimestrair que determinam a aprovação ou reprovação dos alunos. Considere também que a média deve ser maior ou igual a 7 pra que haja aprovação. A primeira etapa começa e termina com um terminador e existe apenas um processamento que indica a idéia geral do problema: Como podem ver, o começo é bem simples, essa é a noção. Agora vamos para a segunda parte, vamos começar a complementar aos poucos colocando agora a entrada e saída de dados: Na terceira etapa vamos trabalhar em "determinar aprovação ou não". Pra isso vamos usar uma "condição". Esta condição determinará o resultado da aprovação: Agora só vamos aperfeiçoar isso, pois necessitaremos disso pra trabalhar com variáveis: Bom, a quarta etapa consiste em escrever isso tudo em pseudocódigo: Bem, por enquanto é só isso, to meio sem tempo hoje! Na próxima aula eu ensinarei sobre tipos de variáveis, uso de constantes, operadores aritméticos, fórmulas matemáticas, instruções básicas e passarei alguns exercícios para vocês irem treinando! Abraços a todos, qualquer dúvida podem mandar PM :-)
  5. TioRick

    [ Fechado ]

    APAGUE POR FAVOR, JÁ CONSEGUI! Obrigado mesmo assim e desculpe por postar em lugar incorreto.
  6. Você não pode fazer nada, se o cara falou por private contigo você não pode fazer nada Agora, se ele falar pelo defaut ou em algum channel, dai sim você pode denunciar no fórum oficial, na seção "Gamemasters Board" Abraços
  7. Muito obrigado a todos que gostaram, quem quiser conversar comigo, ajudar, etc, só add no msn: Ricardo_ianelli@hotmail.com Abraços a todos!
  8. Opa, muito obrigado ^^ A música que eu utilizei é uma música da trilha sonora do filme "August Rush", chamada "Dueling Guitars"! Abraços!
  9. Seguinte, se você passar pra main vai ficar com HP e MANA mudados, a não ser que você morra até voltar pro lv 8 EM ROOK, e depois sim vá pra main E não é comum a exp diminuir após level 17 o_o
  10. Veja se o clean do server tá limpando as houses Tipo, joga algum item numa casa com o GM, escreve /clean e vê se some!
  11. Eu estou pensando em fazer um servidor, porém se for fazer premmy vai ser que nem tibia global, não vai ter essas porcarias de vender item por grana RL, pois acho isso ridículo (muitos dos servers fazem isso). Mas ainda estou vendo com alguns servidores e pessoas pra ver se firmo algum acordo ^^
  12. Se sua internet for compartilhada: http://www.xtibia.com/forum/Hosteando-Otse...hada-t4968.html Se não for: http://www.xtibia.com/forum/Botando-Seu-Se...ixo-t68920.html Quem procura acha
  13. Olá, venho aqui lhes apresentar um projeto que tenho a muito tempo, tinha parado por estar fazendo tudo sozinho, mas agora voltei por brincadeira mesmo, e venho só pra lhes mostrar que dá pra fazer coisas super legais muito simplesmente ^^ Aqui vão umas explicações breves: As vocações estão prontas, mas algumas precisam de uma incrementada, como por exemplo Ninja's e Archer's ^^ ---- Archer ---- ---- Black Mage ---- ---- White Mage ---- ---- Knight ---- ---- Summoner ---- ---- Ninja ---- ---- Necromancer ---- ---- Monk ---- Explicando: As magias de black e white mage são baseadas no jogo "Final Fantasy Tactics" de psx1, por isso o "Fire 1,2,3 e 4", que determinam a força. Assim como black e white mage, time mage's também utilizam o mesmo estilo de classificação de magias, como em "Haste 1 e 2" A lista de magias criadas e testadas até agora é: <-- Black Mage --> fire 1! "name lv 10 - ML 10 - 40 mana fire 2! "name lv 15 - ML 15 - 80 mana fire 3! "name lv 26 - ML 30 - 250 mana fire 4! "name lv 60 - ML 60 - 1200 mana ice 1 "name lv 10 - ML 10 - 40 mana ice 2! "name lv 15 - ML 15 - 80 mana ice 3! "name lv 26 - ML 30 - 250 mana ice 4! "name lv 60 - ML 60 - 1200 mana thunder 1! "name lv 10 - ML 10 - 40 mana thunder 2! "name lv 15 - ML 15 - 80 mana thunder 3! "name lv 26 - ML 30 - 250 mana thunder 4! "name lv 60 - ML 60 - 1200 mana thunder wave! lv 20 - ML 20 - 80 mana ice wave! lv 20 - ML 20 - 80 mana <-- White Mage --> ice 1 "name lv 10 - ML 10 - 40 mana ice 2! "name lv 15 - ML 15 - 80 mana ice 3! "name lv 26 - ML 30 - 250 mana ice 4! "name lv 60 - ML 60 - 1200 mana Sacred Wave! lv 20 - ML 20 - 80 mana Holy light! lv 50 - ML 40 - 200 mana Holy strike "name lv 10 - ML 10 - 40 mana Cure 1 "name lv 10 - ML 10 - 40 mana Cure 2 "name lv 15 - ML 15 - 100 mana Cure 3 "name lv 30 - ML 40 - 200 mana Cure 4 "name lv 50 - ML 60 - 600 mana Mass heal! lv 25 - ML 25 - 150 mana Antidote "name lv 20 - ML 20 - 80 mana <-- Knight --> Sword swing! lv 35 Wound cleansing! lv 25 Comeon! lv 10 <-- Archer --> find "name lv 8 - ML 0 - 10 mana make arrows lv 8 - ML 0 - 30 mana <-- Summoner --> Summon "monster -- Depende do monstro ice 1 "name lv 10 - ML 10 - 40 mana <-- Ninja --> Copy "creature lv 10 - ML 10 - 100 mana Jump! lv 15 - ML 10 - 100 mana Kai! (cancela invisibilidade) lvl 25 ML 15 200 mana Invisible! lvl 45 ML 15 440 mana <-- Necromancer --> Dark explosion! lvl 40 ML 30 500 mana Dark strike "name lv 10 - ML 10 - 30 mana Death wave! lv 20 - ML 20 - 80 mana Call Skeletons! lv 10 - ML 5 - 90 mana Call Skeletons 2! lv 15 - ML 10 - 180 mana Call Demon Skeletons! lv 30 - ML 20 - 600 mana Call Demon Skeletons 2! lv 45 - ML 25 - 800 mana Undead Legion! lv 60 - ML 30 - 1200 mana Undead Legion 2! Lv 80 - ML 35 - 1750 mana Call of necromants! lv 100 - ML 40 - 2000 mana <-- Time Mage --> Dark hole! lv 50 - ML 20 - 300 mana Time colapse! lv 100 - ML 50 - 2900 mana Magic shield! lv 20 - ML 20 - 100 mana Magic Prision! lv 40 - ML 30 - 400 mana Haste 1 "name lv 15 - ML 10 - 60 mana Haste 2 "name lv 30 - ML 20 - 200 mana Slow "name lv 35 - ML 20 - 200 mana Stop "name lv 70 - ML 30 - 2000 mana thunder 1! "name lv 10 - ML 10 - 40 mana thunder wave! lv 20 - ML 20 - 80 mana Enchant Staff! lv 40 -100 mana Teleport rune ML 30 - mana 100 <-- Monk --> Wave Fist "name lv 20 - ML 5 - 80 mana (arrumar target em monstros) Chakra! lv 40 - ML 5 - 200 mana Spin Fist! lv 10 - ML 1 - 40 mana Earth Slash! lv 25 - ML 1 - 100 mana (arrumar dano) Pra quem quiser ver o videozinho tosco que eu fiz: Caso o video não apareça: http://www.youtube.com/watch?v=hcW5oijAFDI Abraços a todos, eu sei que não tá 100% foda, mas se alguém me ajudasse iria melhor, e postem suas opiniões! --------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  14. Que bom ^^ Qualquer dúvida é só postar aqui que a turma ajuda ^^ Abraços!
  15. Ok, apague tudo e cole isso: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) pos = {x=155, y=28, z=7} local playerpos = getPlayerPosition(cid) if item.itemid == 7633 and getTilePzInfo(playerpos) == 1 then doPlayerSendCancel(cid,"Abra o bau para se tornar vip!") doTeleportThing(cid,pos) doRemoveItem(item.uid,1) else doPlayerSendCancel(cid,"Faio !") end return 1 end Poste aqui o resultado, pra caso não funcione eu revise Abraços!
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