Eu sei que muita gente sabe fazer monstros em OT, MAS a maioria se enrola, e o monstro naum sai exatamente como agente quer. 
Eu vo faze o tutorial bem explicado,  
 comentem por favor    
Obs: Esse tuto tb serve para outras versoes, em algumas partes. 
Vamos lá! Primeiro, abra a sua pasta monsters, e depois faça uma copia de Demon, e renomeia para 
 Baby Demon. ( O monstro que nos vamos fazer! ) 
Se vc fez tudo certo, bem no começo da tela vc vai ler: 
<?xml version="1.0"?> 
<monster name="Demon" level="70" maglevel="50" experience="6000" speed="350" pushable="0" armor="40" defense="45" canpushitems="1" staticattack="40" changetarget="200"> 
	<health now="8200" max="8200"/> 
	<look type="35" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="4032"/> 
	<combat targetdistance="1" runonhealth="0"/> 
[ Não leia o resto ainda ] 
Agora: 
<monster name="Demon" -> Esse é o nome do bicho que vai aparecer quando vc der look nele, vai aparecer quando vc tomar hit dele, e emcima da vida dele, e no battle. (em algumas versoes isso muda) 
Se vc kiser acompanhar o tutorial enkuanto faz o Baby Demon, modifique esse <monster name=" para Baby Demon. 
level="70" maglevel="50" -> Esse level e magic level é para vc saber quando o bixo vai tirar. EX: Nesse exemplo, o Demon vai tirar o mesmo que um cara level 70, que tem ml 50. 
[ Para criar o nosso Baby Demon, modifique isso para level="7" e maglevel="5" 
experience="6000" -> Precisa explicar? A xp que o monstro vai dar quando morto. 
Em alguns ots, vc pode mudar no config.lua qnts vezes a xp dos bichos vaum ser, intaum ele multiplica automaticamente. 
[ Baby Demon, modifique isso para "600" ] 
speed="350" -> A speed é muito importante, é a velocidade do monstro. Alguns bichos naum tem esse parametro escrito, por tanto a velocidade deles é padrão (meio lerdo, meio rapido). Nesses monstros voce pode simplesmente escrever speed="blablabla" e vai funcionar. EX: 50 é a speed de um NPC, e a de uma GS é 330. (O Demon é mais rapido XD) 
[ O Baby Demon, vai ter somente 175 de speed ] 
pushable="0" -> Lembrando que 0 = FALSO, e 1=VERDADEIRO, esse parametro diz se o player vai poder empurrar o monstro. Cuidado, por que se vc criar um monstro muito lerdo, e podendo ser empurrado, o player pode empurra-lo para um lado e correr para o outro. EX: Summons de montros mais forte, devem ter a pushable="1", se naum depois de um certo tempo, o player fica trapped por summons e naum pode sair XD. 
[ O Baby Demon vai ter o pushable="1" ] 
armor="40" -> Defesa e Armor do bicho, são como um player. 
Armor é a armadura. 
EX: Se armor dele for 13, e como se ele estivesse usando uma crown armor. 
(pq a armor da crown armor é 13 XD). Se armor dele for 21, e como se ele estivesse usando um c-set  
(pq a armor da c arm é 13, e da c legs, 8... 13 + 8 =21) 
[ O Baby Demon vai ter armor 4] 
defence="45" -> defence NÃO TEM, repito, NAUM, tem nada haver com armor. 
quanto maior a defence nesse parametro, menos o bicho vai tirar hit de voce. 
Ou seja: defence="0" ele vai tirar dano o tempo todo. 
              defence="100000" ele só vai dar fumaça, fumaça, faisca, fumaça.... 
canpushitems="1" -> Se ele vai poder ou naum empurrar itens q estiverem na frente dele, como cadeira, caixa etc.... 1=sim, 0=naum 
staticattack="40" -> Esse parametro diz se o bicho vai ser lerdo, ou agitado. 
EX: Se staticattack for 1, ele vai se mexer sem parar. 
      Se staticattack for 50000, ele vai fica paradaum.... num vai se mexe quase q nunca.... 
[baby Demon tem staticattack 15] 
changetarget="200" -> Esse parametro diz se o bicho vai mudar facil de alvo. 
EX: se isso for 1, o bicho vai continuar a atacar sempre o mesmo player, para toda a vida. 
se changetarget for 60000, ele vai sair batendo em todo mundo, q nem um louco, 
trocando de alvo o tempo todo. 
[baby Demon tem changetarget 600] 
Vou pular algumas partes como: 
<health now="8200" max="8200"/> 
<look type="35" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="4032"/> 
health td mundo sabe q eh a vida, looktype é como o bicho vai ser,  head body etc é se o bicho tiver roupa de humano, vc troca as cores do corpo dele, e 
corpse é o corpo morto do bicho. 
	<combat targetdistance="1" runonhealth="0"/> 
combat targetdistance, a distancia q o bicho vai ficar d vc, (5 é o maximo, 6 já é  fora da tela.) 
runonhealth é com quanto de vida o bicho vai fugir de voce 
[Ponha o corpo do Baby Demon como um fire devil, assim como seu corpo morto, e ponha a vida dele 800] 
<attacks> 
	<attack type="melee" maxdamage="50" cycleticks="5000" probability="100"/> 
(Vou pegar só esse de exemplo, o resto é quase igual) 
melee significa porrada de perto; 
maxdamge é o maximo (alguns bichos tb tem o mindamage, caso vc keira q o bicho naum de hits mt altos, mas sempre constantes} 
cycleticks é quantidade d porrada, sendo q: 
se esse parametro for 100, o bicho vai espancar o cara, sem parar d bater 
se esse parametro for 1000000 o bicho vai dar uma porrada a cada ano XD 
probability, quanto mais alto, o bicho vai hitar mais rapido. esse parametro age em conjunto com o cycleticks 
<defenses> 
	<defense immunity="energy"/> 
	<defense immunity="fire"/> 
	<defense immunity="poison"/> 
	<defense immunity="paralyze"/> 
	<defense immunity="drunk"/> 
</defenses> 
imunidades do bicho, axo q tds sabem oq significa... 
paralyze e drunk impedem o bixo d ficar bebado ou paralizado, o resto tds sabem 
<voices> 
	<voice sentence="Your soul will be mine!" cycleticks="5000" probability="40"/> 
	<voice sentence="MWA HA HA HA HA HA HA HA" cycleticks="5000" probability="50"/> 
        <voice sentence="I SMELL FEAR" cycleticks="5000" probability="60"/> 
        <voice sentence="CHAMEK UTHUL URAK!" cycleticks="5000" probability="55"/> 
</voices> 
a probabilty e cycleticks é como se fosse a d um ataque, depois de voice sentence é oq o bixo vai dizer.... lembrando q naum funciona caracteres brasileiros (`,´,~,ç, etc...) 
<loot> 
 	<item id="2969" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> 
 	<item id="2969" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/> 
 	<item id="3219" chance="12000"/> //giantsword 
 	<item id="3352" chance="10000"/> // MM shield 
  	<item id="3520" countmax="4" chance1="80000" chancemax="0"/> 
 	<item id="3258" chance="16038"/> // Fire axe 
 	<item id="3304" chance="7303"/>  // eplej 
 	<item id="2791" chance="100000"> 
 	<inside> 
  	<item id="3527" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/> 
 	<item id="2969" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/> 
 	<item id="2972" countmax="4" chance1="40000" chancemax="0"/> 
 	<item id="3294" chance="10000"/> // Devil helmet 
	<item id="2970" countmax="3" chance1="14028" chancemax="0"/> 
 	<item id="2993" chance="20033"/> // Plat ammy 
 	<item id="3213" chance="66066"/> //double axe 
 	<item id="3302" chance="10000"/> // Glegs 
 	<item id="3358" chance="10000"/> // Demons shoeld 
 	<item id="3244" chance="12000"/> //golden sickle 
 	</inside> 
 	</item> 
</loot> 
TODOS os loots q estão antes d '<inside>' apareceram no proprio corpo do bicho 
o item id q eu coloquei em azul, diz respeito a algum tipo de 'bag' q vai vim dentro do corpo, e os q estão dps d inside, vaum vir dentro dessa 'bag' 
<summoning> 
<summon name="Fire Elemental" exhaustion="1000" cycleticks="8000" probability="60"/> 
</summoning> 
Summons do bicho, naum preciso explicar... só exhaustion: 
O exhaust do bicho (tb funciona em atqs d magia, na parte de attacks) 
o exhaust diz o tempo entre uma magia e otra, ou um summon e otro... 
exhaustion 1, o bixo vai sair tacando magia, ou vai sair summonando 
um exercito, 
se for exhaustion 100000, uma vez a cada mil anos ele vai sumona um bixo, ou vai usa uma magia XD 
</monster> [ACABA aki!    ) 
GOSTARAM? Intaum, comments plz  :lol: