Não sei se já tem aqui no Forum, mesmo assim vou postar, pq foi uma coisa que eu não procurei na net, eu descobri sozinho.
Nesse Tuto faremos uma Demonrage soltar uma espada que quando pegar no cara, tire HP, vamos la.
Eh o seguinte, só funciona em OTs 8.0 +, procure na pasta data a pasta weapons, abra-a e na pasta scripts, copie qualquer um apegue tudo e coloque isto:
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -120, -3.0, -140)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
feche-o e salve como demonrage.lua
explicando:
COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE :é o tipo de combate, no caso physical.
COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD :é o cambate a distancia, isso que fara sair uma espada.
COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -3.0, -120, -3.0, -140 :é o poder da espada, no caso esta como o dobro do poder do Sprite wand, para poder deixa mais fraco basta mexer nos numeros
-3.0, -120, -3.0, -140, mas eles devem ser sempre negativos.
Agora abra o arquivo weapons.xml que esta na pasta weapons, abra-o e na parte onde esta escrito "<!-- Strong Wands/Staffs -->" adicione em baixo do ultimo isso:
Explicando:
é o id do item que sera usado, no caso o id da demonrage 7382
é a distancia que irá atakar
é o lvl necessario para usar a arma
quantidade de mana que gasta
pronto a arma está feita, mas pera ai quando o kra der look na arma vai aparecer oq? Nada, naum vai aparecer atk nem nome, como resolver?
faça o seguinte, va na pasta Items, e abra-o arquivo items.xml, aperta Ctrl+F, irá abrir uma janela, digite o id da demonrage, 7382, ele ira achar apenas um.
estará assim:
<item id="7382" name="">
<attribute key="weight" value="0"/>
</item>
troque este por este:
<item id="7382" name="Demonrage Sword">
<attribute key="weight" value="6400"/>
<attribute key="defense" value="47"/>
<attribute key="attack" value="50"/>
<attribute key="weaponType" value="sword"/>
no caso a espada será de uma mao, para mudar isso, só colocar " <attribute key="slotType" value="two-handed"/>" abaixocdo ultimo.
para mudar atk e def, só mudar o value de attack e defense.
pronto sua espada especial está pronta, agora quando der look no item ira aparecer atk 50 def 47 e o nome aparecera Demonrage Sword.
Obrigado.
Créditos para mim
e se alguem já postou isso créditos para ele também.